Colocado por: J.FernandesAgora também me vou repetir. O que me dói na história do BPN, é o facto do governo ter responsabilizado todos os contribuintes pelos prejuízos de um caso que deveria apenas continuar como sendo de polícia e de justiça.
Colocado por: J.FernandesCom as devidas diferenças, se uma ourivesaria é roubada e tem um prejuízo de alguns milhares de euros e se o governo a nacionaliza para você e eu contribuirmos para esse prejuízo, naturalmente, que nenhum de nós concordará com isso. Num caso desses você vai culpar quem? Os ladrões ou quem a nacionalizou?
Colocado por: Jorge RochaIrei culpar os ladrões e pedir que a justiça funcione condenando...e nunca irei culpar quem nacionalizou,apenas os culpo por má gestão.
Colocado por: J.Fernandesfica ainda o buraco financeiro para tapar, porque não acredite que o Oliveira e Costa tem 5000M€ escondidos na Suiça e que a investigação os vai descobrir.
Colocado por: J.FernandesNo plano judicial as coisas podem correr bem ou mal,
Colocado por: J.Fernandesmas no plano político já não podem correr bem, a má decisão já foi tomada, a dívida está aí para a pagarmos.
Colocado por: J.FernandesParalelamente, os responsáveis da roubalheira e do consequente descalabro, espero que sejam devidamente punidos e que se consiga recuperar o que for possível, do dinheiro desviado para proveito próprio.
Colocado por: J.FernandesDeste modo, eram menos 5000M€ a pesar nos contribuintes.
Colocado por: J.Fernandes
Os offshores não são uma questão nacional, existem em muitos países e não adianta acabar com uns se noutros países continuam - os capitais não tem pátria.