Colocado por: marcoaraujo
Isso não é normal. Deve ter algum problema de fabrico. Contacte assim que puder a Vulcano para eles enviarem um técnico a sua casa.
O meu é de 200L e aquece dos 15ºC (temperatura inicial) até aos 65ºC/70ºC em apenas 4 horas. Ligo-o apenas das 3 às 7 da manhã. Dá para 3 pessoas tomarem duches prolongados (cá em casa demoramos 15 a 20 minutos no duche com a água a correr continuamente sem parar numa temperatura elevada) pela manhã e à hora de jantar, quando vou lavar a loiça, ainda me sai água a ferver no lava-loiça.
Os gastos mensais em AQS (bi-horário) são de 30 euros (tenho um contador de kWh ligado ao termoacumulador).
O seu só pode estar avariado.Concordam com este comentário:euEstas pessoas agradeceram este comentário:antoniolx
Colocado por: eu
Algo está errado. Mas que resistência é essa?
No meu sistema, a resistência está ligada durante 4 horas durante a noite, aquece a água até 75 graus, e todos os dias tomamos 4 banhos, e olhe que gastamos muita água, não são duches de 5 minutos.
Portanto, há algo de muito errado no seu sistema.
Colocado por: Pedro Barradasantoniolx.. então e com sol, tem agua quente, mesmo que com dias encobertos?
PS: chame um técnico para fazer uma inspecção ao equipamento, isso não está bom, não se justifica o que escreveu.
Colocado por: branco.valter45º já dá para tomar banho sem problemas.
Colocado por: branco.valterEu tomo com 40º e sinto-me bem.
Colocado por: Rodri12
Depende cada um e da temperatura a que cada se sente confortável, como eu disse 45° não é frio, mas para mim não me dá o conforto que eu procuro num banho nesta altura do ano ;)
Colocado por: antoniolxA mim o que me chateia é a falsa publicidade associada a estes sistemas. Dizem por exemplo 300 litros de água quente... O problema é que gastando 50 litros, entram 50 litros de água bem fria lá para dentro, e lá se foi a água quente...
Colocado por: Pedro Barradasantoniolx, isso não pode estar bom!!!
Colocado por: antoniolxA mim o que me chateia é a falsa publicidade associada a estes sistemas. Dizem por exemplo 300 litros de água quente... O problema é que gastando 50 litros, entram 50 litros de água bem fria lá para dentro, e lá se foi a água quente...