Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Quanto à questão da vpd
    Penso que temos várias situações a considerar:
    - No acto da compra da moradia são feitas 2 escrituras, uma a liquidar a dívida dos 110.000 euros e assim o imóvel fica para o construtor completamente livre de encargos e outra escritura da moradia no valor de 200.000 euros em nome da vpd.
    - De referir que o valor a pagar de IMT é da diferença entre ou os valores patrimoniais ou o valor de escritura, é pelo valor mais alto.
    Cumprimentos
  2.  # 2

Colocado por: ramiguelOutra dúvida, uma vez que já vou arcar com os registos, haverá lugar a despesas de escritura da permuta do apartamento? QUer dizer, há uma escritura em que se vende a moradia, tem um emprestimo e a permuta do apartamento. Mas só se faz uma ou duas escrituras?? (escritura da venda da vivenda e outra da permuta do apartamento?)

2 vendas, 2 escrituras.
  3.  # 3

»»» seja a casa vale 200 mil que linda casa deve ser enorme!!
    »» permtar para um construtor pode ser bom negocio e simples (sempre que o construtor for honesto)
    »» se deve ao banco 110 mil a casa vale 200 mil
    »» contas feitas voce tem a receber um bem no valor minimo de 90 mil
    »» 1º faz o negocio na presença do seu banco e no notario para ficar tudo garantido
    »» 2º O contrutor assume o que falta da divida .
    «« 3 paga no momento do negocio os 90 mil que e a diferença entre o valor da casa e que esta assumindo o construtor.
    »« 4 se o contrutor oferece um bem imovel pois esse tem que ser seu sem dividas .
    »« 5 procure ajuda em imobiliarias pergunte bastante
    »« 6 ajuda de familiares,amigos etc
    »« 7 nao assine nada sem a presença de um advogado
    »« vc pode fazer a permuta mas no fim tem que ficar com lucro de 90 mil

um abraço ruibr
  4.  # 4

eu tenho uma moradia germinada devo ao banco 153.000€ quero fazer premuta de um andar de 90.000€ so que estou confusa porque nao sei se posso fazer premuta porque estou em divida com o banco e ja ta em contensioso,e tambem queria que me explicassem como e que se faz premuta.
    •  
      FD
    • 29 outubro 2009 editado

# 5

Pesquise por permuta que encontra muita informação, entre as quais esta, por exemplo: https://forumdacasa.com/discussion/4183/permutas-com-hipotecas-esclarecimento/#Comment_33497

Assim de repente, não pode fazer uma permuta sem consentimento do banco.

0.0139 seg. NEW