Iniciar sessão ou registar-se
    • GBMF
    • 1 março 2011

# 1

Caros amigos gostaria imenso que em ajudassem a colocar uma escala neste projecto de arquitectura de um dos mais famosos arquitectos americanos de quem gosto muito, Philip Johnson. Esta seria a casa que gostaria de ter com ligeiras modificações modificações.

1951 Casa Oneto, Irvington, EE. UU.
  1.  # 2

é um excelente projecto esse, uma boa base sim
    não colocou nenhuma imagem
    vou colocar eu

tome como largura 7.5m por 21m comprimento, mais ou menos
    tirei valores por relação em autocad
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1255
      img095.jpg
      img096.jpg
      img096_.jpg
    • GBMF
    • 2 março 2011

# 3

Caro Fernando Gabriel

Agradeço ter colocado projecto, por lapso não o fiz, de um dos meus arquitectos favoritos, adoro arquitectura.
    Viajo muito e um do "hobbies" é visitar obras de arquitectos famosos. Adoro coisas simples, mas com qualidade, e esta casa em Irvington é uma delas, muito actual e imaginem que foi projecatda no inicio dos anos 50.
    Vivo no Continente americano e estou a pensar ir até esta cidade para ver esta casa, se é que é possível vista-la.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  2.  # 4

é sim senhor, é uma excelente casa, excelente projecto, simples e eficaz, e faz muito bem em visitar essas obras, ai nos E.U tem mesmo muito para ver, desde frank lloyd wright, richard neutra, marcel breuer, mies van der rohe, Walter Gropius entre outros do movimento moderno, como diz essa casa está actual, mesmo antes de 50 já se faziam projectos interessantes deste tipo.
    se não conseguir saber directamente, tente contactar a universidade de arquitectura mais proxima para saber se é acessível a visita, eles devem saber.
    • GBMF
    • 2 março 2011

# 5

Vivo no Canada e conheço algumas obras dos arquitectos que referiu.
    Aqui no Canada conheço em especial as obras de Frank Guery. Como vejo que gosta de arquietctura aconselho-o, caso ainda não conheça, a visitar Chicago.
    Já conheço a Casa Kaufmann ( a da cascata) do Frank Loyd e pode crer que vale a pena, assim como o museu Guggenhein em NYC.
    Em Toronto tambem existe algumas obras interessantes do Frank Guery, em especial a recuperação do museu Art Galery Ontario com a famosa escadaria e fachada em vidro e madeira.
  3.  # 6

Colocado por: GBMFJá conheço a Casa Kaufmann ( a da cascata) do Frank Loyd e pode crer que vale a pena, assim como o museu Guggenhein em NYC.

a casa da cascata é com certeza algo inesquecível de certeza, gostaria de conhecer, um dia talvez :)
    por exemplo:
    esta já conhece? é um icon tambem, de Ludwig Mies van der Rohe, merece uma visita
    http://www.farnsworthhouse.org/
      47279B_1.jpg
    • GBMF
    • 3 março 2011

# 7

Ola de Novo

Essa só conheço de fotos, mas conheço o pavilhão dele em Barcelona perto da Praça de Espanha e que ai foi colocado depois da grande exposição mundial de Barcelona na década de 20. Falando na cidade condal, sou um admirador da arquitetura de Gaudi e conheço grande parte a obra em Barcelona.
    Na linha dos grandes arquitectos alemães adoro a obra do fundador da Bauhaus, Walter Gropius. Adoro minimalismo.
  4.  # 8

olhe o que encontrei ontem, nem conhecia, estive a tentar arranjar mais dados mas não encontrei
    mas por esta fotografia parece mesmo muito interessante.

Glen Cove, 1964, by Herbert Beckhard

Herbert Beckhard, a New York architect who worked early in his career at Marcel Breuer & Associates
      Glen Cove, 1964, by Herbert Beckhard.jpg
  5.  # 9

• GBMF
    • 3 março 2011

# 10

Agradeço imenso o envio do portal anterior muito interessante.
    Já agora é arquitecto?
    • GBMF
    • 3 março 2011

# 11

Quanto a casa Glen Cove, 1964, by Herbert Beckhard é deste género que gosto e espero quando regressar a Portugal construir uma deste tipo com o máximo de 150m2. Espero não gastar muito dinheiro, mas como sabe o simples muitas vezes sai caro. Uma casa com dois quartos e um pequeno escritório para mim é suficiente, desde que seja sustentável e minimalista.

