Colocado por: mariabrancoBom dia! Tudo o que é relacionado com a zona social e jardim interior, foi feito deste modo propositadamente.
Em relação à zona dos quartos, considerando que as divisoes sao as mesmas, como as distribuiriam? è que não existe grande maneira sem mexer nas escadas!
Obrigado
Colocado por: mariabrancoBom dia! Tudo o que é relacionado com a zona social e jardim interior, foi feito deste modo propositadamente.
Colocado por: Italianoó Nephilim, não se trata de regras em manuais de arquitectura, mas de um motivo muito prático. O que é que se faz num closet? Vestimo-nos e escolhemos roupa. Queremos ser apanhados seminus quando a nossa cara metade abre a porta do quarto, especialmente neste caso em que a porta do quarto está de frente para a porta do hall social? Não. Depois se as portas são de abrir, pode haver incompatibilidade= ter de abrir umas para fechar outras, etc.
Na minha opinião de não arquitecto, o projecto é muito interessante. Mas pode chegar a um estado de quase perfeição! Se reparar, dos meus seis comentários, 2 são elogios, e os outros 4 pequenas coisas a melhorar.
A arquitectura não é só respeitar regras e leis. É também pensar no modo como os espaços são usados. Funcionalidade é a palavra chave, e há alguns problemas funcionais no projecto da maria. Se são preciosismos, óptimo. Todos queremos que o projecto da maria seja precioso :-)
Colocado por: ItalianoQueremos ser apanhados seminus quando a nossa cara metade abre a porta do quarto, especialmente neste caso em que a porta do quarto está de frente para a porta do hall social? Não.
Colocado por: MikeMelgaNão? Oh diabo. Eu responderia 'sim' :)
Colocado por: FD
Estive quase quase a responder o mesmo. :)
Mas depois li melhor.
O "queremos ser apanhados" não é pela nossa cara metade... é por quem possa estar com ela nesse momento (a nossa sogra?).