Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho 2 WC com o mesmo problema: infiltrações na zona das bases de duche.

As bases de duche têm resguardos de vidros. Ao longo da junção da estrutura dos resguardos de vidro com as paredes e com as bases de duche, foi colocado silicone.

A WC pequena, tem cerâmica nas paredes apenas na zona de banho, sendo o resto das paredes estucadas e pintadas. A água verte para fora da base de duche junto às paredes, deixando-as com humidade e, inclusivamente, a tinta estalou e tenho o estuque à vista e humedecido.

A WC grande, é toda revestida a cerâmica nas paredes. A água verte para fora da base de duche de duas formas: por um lado, junto a uma das paredes; por outro lado, aparece por baixo da própria base de duche.

Em ambas as WC, foi colocado um produto tipo betume, junto ao chão, à volta das bases de duche que se encontra ressequido numas zonas e humedecido noutras. Penso que isto seja da água que verte para fora e ensopa esse produto.

O que poderá ser feito para corrigir estas situações?

Obrigado!
  2.  # 2

Colocado por: goliverEm ambas as WC, foi colocado um produto tipo betume, junto ao chão, à volta das bases de duche que se encontra ressequido numas zonas e humedecido noutras. Penso que isto seja da água que verte para fora e ensopa esse produto.

O que poderá ser feito para corrigir estas situações?

Não é o betume que resolve a situação mas sim a colocação de silicone anti fungicida terá que isolar o interior da divisória com silicone e o facto da humidade existir em estuque é normal que por capilagem absorve todo o tipo de humidade neste caso o estuque!
  3.  # 3

Para essa situação é bem melhor Vedi&cola em vez de silicone. Não se estraga nem necessita de ser substituída, não abre fissuras e possui maior ressitência.

Em relação às paredes, na minha opinião poderá efectuar a reparação das zonas danificadas e repintar com tinta de melhor qualidade e específica para essa situação tal como esmalte aquoso da Dyrup Kitchen&WC. Coloquei no tecto da minha casa-de-banho que se encontrava pintado com tinta mate e era só problemas, com esta tinta os problemas desapareceram.

O meu site aqui
  4.  # 4

bom dia .enviei sussurro
  5.  # 5

Colocado por: Costa53

Não é o betume que resolve a situação mas sim a colocação de silicone anti fungicida terá que isolar o interior da divisória com silicone e o facto da humidade existir em estuque é normal que por capilagem absorve todo o tipo de humidade neste caso o estuque!

Não percebi. Está a dizer que tem de se colocar silicone anti fungicida junto ao chão à volta das bases de duche?
  6.  # 6

Colocado por: AlexMontenegroPara essa situação é bem melhor Vedi&cola em vez de silicone. Não se estraga nem necessita de ser substituída, não abre fissuras e possui maior ressitência.

Em relação às paredes, na minha opinião poderá efectuar a reparação das zonas danificadas e repintar com tinta de melhor qualidade e específica para essa situação tal como esmalte aquoso da Dyrup Kitchen&WC. Coloquei no tecto da minha casa-de-banho que se encontrava pintado com tinta mate e era só problemas, com esta tinta os problemas desapareceram.

O meu siteaqui

Aconselha colocar Vedi&Cola também na zona à volta das bases de duche, junto ao chão? Ou apenas ao longo da junção da estrutura dos resguardos com as bases de duche e com as paredes?

A tinta que foi usada nas paredes foi uma tinta plástica normal, mas dada a infiltração ficaram todas humedecidas.
  7.  # 7

Colocado por: goliverNão percebi. Está a dizer que tem de se colocar silicone anti fungicida junto ao chão à volta das bases de duche?

Não no chão na junção da base de duche com o resguardo no interior
  8.  # 8

Ou apenas ao longo da junção da estrutura dos resguardos com as bases de duche e com as paredes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  9.  # 9

Colocado por: AlexMontenegroOu apenas ao longo da junção da estrutura dos resguardos com as bases de duche e com as paredes

Alex estou a ver que você até percebe disto!

Mas olhe que quando aconselha vedicola veja primeiro o tipo de resguardo, se for daqueles folheados que abana por todo o lado se um dia quiser substituir ou arrancar se calhar tem que andar a substituir azulejos ou partir a base enquanto o silicone com uma lamina corta, o vedicola tem propriedades de regeneração mais sólidas e é muito mais complicado em retirá-lo.

já agora quando aplica utiliza a saliva para acabamento ou faz uma sabonária para por nos dedos? Lol...
  10.  # 10

Imagem da WC Grande: a água verte para fora no canto da base de duche com a parede e também aparece por baixo da base de duche em várias zonas; o produto colocado no chão ao longo da base de duche (presumo que seja betume) está humedecido.
      Foto 026.jpg
  11.  # 11

Imagem da WC Pequena: a água verte para fora no canto da base de duche com a parede; a água infiltrou-se nessa zona da parede, tendo estalado a tinta e o estuque ficado humedecido.
      Foto 027.jpg
  12.  # 12

Há alguma razão para ter um produto tipo silicone, junto ao chão, à volta da base da sanita e do bidé e à volta das bases de duche, junto ao chão, ter outro produto diferente?
  13.  # 13

Ainda há teoricos que dizem que não é necessário impermeabilizar as paredes das IS!
  14.  # 14

Colocado por: pc saldanhaAinda há teoricos que dizem que não é necessário impermeabilizar as paredes das IS!

Aproveitando o seu comentário, qual o procedimento que se faz para impermeabilizar uma WC?
  15.  # 15

Aproveitando o seu comentário, qual o procedimento que se faz para impermeabilizar uma WC?

Por exemplo assim...
      IMG_4530(1).jpg
  16.  # 16

Estas fotos foram-me sussurradas por um elemento aqui do forum, as quais agradeço:

Este sistema tem a marcação CE
      IMG_04272.JPG
  17.  # 17

18.  # 18

19.  # 19

20.  # 20

As minhas WC foram remodeladas. Antes de o serem, nunca tiveram qualquer problema de infiltrações durante 34 anos.

Coloquei as fotos das minhas 2 WC que apresentam o mesmo problema. O empreiteiro diz que vai aplicar um produto isolante, mas não sei como nem onde. Como é natural, não quero que o problema seja ultrapassado actuando-se nas consequências (água a verter para fora das bases de duche), mas sim na origem (infiltrações de água nas paredes e no chão).

A única coisa que eu sei é que a água aparece nas junções dos resguardos de vidro com as paredes e também por baixo das bases de duche.

0.0216 seg. NEW