Podia indicar-me qual o preço medi por m2 de uma casa com acabamentos para médio/alto deste género.
  6.  # 12

Colocado por: GBMFAgradeço imenso o envio do portal anterior muito interessante.
    Já agora é arquitecto?

sim sou, e entusiasta do modernismo, é a corrente que me diz"" mais, conjuntamente com o minimalismo.

Colocado por: GBMFQuanto a casa Glen Cove, 1964, by Herbert Beckhard é deste género que gosto e espero quando regressar a Portugal construir uma deste tipo com o máximo de 150m2. Espero não gastar muito dinheiro, mas como sabe o simples muitas vezes sai caro. Uma casa com dois quartos e um pequeno escritório para mim é suficiente, desde que seja sustentável e minimalista.

Podia indicar-me qual o preço medi por m2 de uma casa com acabamentos para médio/alto deste género.

eu percebi que era mais ou menos isto que tem em mente, é uma boa premissa, algo simples mas muito bem pensado.
    em termos de custos onde irá gastar mais será talvez na caixilharia, e o ideal, nestes casos ainda mais, é fazer um bom projecto termico para não gastar muitos recursos energéticos, e como diz tentar uma maior sustentabilidade visto estas casas terem bastante vidro.
    150m2 deste tipo de construção depende, mas atirando"" um valor conte talvez igual ou acima dos 650€ o m2, sem exagerar em acabamentos e depende da zona também, há zonas de Portugal onde a construção é mais cara.
    • GBMF
    • 4 março 2011

# 13

Bem me parecia que era arquitecto. Eu sou biólogo ainda que agora esteja a trabalhar em questões internacionais. Mas tenho uma ideias para associar arquitectara à biologia quanto as estruturas metálicas em edifícios. Mas ainda não sei bem como vou levar a minha ideia avante.
    Quanto ao preço por metro quadrado o valor parece-me muito razoável 100.000 Euros para uma casa de 150m2, até parece barato.
  7.  # 14

Colocado por: GBMFBem me parecia que era arquitecto. Eu sou biólogo ainda que agora esteja a trabalhar em questões internacionais. Mas tenho uma ideias para associar arquitectara à biologia quanto as estruturas metálicas em edifícios.

é uma boa abordagem, é uma hipótese, hipótese que no futuro essas estruturas sejam seres vivos"" que indiquem e dêem sinais do seu desempenho, e façam manutenção a si próprias, já há uma abordagem orgânica da arquitectura.
    esse preço que dei é apenas indicativo, por exemplo nas zonas urbanas os preços são mais elevados, uma casa é como um carro, os extras que se optem colocar vão modificar o preço, np caso das casas, acabamentos, tipo de caixilharia, tipo de madeiras, equipamento mecânico e eléctrico.
    • GBMF
    • 4 março 2011

# 15

Relativamente a um projecto tipo Casa Oneto ( 7.5mX20m), na parte da entrada suprimia as Caixilharias, ficando só a porta da entrada. As restantes caixilharias, seria só na frente da grande área social, quartos, e cozinha/sala, e nos quartos apenas a uma caixilharia de 2metros por quarto. Como penso construir a casa no Norte seria mais aconselhável em termos energéticos.Portanto em caixilharias nunca seria mais de 15 metros no total.
    Grande área Social- 7 metros
    2 quartos- 4metros
    Cozinha/sala- 4 metros

Que Acha?
  8.  # 16

Colocado por: GBMFna parte da entrada suprimia as Caixilharias, ficando só a porta da entrada. As restantes caixilharias, seria só na frente da grande área social, quartos, e cozinha/sala, e nos quartos apenas a uma caixilharia de 2metros por quarto. Como penso construir a casa no Norte seria mais aconselhável em termos energéticos.Portanto em caixilharias nunca seria mais de 15 metros no total.

sim entendo, até acho que se podia suprimir mais caixilharia mas mantendo o aspecto do modernismo de ligar a casa com o exterior, e se é no norte interior convém pensar bem neste pormenor.

