Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    a minha moradia está agora no inicio da construção. É composta por rés do chão e primeiro andar, irá levar quatro Lajes, sendo que a primeira já está. Contudo gostaria que me ajudassem a reutilizar as águas dos banhos para o autoclismo e não sei como o fazer. Gostaria de saber a vossa opinião e solução.
    Agradeço a vossa atenção
  2.  # 2

    Colocado por: Isitaa minha moradia está agora no inicio da construção. É composta por rés do chão e primeiro andar, irá levar quatro Lajes, sendo que a primeira já está. Contudo gostaria que me ajudassem a reutilizar as águas dos banhos para o autoclismo e não sei como o fazer. Gostaria de saber a vossa opinião e solução.
    Agradeço a vossa atenção


    Partindo do presuposto que o nível de esgoto para os banhos(banheira ou base de duche) se encontra mais baixo que o nivel do autoclismo esta prática será uma pura miragem, direi impossivel a não ser que instalasse uma bomba para bombear a partir duma caixa de recepção das águas dos duches e introduzisse para o autoclismo, mas na prática isto não resulta!
    A outra solução é a bomba manual, fecha a válvula da banheira não a deixa ir para o esgoto e depois com um balde leva para o autoclismo Lol.

    Cara Isita esta solução não me parece viável!
    • Gee
    • 4 março 2011

     # 3

    Está aqui um tópico criado pelo utilizador civismo que dá uma ideia do que pretende, ou parecido, vale a pena conferir:
    https://forumdacasa.com/discussion/16608/ecolismo-o-meu-autoclismo-que-aproveita-as-aguas-que-estao-a-aquecer/#Item_14
    Cumprimentos
  3.  # 4

    Colocado por: GeeEstá aqui um tópico criado pelo utilizadorcivismoque dá uma ideia do que pretende, ou parecido, vale a pena conferir


    Caro Gee

    O nosso amigo civismo fala em águas que estão a aquecer e o que a Isita pretende é águas residuais as que saem pelo esgoto da banheira, são coisas totalmente diferentes! Não façam confusão ou iludir as pessoas em erro.

    Devo até enaltecer o esforço e a criativade do Civismo neste tipo de aproveitamento!

    Cumprimentos
    • Gee
    • 4 março 2011

     # 5

    Colocado por: Costa53
    O nosso amigo civismo fala em águas que estão a aquecer e o que a Isita pretende é águas residuais as que saem pelo esgoto da banheira, são coisas totalmente diferentes! Não façam confusão ou iludir as pessoas em erro.


    O que eu queria dizer era uma outra ideia, não serve de modelo para o que a Isita quer, isso já foi respondido por si.
    O que eu queria dizer com o comentário era uma outra forma de poder encher o autoclismo.
    Se induzi em erro não foi por querer, a expressão é que não foi das melhores.

    Cumprimentos
  4.  # 6

    Colocado por: GeeO que eu queria dizer com o comentário era uma outra forma de poder encher o autoclismo.
    Se induzi em erro não foi por querer, a expressão é que não foi das melhores.


    Ok estamos esclarecidos!

    Um abraço
    • JPO
    • 9 março 2011

     # 7

    Boas
    estas águas dos banhos não tem a necessidade de serem tratadas antes das enviar para os vasos da sanita?
 
0.0120 seg. NEW