Colocado por: GBMFJá conheço a Casa Kaufmann ( a da cascata) do Frank Loyd e pode crer que vale a pena, assim como o museu Guggenhein em NYC.
Colocado por: GBMFAgradeço imenso o envio do portal anterior muito interessante.
Já agora é arquitecto?
Colocado por: GBMFQuanto a casa Glen Cove, 1964, by Herbert Beckhard é deste género que gosto e espero quando regressar a Portugal construir uma deste tipo com o máximo de 150m2. Espero não gastar muito dinheiro, mas como sabe o simples muitas vezes sai caro. Uma casa com dois quartos e um pequeno escritório para mim é suficiente, desde que seja sustentável e minimalista.
Podia indicar-me qual o preço medi por m2 de uma casa com acabamentos para médio/alto deste género.
Colocado por: GBMFBem me parecia que era arquitecto. Eu sou biólogo ainda que agora esteja a trabalhar em questões internacionais. Mas tenho uma ideias para associar arquitectara à biologia quanto as estruturas metálicas em edifícios.
Colocado por: GBMFna parte da entrada suprimia as Caixilharias, ficando só a porta da entrada. As restantes caixilharias, seria só na frente da grande área social, quartos, e cozinha/sala, e nos quartos apenas a uma caixilharia de 2metros por quarto. Como penso construir a casa no Norte seria mais aconselhável em termos energéticos.Portanto em caixilharias nunca seria mais de 15 metros no total.
Colocado por: GBMFGrande área Social- 7 metros
2 quartos- 4metros
Cozinha/sala- 4 metros
Colocado por: GBMFJá agora sou minhoto e tenho alguns amigos arquitectos mas tenho a sensação que estou a falar com a pessoa ideal para um projecto desta índole. Quanto a acabamentos adoro chão de madeira, mas há pouco tempo estive numa festa em Miami numa casa em que o chão era de cimento envernizado, com fracturas e adorei, talvez mais barato e pode crer que era de uma beleza. A casa em questão era contemporânea mas com uma área superior a 1000m2, uma mansão.
Colocado por: GBMFConheço esta casa quando estava em construção , andava a passear pelo Vale do Rio Ancora, no concelho de Caminha e na altura exclamei aqui está algo de que gosto. Fiquei espantado quando descobri a casa no portal Plataforma de Arquitectura.
http://www.plataformaarquitectura.cl/2011/02/14/casa-en-viana-do-castelo-miguel-ferreira-dos-santos/
Ainda que para mim é grande de mais e não gosto da cozinha aberta para a sala. Em Toronto vivo num apartamento no ultimo andar (32º) com a cozinha aberta e tem mais inconvenientes que vantagens, na minha perspectiva.