Iniciar sessão ou registar-se
    • SL
    • 3 março 2011 editado

     # 1

    Bom dia,

    Gostaria da V/ ajuda para o seguinte: uma das casas de banho da minha futura casa tem apenas uma claraboia electrica. Gostaria de dar um toque zen a casa de banho, uma vez que não tem janela com vista para o jardim (não dava mesmo)... Podem dar ideias?
    Disseram-me que se está a usar apenas a colocação de azulejos por trás das loiças sanitárias (tipo uma faixa de cima a baixo), é verdade? Alguém tem fotos dessas casas de banho para ver se fica realmente bem?
    Fico a espera da V/ preciosa ajuda...
    Cpts
    SL
  1.  # 2

    Bom dia SL,

    Estamos a falar de que área?
    E quais os equipamentos na instalação sanitária?

    Cumprimentos,
    adarq,
    [email protected]
  2.  # 3

    SL

    cuidado com isso do está-se a usar. Olhe eu não gosto por exemplo ( isso da faixa por trás das peças), tanto mais que pode desequilibrar, desproporcionar em termos estéticos.
    •  
      FD
    • 3 março 2011

     # 4

    Colocado por: marco1cuidado com isso do está-se a usar

    As modas são tão efémeras...
  3.  # 5

    Boas,

    Ainda não é certo, mas à partida vou forrar as paredes das 'minhas' casas de banho com vidro lacado.

    Não sei se alguém já viu, mas foi uma ideia que surgiu e que achei diferente.

    Também não tenho janelas nas paredes, vou ter uma clarabóia fixa a rasgar a casa de banho em toda a largura, por cima dos lavatórios.

    Não sei se agrada a ideia... ou se alguém quer comentar.

    Obrigado
  4.  # 6

    Pedra natural é intemporal, mas isso é só a minha opinião...

    Pesquise Wc de casas de arquitectos com trabalho mais "limpo". Geralmente, as wc deles são simples, lindas e funcionais - logo, são intemporais.

    Materiais inovadores, geralmente passam "de moda".
  5.  # 7

    o ? já aqui passa para lhe dar umas dicas..
  6.  # 8

    Colocado por: FD
    As modas são tão efémeras...

    A RTP Memória anda a repetir o Verão Azul.
    Apenas um parênteses para admitir ser de quando em vez atingido pela mesma nostalgia patética que, quando jovem, criticava na triste geração de 60 rebolando-se de gozo ao comprar CD's dos Beatles. É o que dá cuspir para o ar, os 80 são os novos 60, e Nuno Markl bem tem facturado à conta disso.
    Voltemos aos nossos carneiros.
    Num dos episódios, os maus tentam que Chanquete permute o seu barco por um apartamento moderno. E vão mostrar-lho. E depois entram na típica casa de banho modernaça dos anos 80.
    Medo...
    • Sofi
    • 3 março 2011

     # 9

    Olá SL

    Pessoalmente também não aprecio a colocação de azulejos apenas por trás das loiças sanitárias, sou arquitecta, e como referiram acima também prefiro de casas de banho simples :)
    Para criar esse ambiente Zen há que pensar bem na conjugação de todos os materiais, pavimento, paredes e móvel. O kerlite por exemplo é um material que pode ficar interessante, permite que não se tenha muitas juntas uma vez que existem placas de 1m X 3m mas também porque tem um gama de cores que fica bem nesse tipo de ambiente, e depois a conjugação com um móvel simples em madeira ou bambu pode ficar muito bem, agora também depende do desenho dos móveis e das loiças.
    A casa de banho é grande? Cuidado com a escolha das cores, porque se for relativamente pequena e sem luz natural, convém que as cores não sejam muito escuras, para não tornar o espaço mais pequeno.
  7.  # 10

    Colocado por: Sofi
    O kerlite por exemplo é um material que pode ficar interessante, permite que não se tenha muitas juntas uma vez que existem placas de 1m X 3m mas também porque tem um gama de cores que fica bem nesse tipo de ambiente, e depois a conjugação com um móvel simples em madeira ou bambu pode ficar muito bem, agora também depende do desenho dos móveis e das loiças.


