Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Este topico vem na sequencia de outro: https://forumdacasa.com/discussion/16679/obcecado-por-tijolos-de-vidro-blocos

Mas dada a sua especificidade, (e para este forum ter muitos topicos), resolvi lançar um novo topico :)

Há muitas formas de acabar os tijolos de vidro, a mais simples é comprar aqueles arredondados que custam uma fortuna, mas há outras formas, o que sabem do assunto ?

Na zona do meu duche vou arriscar os fungos e vou fazer uma divisoria da base de duche para o lavatorio em Tijolos de vidro , tipo a da terceira foto.

O mais giro até seria em madeira, mas não conheço nenhuma ripa que tenha aquela medida exacta (8cm), e receio que se estrague com a agua ...
      image[1] copy.jpg
      2690c2.jpg
      quase.jpg
      linha_modular_1.jpg
  2.  # 2

Boas..

Porque não faz algo diferente, que na minha modesta opinião fica engraçado.

Algo deste género..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Italiano
      wc.jpg
  3.  # 3

Tijolos de vidro gritam "anos 90"! Pense em qualquer coisa mais original...
  4.  # 4

Colocado por: ItalianoTijolos de vidro gritam "anos 90"! Pense em qualquer coisa mais original...

Estou aberto a sugestões. Mas ainda assim até curto o estilo 90´s dos tijolos de vidro ....
    Para começar o meu apartamento é 80´s, depois têm uma boa relação preço / estetica, são faceis de limpar ...

Esta imagem corresponde a minha wc mais pequena. Estava a pensar numa paredezinha de tijolos de vidro a separar a base de duche do movel do lavatorio ... sugere-me algo melhor ?

Obrigado
      v1 copy.jpg
  5.  # 5

Não sei como é a iluminação neste wc, mas à partida eu sugeria uma parede em tijolo revestida em azulejo, que termine a 50/60 cm do tecto. Assim escapa ao problema dos fungos, facilita ainda mais a limpeza da casa de banho, garante total privacidade a quem está a fazer duche (no caso extremo de alguém precisar de usar o lavatório ao mesmo tempo). Poderia sugerir também um belo vidro laminado/temperado, mas os custos provavelmente são maiores.

Mas uma vez que você está obcecado pelos tijolos de vidro (piscadela de olho) e já comprou alguns, use-os. Afinal de contas gostos não se discutem, e é o civismo que vai viver nesse apartamento nos próximos anos.
  6.  # 6

Noutro dia fui ao maxmat e encontrei lá estes espaçadores para tijolos muito fininhos, quase que apoisto que fazendo um acabamento com silicone entre cada tijolo, que os fungos não vão querer nada comigo :P
      DSCF5207small.jpg

0.0123 seg. NEW