Colocado por: goliverEm ambas as WC, foi colocado um produto tipo betume, junto ao chão, à volta das bases de duche que se encontra ressequido numas zonas e humedecido noutras. Penso que isto seja da água que verte para fora e ensopa esse produto.
O que poderá ser feito para corrigir estas situações?
Colocado por: Costa53
Não é o betume que resolve a situação mas sim a colocação de silicone anti fungicida terá que isolar o interior da divisória com silicone e o facto da humidade existir em estuque é normal que por capilagem absorve todo o tipo de humidade neste caso o estuque!
Colocado por: AlexMontenegroPara essa situação é bem melhor Vedi&cola em vez de silicone. Não se estraga nem necessita de ser substituída, não abre fissuras e possui maior ressitência.
Em relação às paredes, na minha opinião poderá efectuar a reparação das zonas danificadas e repintar com tinta de melhor qualidade e específica para essa situação tal como esmalte aquoso da Dyrup Kitchen&WC. Coloquei no tecto da minha casa-de-banho que se encontrava pintado com tinta mate e era só problemas, com esta tinta os problemas desapareceram.
O meu siteaqui
Colocado por: goliverNão percebi. Está a dizer que tem de se colocar silicone anti fungicida junto ao chão à volta das bases de duche?
Colocado por: AlexMontenegroOu apenas ao longo da junção da estrutura dos resguardos com as bases de duche e com as paredes
Colocado por: pc saldanhaAinda há teoricos que dizem que não é necessário impermeabilizar as paredes das IS!
Aproveitando o seu comentário, qual o procedimento que se faz para impermeabilizar uma WC?