Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Boa tarde,
    É possível algume me informar o valor de um muro de 1,80m de altura por +- 300m de comprimento? Seria para a zona de Torres Vedras
    • acj
    • 29 janeiro 2020

# 102

Muro de blocos, com pilares de 3 em 3 metros, lintel, rebocado e pintado, isso vai ser uma pipa de massa.
    Orçamentado de empreitada, ninguém lhe faz isso por menos de 30mil €uros e mesmo assim...

Arranje 1 pedreiro e um servente que trabalhem ao dia, compras os materiais você, pode ser k fique mais em conta
  2.  # 103

José Domingues há 18 horas
    # 1citar

Boa tarde,
    Sou leitor atento do forum há muito, embora só tenha participado há alguns, muitis anos.
    Tenho o muro que divide o meu espaço do espaço do vizinho a cair.
    23ml por cerca de 1,8m de altura.
    Quero deitar abaixo e fazer outro em tijo que alguns pilares de alguns em alguns metros. Será pintafo e simples.
    Zona de carcavelos
    Alguém intetessado em dar orçamento?
    Obrigado
    J. Domingues
  3.  # 104

Colocado por: Paulo Correia35€/ml *75ml = 2625€ + IVA
    Estes 35 eur/ metro linear De muro em blocos de 20x 1,5m de altura corresponde a quanto nos dias de hoje? E já agora se me souberem dar uma média Para o reboco ao m2 agradeço também. Pedi agora orçamentos para 100 mL de muro e fiquei um bocado estupefacto.
  4.  # 105

Colocado por: HAL_9000Estes 35 eur/ metro linear De muro em blocos de 20x 1,5m de altura corresponde a quanto nos dias de hoje? E já agora se me souberem dar uma média Para o reboco ao m2 agradeço também. Pedi agora orçamentos para 100 mL de muro e fiquei um bocado estupefacto.

Não deve arranjar nada abaixo dos 60€/m2,já contando com fundações, pilares, lintel... Portanto se tem 30m2 de muro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  5.  # 106

Colocado por: NTORION

Não deve arranjar nada abaixo dos 60€/m2,já contando com fundações, pilares, lintel... Portanto se tem 30m2 de muro...

Acho que tem 150m2 de muro.
  6.  # 107

Colocado por: rjmsilva

Acho que tem 150m2 de muro.

Pois, baralhei com os 20x1,5m...
  7.  # 108

Colocado por: NTORIONPortanto se tem 30m2 de muro...
    Tenho 165 m2 de muro, esse é que é o problema. Vendo os Preços de 2008 e os de hoje....que diferença.
  8.  # 109

Ja agora sabem-me dizer se estes topos de muro são passíveis de fazer em obra ou são comprados?
      7CC7CE3C-73AD-40D9-B4DE-5DD41E1127D3.jpeg
  9.  # 110

Isso é feito em obra. Não tem nada que saber....
  10.  # 111

Colocado por: Pedro BarradasIsso é feito em obra. Não tem nada que saber....
    Como provavelmente não será o empreiteiro a fazer, mas sim um pedreiro e servente contratados ao dia, poderei ter de lhes explicar. Existe alguma literatura que o Pedro conheça, onde possa ver este pormenor?
  11.  # 112

Inicialmente pedi ao empreiteiro orçamento com acabamento em redondo por cima e a resposta foi uma fortuna! Desisti da ideia mas se calhar ainda lhe vou pedir com jeitinho lá para o final da obra esse pormenor que faz toda a diferença. Dá carácter ao muro, distingue-o do vulgar.

Fazem com um molde de madeira a trabalhar no cimento.
  12.  # 113

Colocado por: HAL_9000Como provavelmente não será o empreiteiro a fazer, mas sim um pedreiro e servente contratados ao dia, poderei ter de lhes explicar. Existe alguma literatura que o Pedro conheça, onde possa ver este pormenor?

O pedreiro sabe fazer isso, fala com ele.
  13.  # 114

HAL_9000.
    Mostre umas imagens do pretendido ao pedreiro.
    Agora convem é acertar as dimensões e proporções disso. Um muro desses tem alguma mão de obra.
  14.  # 115

Não tenho a certeza que saiba, mas vou falar com ele. É difícil encontrar bons artistas nos dias de hoje. Tentar que pelo menos me faça o capeamento com a saliência. O redondo irei fazer eu nos tempos livres, porque gosto de experimentar e porque já estou a ver que terei de pagar muitas horas para aquilo ficar bem feito.
    Obrigado
  15.  # 116

Colocado por: Casa da HortaDá carácter ao muro, distingue-o do vulgar.
    Concordo totalmente ainda para mais num terreno como o que o Casa tem. Tive a mesma ideia, o problema é que os orçamentos que tive ainda foram para cima de uma fortuna :S

Parece ter uma boa relação com o seu empreiteiro, de certeza que falando bem as coisas, chegam a um entendimento.
  16.  # 117

Colocado por: HAL_9000Não tenho a certeza que saiba, mas vou falar com ele. É difícil encontrar bons artistas nos dias de hoje. Tentar que pelo menos me faça o capeamento com a saliência. O redondo irei fazer eu nos tempos livres, porque gosto de experimentar e porque já estou a ver que terei de pagar muitas horas para aquilo ficar bem feito.
    Obrigado

Fiz um com a saliência, não tem ciência nenhuma, depois o redondo tb não, se fizeres o molde um madeira ou um pedaço de tubo pvc e fazem isso de uma vez... Acho q ganhas em fazer logo tudo junto.
  17.  # 118

Atenção à argamassa do reboco. Tem de ser flexível... Bastarda com cal, por exemplo.
    E atenção às retomas no reboco e às camadas efectuadas e a ligação entre estas... Senão fendilha tudo.
  18.  # 119

Esses muros devem ter no mínimo 30cm de espessura, o ideal é os 40cm.
  19.  # 120

Colocado por: Pedro BarradasEsses muros devem ter no mínimo 30cm de espessura, o ideal é os 40cm.

Bloco de 30!?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0214 seg. NEW