    Parece-me uma ideia muito interessante! Mas ouvi dizer que o kerlite é dispendioso. Por outro lado, azulejos também os hà para todos os preços de 5 a 65 euros/ m2!
    Em que categoria de preços se situa o Kerlite?
  8.  # 11

    o kerlite deve andar na casa dos 100 EUR / m2...
    • Sofi
    • 3 março 2011

     # 12

    É um pouco caro sim, se não me engano o kerlite anda à volta dos 75€/m2, o melhor será mesmo ir a um showroom dar uma vista de olhos e também pode sempre compensar nas loiças, por exemplo a Sanitana tem algumas bonitas com preços acessíveis...
    • Sofi
    • 3 março 2011

     # 13

    Parece que a marca TECHLAM tem um produto idêntico ao Kerlite e mais barato...
  9.  # 14

    .
    • SL
    • 4 março 2011

     # 15

    Aqui vai a planta da casa para verem a casa de banho geral....
  10.  # 16

    Ó SL, mas a sua casa tem quatro frentes, e o seu arquitecto não arranjou maneira de lhe meter janela em todos os wc? Parece-me muito mal...

    Em que fase vai o seu projecto? Já está a construir?
  11.  # 17

    Colocado por: ItalianoÓ SL, mas a sua casa tem quatro frentes, e o seu arquitecto não arranjou maneira de lhe meter janela em todos os wc? Parece-me muito mal...

    Em que fase vai o seu projecto? Já está a construir?


    Parece que tem uma clarabóia, ou então é a circunferência dos deficientes, mas fora de escala...

    Mas o maior problema no meu entendimento até nem é esse, mas sim o facto de ter de atravessar as duas salas para chegar à cozinha... se estiver em projecto tente alterar algumas coisas para não se arrepender mais tarde.

    Depois tem uma inst.Sanitária gigante (mesmo que seja para cumprir as acessibilidades) seria melhor fazer uma de serviço e orientar esta para a zona de quartos...
    Como disse se ainda estiver a tempo de fazer alterações nos estamos cá para ajudar no que for possível.

    Cumps
    • SL
    • 7 março 2011

     # 18

    Boa tarde,

    O meu problema é que a casa só pode ser construída nos primeiros 30m de frente do terreno, pois depois é zona agrícola. Não temos por onde "esticar".... Sei que vai-me fazer falta um WC perto da cozinha, mas não tenho mesmo onde colocar...
    A casa de banho geral tem claraboia electrica...
    A parte das especialidades deve estar a sair da câmara entretanto....depois avanço para a construção.
    Se tiverem alguma ideia...digam, sff.
    Cpts
    SL
  12.  # 19

    SL então ainda está em fase de poder corrigir os erros...
    Quando falei na inst. sanitária não disse que deveria ser maior, apenas referi que no mesmo espaço dá para fazer duas, uma de serviço e uma de apoio aos quartos, ou seja o espaço não precisa de "esticar" basta ser melhor gerido. São alterações que fazer certamente muita diferença e que nesta fazer "ficam baratas" e mais tarde se "tornam caras".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Italiano
    • SL
    • 7 março 2011

     # 20

    Boa Noite,

    Quando falei em esticar, queria dizer que com a planta que está actualmente não podia colocar outra WC de apoio a zona de lazer e cozinha.
    Adoraria ter uma WC perto da cozinha com apenas 2 ou 3 metros quadrados mas onde colocar? Se não posso mexer nas paredes exteriores por já estarem no limite...
    A casa de banho geral tem que ter as medidas de acessibilidades, por isso ela ser grandita...
    Alguém tem alguma ideia de onde poderia ter uma WC perto da cozinha?
    Cpts
    SL
 
0.0211 seg. NEW