Colocado por: cla_pereiraApresentou um valor de "84.000.00" penso que quererá dizer 84 mil euros e não 840 mil euros, para mim os 2 últimos zeros são os centimos, mas deveria estar com uma virgula (84.000,00).
Considerado um empréstimo de 84 mil euros, simularam uma mensalidade de 928 euros ?!!!!! Bom, aqui volto a questionar novamente o valor total do empréstimo, serão 840 mil euros ? Aí também acho uma prestação baixa...Estas pessoas agradeceram este comentário:laranas
Colocado por: cla_pereiraApresentou um valor de "84.000.00" penso que quererá dizer 84 mil euros e não 840 mil euros, para mim os 2 últimos zeros são os centimos, mas deveria estar com uma virgula (84.000,00).
Considerado um empréstimo de 84 mil euros, simularam uma mensalidade de 928 euros ?!!!!! Bom, aqui volto a questionar novamente o valor total do empréstimo, serão 840 mil euros ? Aí também acho uma prestação baixa...Estas pessoas agradeceram este comentário:laranas
Colocado por: Pedro Azevedo7884 mil euros com uma renda de 928€ mensais?a 10 anos foi a nossa opcao, que brevemente sera concluida
A quantos anos é o empréstimo?
Colocado por: antonio almeidavai ter as cartas de aprovação, antes da escritura, onde constam todos os pormenores relativos ao contrato em si e o banco de empréstimo financeiro, onde constam taxas spread e custos finais.
Colocado por: FD
Pelo que sei, são enviadas para a sua morada logo, não me parece que seja no dia da escritura... e cuidado que já por aqui apareceram testemunhos de surpresas desagradáveis no dia da escritura (alteração de spreads e outras tretas).
Por isso, se quer um conselho, tenha a certeza de receber essas cartas antes e não no dia da escritura.Estas pessoas agradeceram este comentário:laranas
Colocado por: antonio almeidaboas
sim. vai ter as cartas de aprovação, antes da escritura, onde constam todos os pormenores relativos ao contrato em si e o banco de empréstimo financeiro, onde constam taxas spread e custos finais.
um abraço
Colocado por: Rui A. B.Caro laranas,
Analise muito bem a carta de aprovação e peça a minuta da escritura antes do dia da escritura. Não vá para o cartório notarial sem saber o que vai fazer..
Analise muito bem os documentos antes do dia e no dia esteja atento para se certificar que é aquilo que ficou acordado.
Só por curiosidade, qual a taxa aplicada ao seu crédito?? Visto ser de taxa fixa estou curioso.. :)
Ola Rui como acaba de me ser enviada por mail, estou a imprimir a as cartas de aprovação, obrigado por me referir a minuta, pois vou pedi-lha para saber o que tenho de fazer e do que possa esperar no dia 18.03, a taxa e fixa a 10 anos, com uma mensalidade de 947,00,na semana em curso que foi feito o empréstimo foi de 7% segundo as cartas....
Melhores cumpts
Miguel Nascimento
Cumps e boa sorteEstas pessoas agradeceram este comentário:laranas
Colocado por: PBarataNota: ajustando o valor a pedir, para 83.000 por forma a não ultrapassar uma relação de Financiamento/Garantia (83000/98300) de 85%.
Parece-me que poderia conseguir qualquer coisa, na casa dos 900 euros/mês, isto é, uma TAER de 6,7%.
Parece-me ainda que não tem vantagens na taxa fixa. Se indexar à Euribor a 3m ->
TAER: 4,186%
Spread 2,250 %
Prestação mensal 811,72 EUR
Prestação mensal com subida de 1% da taxa nominal 850,91 EUR
Prestação mensal com subida de 2% da taxa nominal 891,22 EUR
Pode poupar bastante, mesmo que a Euribor suba 2%....
E isto sem negociar nada, apenas usando um simulador on-line...
Deixo um site para ver as taxas fixas
http://www.swap-rates.com/EUROSwap.html
A 928 eur de mensalidade dá a módica quantia de 110 mil euros de pagamento total, ou seja, 33% de juro, ARREEEEEEE !
Colocado por: PBarataNota: ajustando o valor a pedir, para 83.000 por forma a não ultrapassar uma relação de Financiamento/Garantia (83000/98300) de 85%.
Parece-me que poderia conseguir qualquer coisa, na casa dos 900 euros/mês, isto é, uma TAER de 6,7%.
Parece-me ainda que não tem vantagens na taxa fixa. Se indexar à Euribor a 3m ->
TAER: 4,186%
Spread 2,250 %
Prestação mensal 811,72 EUR
Prestação mensal com subida de 1% da taxa nominal 850,91 EUR
Prestação mensal com subida de 2% da taxa nominal 891,22 EUR
Pode poupar bastante, mesmo que a Euribor suba 2%....
E isto sem negociar nada, apenas usando um simulador on-line...
Deixo um site para ver as taxas fixas
Ola Obrigado pelas dicas, vou tentar ver isso com o banco,para ver se de facto podem me alterar o empréstimo para 83.000 mil. prefiro pagar os mil euros aparte, entretanto acabo de receber por mail as cartas de aprovação, e ficarei com uma taxa fixa de 947,39 a 6,7%, de facto e incrivel os juros que cobram.. e o possível exagero
vamos ver se antes do dia 18:03(escritura) posso melhorar as coisas.....
Miguel Nascimento
http://www.swap-rates.com/EUROSwap.htmlEstas pessoas agradeceram este comentário:laranas