Iniciar sessão ou registar-se
    • laranas
    • 24 fevereiro 2011 editado

# 1

Ola Boas tardes,

Estou para contrair um credito de 84.000.00 para aquisição de um apartamento com 8 anos, o banco fez-me varias simulacoes, e na ultima que me decidi foi-me apresentado um valor de 928,00 euros mais ou menos.

recentemente a gerente do banco apresentou-me outra simulação a 943,00 taxa fixa, pois o imóvel tinha sido avaliado não por 100.000 euros , mas por 98.300.00 euros?

Ora existe aqui uma pequena ou grande diferença de 1.700...o porque da ultima simulação ser ainda mais alta....943,00 ou como me foi explicado só no dia da escritura terei a certeza do valor exacto da taxa fixa mensal.

Será assim correcto da parte do banco???

Os melhores agradecimentos de opinioes sobre o assunto

MN
  1.  # 2

Apresentou um valor de "84.000.00" penso que quererá dizer 84 mil euros e não 840 mil euros, para mim os 2 últimos zeros são os centimos, mas deveria estar com uma virgula (84.000,00).

Considerado um empréstimo de 84 mil euros, simularam uma mensalidade de 928 euros ?!!!!! Bom, aqui volto a questionar novamente o valor total do empréstimo, serão 840 mil euros ? Aí também acho uma prestação baixa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: laranas
  2.  # 3

boas
    sim. vai ter as cartas de aprovação, antes da escritura, onde constam todos os pormenores relativos ao contrato em si e o banco de empréstimo financeiro, onde constam taxas spread e custos finais.
    um abraço
  3.  # 4

84 mil euros com uma renda de 928€ mensais?
    A quantos anos é o empréstimo?
  4.  # 5

Colocado por: cla_pereiraApresentou um valor de "84.000.00" penso que quererá dizer 84 mil euros e não 840 mil euros, para mim os 2 últimos zeros são os centimos, mas deveria estar com uma virgula (84.000,00).

Considerado um empréstimo de 84 mil euros, simularam uma mensalidade de 928 euros ?!!!!! Bom, aqui volto a questionar novamente o valor total do empréstimo, serão 840 mil euros ? Aí também acho uma prestação baixa...

Estas pessoas agradeceram este comentário:laranas

Ola Boas, sim de facto sao de facto 84 mil euros.
    obrigado

Miguel Nascimento
  5.  # 6

Colocado por: cla_pereiraApresentou um valor de "84.000.00" penso que quererá dizer 84 mil euros e não 840 mil euros, para mim os 2 últimos zeros são os centimos, mas deveria estar com uma virgula (84.000,00).

Ola Boas, sim de facto sao de facto 84 mil euros.
    obrigado

Miguel Nascimento

Colocado por: Pedro Azevedo7884 mil euros com uma renda de 928€ mensais?
    A quantos anos é o empréstimo?
    a 10 anos foi a nossa opcao, que brevemente sera concluida
    •  
      FD

# 7

Colocado por: antonio almeidavai ter as cartas de aprovação, antes da escritura, onde constam todos os pormenores relativos ao contrato em si e o banco de empréstimo financeiro, onde constam taxas spread e custos finais.

Pelo que sei, são enviadas para a sua morada logo, não me parece que seja no dia da escritura... e cuidado que já por aqui apareceram testemunhos de surpresas desagradáveis no dia da escritura (alteração de spreads e outras tretas).
    Por isso, se quer um conselho, tenha a certeza de receber essas cartas antes e não no dia da escritura.
  6.  # 8

Nas pessoas que quiseram dar uma opiniao sobre emprestimo de 84 mil euros a 10 anos, taxa fixa com mensalidades de 928,00 euros, nas ultimas simulacoes?

O imovel estava previsto ser avaliado em 100 mil, mas foi finalmente avaliado por 98.200 euros, ora aqui existe uma pequena diferenca....

na ultima simulacao a gerente infomou-me que a mensalidade seria de 943,00....mas que so no dia da escritura poderei a certeza do valor exacto.

