Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Eu pedi que me colocasse janelas com corte térmico na minha casa. Existe alguma forma de sabermos se as janelas possuem realmente corte térmico?
    Obrigado!
    •  
      FD
    • 11 março 2011

     # 2

  2.  # 3

    Boa noite,
    Peço desculpa por me intrometer nesta discussão, mas preciso de uma opinião de quem entende da matéria porque efectivamente sou leigo no assunto.
    Acontece que estou a construir uma moradia e uma vez que a estrutura já se encontra montada e dirigi-me a um estabelecimento especializado na venda de pedra de forma a tratar de encomendar soleiras.
    Nessa altura fui alertado da necessidade de informar acerca do tipo de perfil de alumínio, de forma a que as soleiras fossem efectuadas em conformidade.
    Reparei então que no projecto de comportamento térmico existe a seguinte referencia em relação aos envidraçados:
    "Na presente edificação projectou-se dois tipos de vãos constituídos por:
    - Vidro duplo incolor (4+12+4mm) com caixilharia em alumínio com corte térmico e classificação 3 quanta a permeabilidade do ar (de acordo com a norma EN 12207).
    - Vidro duplo reflectante colorido na massa 6mm + incolor 4mm, com caixilharia em alumínio com corte térmico (tipo finstral) e classificação 3 quanta a permeabilidade ao ar..."
    A questão que gostaria de colocar é a seguinte:
    Apenas poderei colocar caixilharia em alumínio (tipo finstral) na minha moradia, ou poderei optar por outro perfil com as mesmas características?
    Isto porque segundo informação que obtive este perfil tem preços superiores a outros tipos de perfil e o orçamento é um pouco apertado.
    Agradeço a V/ ajuda.

    Melhores cumprimentos,
    Ricardo Lima
  3.  # 4

    ... poderei optar por outro perfil com as mesmas características?

    Pode.
    Um conselho: mude o tipo de vidro; no mínimo use 2 espessuras diferentes, é vantajoso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolima