Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ainda hoje me disseram que as portas grandes de mdf hidrofugo tendem a empenar no clima humido açoreano, e q devia escolher o contraplacado maritimo. Ja nao percebo nada disto lol
  2.  # 2

    E como distingo o verdadeiro do falso?
  3.  # 3

    Boas
    Lucilio , já lhe respondi...
  4.  # 4

    Quando se fala em lacado, estamos a falar de um vidro pintado pelo lado de dentro?
    Ou são coisas distintas móveis em lacado e móveis com as portas em vidro??
  5.  # 5

    Colocado por: nandogoncaOu são coisas distintas móveis em lacado e móveis com as portas em vidro??


    portas em vidro lacado - vidro pintado (pelo lado de dentro para proteger a pintura)
    portas lacadas - portas pintadas com uma tinta que fica com um acabamento polido
  6.  # 6

    Boas.

    Meus caros, sou um revendedor de placas. Vendo Melaminas, Placas de Painel Sandwich para Porta de Cozinhas (termo-laminado) assim como MDF`s e Contraplacados Maritimos entre muitas outras coisas.

    Normalmente uma lacagem com boa qualidade, se for em alto brilho não pode custar menos de 60€ o m2, se for em Mate 30€ m2. Isto são preços que os meus clientes levam, nas lacagens com muita qualidade.

    Uma placa de Painel Sandwich em Branco ou Preto brilhante não custa mais ao Carpinteiro que 25€ m2.

    Quanto aos interiores aconselho aglomerado hidrofugo revestido a melamina.

    Contraplacado Maritimo é ridiculo e a um preço exurbitante. Quanto a usar MDF Hidrofugo revestido a melamina, é uma opção, mas fica sempre um pouco mais caro que o aglomerado revestido a melamina hidrofugo e o efeito é praticamente o mesmo.

    O lacado é mais sensivel ao toque e possivelmente mais resistente ao risco.

    Mas a meu ver parece mais provavel uma porta levar uma pancada, do que propriamente se raspar com algo que a risque.

    Daí, o que aconselho e que 90% dos meus clientes usam é interiores em Melamina Hidrofugo e as portas em painel sandwich ( termo-laminado ).

    É a solução com melhor relação preço/qualidade para aquilo que pretende.
  7.  # 7

    Boas.
    Melamina é a pelicula de papel com o padrão ou cor. Esse papel basicamente e colado a uma placa de Aglomerado ou MDF.

    Quando chamam aglomerite é a placa de Aglomerado revestido a melamina.

    A orla 3D até hoje só tenho visto em PVC.

    A Egger, apesar de ser uma marca que não vendo, tem padrões muito bonitos com texturas extraordinarias e que está em força aí no mercado graças à qualidade e variedade de padrões que tem.

    E como a gramagem do papel é boa, tem um bom acabamento.

    Em comparação ao termo-laminado, não tem tanta resistencia à humidade.

    Mas lá está, reduz bastante no orçamento e é duravel na mesma.

    Peça apenas para usar uma boa ferragem, que muitas vezes os empenos devem-se a isso mesmo.

    Com esse material ficará bem servido. Se puder ser com o interior em Aglomerado Hidrofugo, melhor, se for normal, desde que não tenha demasiada humidade ou o lava-loiça fique mal vedado, não terá problemas.
  8.  # 8

    Olá boa tarde

    estou na mesma indecisão apresentadas aqui...

    gostaria de saber a opinião entre termolaminado e lacado??

    e entre marcas: Egger, Nortch, polyrey...


    o que me parece é que o lacado é um trabalho que pode ser mais completo porque envolve toda a peça (porta) e não deixa arestas, mas por outro lado pode haver problemas com a secagem e não ficar tão direitinho como o termolaminado...será?

    outra dúvida as portas podem ir ou não até ao teto? o carpinteiro disse que tem que deixar uma folga...e não gosto de ver...
  9.  # 9

    Colocado por: Mafalda Matosoutra dúvida as portas podem ir ou não até ao teto? o carpinteiro disse que tem que deixar uma folga...e não gosto de ver...

    Tem de deixar pelo menos uns 10mm, e rezar para a parede estar aprumada e o tecto também...
    Os caixotes tem de ficar um pouco mais afastados do tecto, para permitir a fixação, ou não, se for utilizado um metodo que possibilite.
    Tem de ver com o carpinteiro qual a menor vista que consegue ter.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  10.  # 10

    Colocado por: Mafalda Matoso que me parece é que o lacado é um trabalho que pode ser mais completo porque envolve toda a peça (porta) e não deixa arestas, mas por outro lado pode haver problemas com a secagem e não ficar tão direitinho como o termolaminado...será?

    Se o trabalho for bem feito.. isso é um não assunto. se vier com defeito, resta-lhe reclamar e não aceitar o material.
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    Se o trabalho for bem feito.. isso é um não assunto. se vier com defeito, resta-lhe reclamar e não aceitar o material.

    O lacado é muito mais sensivel que o termolaminado. Lacado com uma pancada mais violenta vai logo ficar estragado...claro que o lacado tem melhor toque, mais nobreza,mas onde houverem miudos pequenos,talvez nao arriscar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 12

    é possível colocar termolaminado mate?
  13.  # 13

    Colocado por: M.Diasé possível colocar termolaminado mate?

    Sim...é...
 
0.0188 seg. NEW