Sera credivel ou correcta a info.???
  7.  # 9

Colocado por: FD
    Pelo que sei, são enviadas para a sua morada logo, não me parece que seja no dia da escritura... e cuidado que já por aqui apareceram testemunhos de surpresas desagradáveis no dia da escritura (alteração de spreads e outras tretas).
    Por isso, se quer um conselho, tenha a certeza de receber essas cartas antes e não no dia da escritura.

Ola obrigado pela info.bom o credito ja foi aprovado e temos data para a escritura marcada para 18.03..nem me passava pela cabeca, nunca foi mencionado pelo banco, nem eu sabia infelizmente, foi imediatamente entrar enm contato com eles, pois nao quero ter surpresas mais tarde,um grande obrigado
  8.  # 10

Empréstimo de 84 mil euros a 10 anos.
    A 928 eur de mensalidade dá a módica quantia de 110 mil euros de pagamento total, ou seja, 33% de juro, ARREEEEEEE !
    Quantias relativamente baixas é o que dá...
    Não admira que os bancos tenham 5 milhões de lucro por DIA e não pagam impostos !
    Nada como um familiar para ajudar, pagava-lhe juros a 10%, seria uma taxa 3x menor para si e 3x maior para quem mete dinheiro a render no banco.
  9.  # 11

Colocado por: antonio almeidaboas
    sim. vai ter as cartas de aprovação, antes da escritura, onde constam todos os pormenores relativos ao contrato em si e o banco de empréstimo financeiro, onde constam taxas spread e custos finais.
    um abraço

esta tudo esclarecido, ja foi enviado por correio, mas encontram- se algures, no entanto vou receber hoje por mail.

Agora tenho outro problema, existe uma fissura grande numa janela, que o proprietario durante os 5-7 anos que viveu la, não consegui estranhamente reparar...que segundo ele e de uma caleira no tecto ou telhado,que entrou lixo ou agua, e criou humidade.????..Posso exigir uma garantia absoluta que ele vai mandar arranjar correctamente e se surgir algum problema de humidade ou fissuras de novo em x tempo/anos ele assume as despesas????ou devo falar com o Pai, pois foi a pessoa que mandou construir num consorcio, e são pessoas que conheço.....os meus agracecimentos Miguel Nascimento
  10.  # 12

Caro laranas,

Analise muito bem a carta de aprovação e peça a minuta da escritura antes do dia da escritura. Não vá para o cartório notarial sem saber o que vai fazer..

Analise muito bem os documentos antes do dia e no dia esteja atento para se certificar que é aquilo que ficou acordado.

Só por curiosidade, qual a taxa aplicada ao seu crédito?? Visto ser de taxa fixa estou curioso.. :)

Cumps e boa sorte
    • laranas

# 13

Colocado por: Rui A. B.Caro laranas,

Analise muito bem a carta de aprovação e peça a minuta da escritura antes do dia da escritura. Não vá para o cartório notarial sem saber o que vai fazer..

Analise muito bem os documentos antes do dia e no dia esteja atento para se certificar que é aquilo que ficou acordado.

Só por curiosidade, qual a taxa aplicada ao seu crédito?? Visto ser de taxa fixa estou curioso.. :)

Ola Rui como acaba de me ser enviada por mail, estou a imprimir a as cartas de aprovação, obrigado por me referir a minuta, pois vou pedi-lha para saber o que tenho de fazer e do que possa esperar no dia 18.03, a taxa e fixa a 10 anos, com uma mensalidade de 947,00,na semana em curso que foi feito o empréstimo foi de 7% segundo as cartas....
    Melhores cumpts
    Miguel Nascimento

Cumps e boa sorte

11.  # 14

Muito bem, tenha atenção a todos os pormenores.

Quanto à taxa, não sei se essa taxa inclui seguros e outras despesas mas de qualquer forma parece-me um pouco elevada, muito pelo facto de ser fixa.. tem vantagens e desvantagens.

