Colocado por: luisvv
Obrigado. O seu contributo foi precioso, e se não resolveu o problema aqui exposto, pelo menos já deve ser meio caminho andado.
Entretanto, enquanto eu vou procurando as moscas, continuo curioso: qual o motivo para todos acharmos que o empreiteiro foi mau,vil, whatever..
Colocado por: luisvv
Ora aqui temos um primeiro contributo. Se bem percebi, a primeira razão para considerarmos o comportamento vil é :
" A Exploração - querer pagar menos ao novo vigilante".Estas pessoas agradeceram este comentário:Hélio Pinto
Todas as noites eram agora passadas numa obra das 7 da tarde às 7 da manhã, sábados, domingos e feriados, a troco de 600 € por mês sem descontos nem direitos.
errado, este argumento por si só não justifica dizer mal do empreiteiro, até porque "só por ai" é lógico que ele queira reduzir as despesas.
Rui A. B. há 2 horas
Eu considero o comportamento do empreiteiro para além de baixo, reles e desumano, ilegal.
Ora aqui temos um primeiro contributo. Se bem percebi, a primeira razão para considerarmos o comportamento vil é :
" A Exploração - querer pagar menos ao novo vigilante".
"basicamente (a remuneração paga) é ilegal"
pois claro, eu só estava a demonstrar que para alem do raciocinio puramente economico, este empreiteiro não cumpriu com obrigações legais e humanas e ainda com o respeito devido a uma pessoa com relação directa há vários anos.
pois deve estar habituado a levar facadas nas costas dos seus "pseudo de confiança" colaboradores, é natural que não veja nada de relevante neste ponto.
sim , o luisvv é que tem dificuldade em perceber o tal respeito de que falei, decididamente não consegue meter o elemento humano no relacionamento entre duas duas pessoas. Sendo assim mais uma vez só se perde tempo consigo.
quer dizer se tiver de ser tanto despede um seu fiel colaborador como alguem que conhece á coisa de um mes ( isto tendo em atenção que nenhum deles fez algo de errado)?
que filosofia barata
Colocado por: danobregaE é claro que situações destas ou equivalentes existem em qualquer sistema... ou não?