Colocado por: nbastosLiquido da loica, tb dá...
Colocado por: civismoligando apenas o N + L1
Colocado por: civismoE tem inconvenientes ?
Colocado por: civismoComo posso comprovar se estão mesmo fiaveis ?
Colocado por: civismoÉ habito reparar diferenciais, ou nem por isso ? Tem alguma experiencia no assunto ?
Colocado por: civismo
Agradeço a sua dica, é precisosa e pouca trabalho! Mas em todo o caso que me preocupa não é tanto este anelado, até porque tenho ali umas boas guias para todos os gostos e feitios :)
Estou preocupado é com as tomadas que não têm terra (quartos, sala e corredor), nas quais vou ter que tirar os 2 fios e passar 3 ... nada que um pouco de vaselina não ajude :)
Colocado por: civismoOntem ainda desmanchei um destes da GE (igual ao da direita) ... são mais complexos e dificeis de desmanchar que o siemens, mas faz-se.
Depois andei a rever o caixote, e pelo menos nos de 30ma todos eles têm o mesmo problema: ao empurrar o botão para cima (ligar), sente-se que "falha/passa-se" , ou seja, até a meio do curso do botão é preciso fazer muita força (penso que é normal nestes trifasicos), e de repente deixa de fazer força e o botão apesar de conseguir ir até a cima, não fica lá preso.
Há ainda alguns que ficam presos em cima - como era suposto - , mas ao fim de 2 ou 4 segundos, sozinho, desliga-se (isto sem estar alimentado)
Há um que parece impecavel , os parafusos não parecem violados, o botão funciona como é suposto, já o alimentei e o botão de test funciona ... what else can go wrong ? :)
Para já não vou perder tempo com isto, e parece-me que estes diferenciais são porreiros para estar em série com um de 300ma, por exemplo, pois não conhecendo o historial dos mesmos, parece-me perigoso serem o unico diferencial antes da rede
Se tiver um diferencial de 300ma a montante de um de 30ma, o de 30 vai sempre disparar antes , ou pode acontecer o de 300 ser mais rapido apesar de ser menos sensivel ?
Outra coisa: Em teoria devemos meter varios diferenciais para uma maior seccionabilidade da instalalação. Mas... e consumos ? Os diferenciais gastam alguma coisa? Ou provocam perdas ?
Colocado por: civismoBoas!
Tenho tido a obra parada nos ultimos 2 meses, mas em outubro vai continuar !
Entretanto como não tenho ido a casa, não vi o correio e esqueci-me de pagar a luz e foi cortada.
Ontem passei por lá e tinha este papel debaixo da porta, da edp, o qual achei muito querido.
Diz que "o geral deve estar sempre ligado para termos acesso as leituras do contador".
O meu contador é daqueles novos com GSM, e na altura quem concebeu o quadro fez a coisa a ir primeiro ao meu geral e depois é que vai para a rua para o contador e volta já contado.
O contador deve consumir uns watts , esse consumo costuma ser inputado ao consumidor ou é alimentado antes da contagem ?
Cumprimentos !!!
Colocado por: civismoOntem passei por lá e tinha este papel debaixo da porta, da edp, o qual achei muito querido.
Diz que "o geral deve estar sempre ligado para termos acesso as leituras do contador".
Colocado por: SofiaPaulaQuanto ao consumo do contador
Colocado por: civismoO meu contador é daqueles novos com GSM
Boas, ir ao quadro primeiro, depois volta ao contador, depois volta novamente ao quadro??? Não pode ser...e se for real, isso nas mãos de quem sabe.....
e não lhe cortaram a energia??????
o que diz é que a energia vai dentro de casa e depois regressa ao contador e vai novamente para dentro de casa, assim de relançe vejo 2 grtnades motivos para a EDP denunciar o contrato de fornecimento de energia electrica,