Cumps
  12.  # 15

laranas, acabei agora de falar com um colega sobre o empréstimo da casa dele.
    Vou vender o peixe ao mesmo preço que o comprei e não sei se as condições agora são as mesma do que eram quando ele contraiu o empréstimo.
    Ele tinham um empréstimo com um spread alto no BES. Na empresa onde trabalhava foram lá dar pub. do Dutch bank e ele foi ao banco mais tarde para saber as condições. O Dutch bank fez-lhe um spread de 0,4% e reduziu-lhe imenso a mensalidade.
    É como lhe disse, estou-lhe a contar o que ele me disse...nada como informar-se, se estiver interessado, é claro.
    • PBarata

# 16

Nota: ajustando o valor a pedir, para 83.000 por forma a não ultrapassar uma relação de Financiamento/Garantia (83000/98300) de 85%.

Parece-me que poderia conseguir qualquer coisa, na casa dos 900 euros/mês, isto é, uma TAER de 6,7%.

Parece-me ainda que não tem vantagens na taxa fixa. Se indexar à Euribor a 3m ->
    TAER: 4,186%
    Spread 2,250 %
    Prestação mensal 811,72 EUR
    Prestação mensal com subida de 1% da taxa nominal 850,91 EUR
    Prestação mensal com subida de 2% da taxa nominal 891,22 EUR

Pode poupar bastante, mesmo que a Euribor suba 2%....

E isto sem negociar nada, apenas usando um simulador on-line...

Deixo um site para ver as taxas fixas
    http://www.swap-rates.com/EUROSwap.html
  13.  # 17

Colocado por: PBarataNota: ajustando o valor a pedir, para 83.000 por forma a não ultrapassar uma relação de Financiamento/Garantia (83000/98300) de 85%.

Parece-me que poderia conseguir qualquer coisa, na casa dos 900 euros/mês, isto é, uma TAER de 6,7%.

Parece-me ainda que não tem vantagens na taxa fixa. Se indexar à Euribor a 3m ->
    Spread 2,250 %

e facilmente as taxas num período de 2 ou 3 anos não irão subir mais de 2%???
  14.  # 18

A 928 eur de mensalidade dá a módica quantia de 110 mil euros de pagamento total, ou seja, 33% de juro, ARREEEEEEE !

33% de Juros em 10 anos, seria uma taxa anualizada média de 3,3%. Qual é o exagero aqui, que eu não percebo?
  15.  # 19

Colocado por: PBarataNota: ajustando o valor a pedir, para 83.000 por forma a não ultrapassar uma relação de Financiamento/Garantia (83000/98300) de 85%.

Spread 2,250 %

Ola Obrigado pelas dicas, vou tentar ver isso com o banco,para ver se de facto podem me alterar o empréstimo para 83.000 mil. prefiro pagar os mil euros aparte, entretanto acabo de receber por mail as cartas de aprovação, e ficarei com uma taxa fixa de 947,39 a 6,7%, de facto e incrivel os juros que cobram.. e o possível exagero
    vamos ver se antes do dia 18:03(escritura) posso melhorar as coisas.....

Miguel Nascimento

16.  # 20

Caro Miguel, devido ao facto de ter passado por uma situação de crédito habitação muito recentemente, estou relativamente informado acerca do que se pratica. Por esse motivo gostava de lhe dar um ou dois conselhos.

Não se fique apenas pelo banco que costuma trabalhar e tente ver mais propostas.

Não sei o que o levou a optar pela taxa fixa (6.7%) em detrimento da taxa variável indexada à euribor, no meu ponto de vista é um erro.

Faça contas e mais contas. Eu sei que neste momento já teve despesas nesse banco relativas ao crédito habitação, mas eu prefiro perder 1 000€ agora do que 10 000€ durante os 10 anos! É tudo uma questão de números! Não se meta só porque já está a meio do caminho..

Se precisar de ajuda, disponha.

Cumps

0.0219 seg. NEW