Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Ao reler o que tinha escrito lá atrás, lembrei-me de um sistema que poderia ser standard em todas as sanitas! Será uma espécie de um Jetoclismo V2 , mas uma vez que seria um sistema que não passaria pelo autoclismo necessariamente.

    A ideia é a mesma do Jetoclismo original , o qual apresentei aqui: https://forumdacasa.com/discussion/16608/2/ecolismo-o-meu-autoclismo-que-aproveita-as-aguas-que-estao-a-aquecer/#Comment_390657
    ou seja, ter um sistema alternativo ao sistema classico de autoclismo de baixa pressão.

    Podia-se pegar no conceito que já existem em vários chuveirinhos de sistema oriental , que na entrada para o autoclismo deriva para o chuveirinho ou para um tampo que faz de bidé.

    null

    Ou então criar uma sanita de raiz, com jactos escondidos debaixo do rebordo.

    null

    Em todo o caso, para ser um produto o mais universal possivel, o Idel seria integrar os jactos no tampo da sanita , assim seria compativel com qualquer sanita, e poderia chegar a muito mais publico.

    Penso que não é necessário grandes japonesices com comandos XPTO como esta em baixo.
    O ideal seria adicionar um botao ao autoclismo, o qual ao pressionar activaria o jacto. Algo simples de utilizar!

    null

    null

    null

    null

    Ja existem coisas parecidas, e inclusivé partilho alguns links com esses produtos similares, bem como outros que me serviram de inspiração .

    http://www.colorsmagazine.com/stories/magazine/82/story/53-degrees

    http://ecorenovator.org/forum/product-reviews/1080-hydroright-dual-flush-toilet-conversion.html

    http://besttools.besaba.com/2013/04/luxe-bidet-mb320-double-nozzle-fresh-and-warm-water-spray-bidet-toilet-seat-attachment/


  2.  # 42

    Deixe-se de m.e.r.d.a.s (literalmente).
  3.  # 43

    Colocado por: civismochuveiro ao lado da sanita

    Invoco as mais sagradas artes necromânticas para ressuscitar este tópico.
    Vi recentemente um desses "chuveiros" num WC e fiquei fã. Estava a ver se encontrava na net e, como não poderia deixar de ser, salta um link aqui para o fórum.
    Se a ideia é usar para higiene corporal, pois por aí dispenso que não consigo conceber como fazer isso de forma prática. Agora como substituto do piaçaba, peça que acho particularmente pouco higiénica e pouco prática, parece-me fantástico. E assim sendo estou quase a 100% convencido em investir nuns para os meus futuros WC.
    O que vi era da Grohe, mas no site deles não encontro. Alguém sabe o termo técnico para isto, para poder fazer pesquisa e/ou perguntar quando for visitar lojas da especialidade? "Chuveiro de sanita" não me convence...
  4.  # 44

    Isso vem do Brasil, no entanto falta uma coisa que se deve prever em projeto que é o chuveiro com misturadora(agua fria e água quente) ;)
  5.  # 45

    Não quero saber de misturadora, eu só quero mesmo ter um jato de água para limpar a sanita ali à mão. Aquilo que estou a pensar é usar a mesma saída de água que irá alimentar o autoclismo, metendo um T. Poderia até muito bem fazer isso já depois da obra concluída.
  6.  # 46

    ha quem lhe chame "kit higiênico" por cá.... existe de varias marcas e preços, o segredo é colocar e manter fechada a torneira a saída da parede - por causa da pressão - e abrir quando se usa. Dos que conheço, sem a dita torneira, acabam por criar fugas algures.

    Também o vejo como alternativa ao piaçaba, aliás conheço pelo menos dois países, em continentes distintos onde eles existem e co-habitam com bidê na mesma WC, mas com piaçaba normalmente ausente.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  7.  # 47

    A fazer o ideal seria como o riscos falou!!! Esta solução é muito usada no Brasil, aqui até lhe chamam de "lava cus" e há empresas que já tem solução para isto na gama de produtos. Verifique nas torneiras Roriz por exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  8.  # 48

    instalação
      image6.jpg
  9.  # 49

    utilização
      image7.jpg
  10.  # 50

    wash buns com água fria??? porra.!! eheh
  11.  # 51

    Quando era mais novo, e vendia casas na margem sul para a Azenha e Santos, o construtor já colocava esses chuveiros "o que a malta se ria da forma do chuveiro" eheheh
    • DAJP
    • 6 fevereiro 2017

     # 52

    Muito bom, Anonimo06082021 qual a marca e modelo deste último?
    • DAJP
    • 6 fevereiro 2017

     # 53

    E revendedores no Porto há?
    • DAJP
    • 6 fevereiro 2017

     # 54

    Ver vários produtos e abrir os horizontes nunca foi problema para mim. Porque é que não vou querer?
    • DAJP
    • 6 fevereiro 2017

     # 55

    São peças de design?

    Aconselha alguma casa com bom showroom na zona do Porto? Com peças "comerciais ou de "design"?
    • DAJP
    • 6 fevereiro 2017

     # 56

    Como é que sabe qual é o meu segmento de mercado? lol isto é cada uma!

    E o showroom, uma vez que é a sua área deve ter boas sugestões.
    • DAJP
    • 6 fevereiro 2017

     # 57

    Sempre a ajudar Anonimo06082021! lol
    • DAJP
    • 6 fevereiro 2017

     # 58

    Claro que sim! Por isso é que disse que ajudava! lol só foi pena não ajudar mais a dizer onde se vendiam esses produtos. Ou meramente a sugerir uma boa loja na zona norte se soubesse.
    • DAJP
    • 6 fevereiro 2017

     # 59

    Ainda não defini o sitio onde vou comprar os sanitários daí o pedido de sugestão! ;-)
  12.  # 60

 
0.0242 seg. NEW