Colocado por: jlmfre Pavimento em cerâmica CINCA Carvalho ou carvalho branco.
Colocado por: FD
Não concordo.
Assuma a ruptura e escolha um material de aspecto diferente da madeira,
mesmo que seja um cerâmico com aspecto de cerâmico.
Colocado por: jlmfrqual a sua (vossa) opinião relativamente às escadas da cave ao 1ª andar
Colocado por: FD
Já tive mais confiança nos meus gostos mas, acho que não deve por a questão assim.
Tem que contextualizar essa escolha. Ou seja, de que tipo de escadas estamos a falar? Que destaque têm?
Uma coisa é umas escadas ladeadas de paredes, outra, são escadas que se destacam numa divisão...
Pessoalmente, mantinha as escadas no mesmo material do rés-do-chão porque, apesar de tudo, é no rés-de-chão que elas estão.Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
Colocado por: FDNesse caso, se calhar até escolhia a madeira... se fosse clara.
Sendo sucupira, não sei se não vai "fechar" muito essa "divisão".
Colocado por: ManelfCaro (a) JLMF:
A ideia de tudo em sucupira é algo que para mim já está decidido, no entanto alguns pontos chave foram decisivos na minha decisão:
Tenho 2 paredes em xisto (a sucupira nas portas e rodapé fica lindamente)
nos degraus o espelho é branco : só leva sucupira no degrau e rodapé (dizem por aí que o espelho em branco pintado vai acabar por ficar marcado - é mentira a minha irmã tem umas escadas assim há mais de 10 anos e estão como novas)
portas e roupeiros: sucupira
sala e cozinha: tijoleira tom claro (champanhe)
caixilharia: sablé cinza escuro
nos quartos estou indeciso em flutuante sucupira, embora tenha muita luz (janelas/portas de alto abaixo de correr) tenho receio da diferença dos materiais:
de um lado o roupeiro com folha natural de madeira, do outro lado o chão laminado que por não ser natural pode destoar, po essa razão o chão dos quartos como é a ultima coisa a fazer vai ser ainda melhor pensado mas o restante é tudo uniforme : Sucupira
Paredes: quase branco (a ficar uma diferença entre parede e tecto)
Nas escadas e para "abrir" mais e libertar peso vou colocar guardas em vidro, fixas apenas por baixo com peças de inox e sem corrimão.
no piso 1 o flutuante será igual ao dos quartos pelo que quanto ao flutuante vou esperar por ter as portas e forras colocados para depois decidir.
ps: no r/c já coloquei uma porta de sucupira que separa a garagem da habitação com vidro fosco e posso dizer que gostei.Concordam com este comentário:Pedro BarradasEstas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
Colocado por: CMartinOlà SantosVieira,
A madeira da sua imagem é Iroko, ou Kambala.
Veja aqui, por exemplo, para saber mais detalhes :http://www.jjteixeira.pt/portfolio/show.aspx?idcont=560
Também aprecio, a tonalidade é linda.
Cumprimentos.
Colocado por: santosvieira
Obrigado pela informação CMartin.
Realmente gosto muito dessa tonalidade, mas para dizer a verdade nunca ouvi falar dessa madeira, nomeadamente ao que se refere aos preços.
Colocado por: santosvieiraAlguém jà usou nas suas carpintarias madeira de Iroko ou Kambala? Procurei na net para tirar algumas ideias, mas não encontrei nada de especial.
Se alguém tiver e que possa partilhar fotos, eu agradeço.