Colocado por: GBMFGrande área Social- 7 metros
    2 quartos- 4metros
    Cozinha/sala- 4 metros

claro que depende da área total, mas falando neste projecto, e em 150m2 acho que até se consegue menos sem prejudicar a linguagem modernista que pretende e não comprometendo muito energicamente.
    • GBMF
    • 4 março 2011

# 17

Já agora sou minhoto e tenho alguns amigos arquitectos mas tenho a sensação que estou a falar com a pessoa ideal para um projecto desta índole. Quanto a acabamentos adoro chão de madeira, mas há pouco tempo estive numa festa em Miami numa casa em que o chão era de cimento envernizado, com fracturas e adorei, talvez mais barato e pode crer que era de uma beleza. A casa em questão era contemporânea mas com uma área superior a 1000m2, uma mansão.
    • GBMF
    • 4 março 2011

# 18

Conheço esta casa quando estava em construção , andava a passear pelo Vale do Rio Ancora, no concelho de Caminha e na altura exclamei aqui está algo de que gosto. Fiquei espantado quando descobri a casa no portal Plataforma de Arquitectura.

http://www.plataformaarquitectura.cl/2011/02/14/casa-en-viana-do-castelo-miguel-ferreira-dos-santos/

Ainda que para mim é grande de mais e não gosto da cozinha aberta para a sala. Em Toronto vivo num apartamento no ultimo andar (32º) com a cozinha aberta e tem mais inconvenientes que vantagens, na minha perspectiva.
    • GBMF
    • 4 março 2011

# 19

Esta casa tem uma área de cerca 150m2 e um projecto muito próximo daquilo que gosto. Este tipo de casas é muito comum na obra do Souto Moura.

http://www.carvalhoaraujo.com/pt/casalp.html

Aguardo os seus comentários.
  9.  # 20

Colocado por: GBMFJá agora sou minhoto e tenho alguns amigos arquitectos mas tenho a sensação que estou a falar com a pessoa ideal para um projecto desta índole. Quanto a acabamentos adoro chão de madeira, mas há pouco tempo estive numa festa em Miami numa casa em que o chão era de cimento envernizado, com fracturas e adorei, talvez mais barato e pode crer que era de uma beleza. A casa em questão era contemporânea mas com uma área superior a 1000m2, uma mansão.

se depois precisar disponha, realmente sou fã do modernismo e do minimalismo.
    esses chãos são muito bonitos sim, se é o que penso são chamados de chãos em micro-cimento ou autonivelantes pintados com resinas epoxy, começaram-se a ver muito com o minimalismo, consegue-se um pavimento continuo, relativamente barato, sem juntas e facilmente lavável.
    é do minho!? então como clima mais temperado"" é mais fácil de controlar caixilharias em termos energéticos do que se fosse interior.

Colocado por: GBMFConheço esta casa quando estava em construção , andava a passear pelo Vale do Rio Ancora, no concelho de Caminha e na altura exclamei aqui está algo de que gosto. Fiquei espantado quando descobri a casa no portal Plataforma de Arquitectura.

http://www.plataformaarquitectura.cl/2011/02/14/casa-en-viana-do-castelo-miguel-ferreira-dos-santos/
    Ainda que para mim é grande de mais e não gosto da cozinha aberta para a sala. Em Toronto vivo num apartamento no ultimo andar (32º) com a cozinha aberta e tem mais inconvenientes que vantagens, na minha perspectiva.

sim conheço essa casa, é mesmo isso também gosto, é um pegar do moderno, o tijolo burro tambem era muito utilizado na altura, juntamente com as madeiras.
    pois em relação a cozinha/sala e o abrir ou não depende muito do utilizador, há pessoas que se adaptam bem outras não, e se já tem essa experiência então é mesmo por não optar.

Essa casa do arquitecto carvalho dias não conhecia, mas sim é um estereotipo do que faz souto moura e têm feito outros, gosto mas gosto mais da anterior, acho que é mais o conceito modernista, talvez por utilizar tijolo burro pedra e dispor as janelas com uma determinada organização no alçado.

0.0227 seg. NEW