Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Sim. faz isso.
  2.  # 122

Pedro a sugestão dos 30 ou 40cm de muro, é por algum motivo técnico ou só estético? Pois ao ter o capeamento em redonde se for muito "fino" o muro pode não ficar lá grande coisa...

Só um alerta, dependendo do tipo de gradeamento, caso vás ter, tens q ver depois a melhor forma de ancorar o gradeamento, não pode ser chapa 5.
  3.  # 123

Colocado por: nunos7Pedro a sugestão dos 30 ou 40cm de muro, é por algum motivo técnico ou só estético? Pois ao ter o capeamento em redonde se for muito "fino" o muro pode não ficar lá grande coisa...

Proporções, tipo de arquitetura, é tudo um jogo de formas, volumes, mimetiza~ço das tecnicas de construção tradicionais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  4.  # 124

Um muro daqueles não é para levar gradeamento por cima... por amor da santa;)
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  5.  # 125

Colocado por: Pedro BarradasUm muro daqueles não é para levar gradeamento por cima... por amor da santa;)

Fica o alerta ;)
  6.  # 126

No meu caso, quando comprei este monte no alentejo, ele tinha 2,20m de altura, arame farpado por cima e estava em "bruto"... tive de o baixar para 1.80cm e pintar de branco. O que vale é que eram apenas 800 metros de comprimento !!!!!
      e0498347-aa20-4ac8-aeb3-880213738dca.jpg
      d59b8451-5854-4f21-b405-8b90a722393b.JPG
  7.  # 127

Colocado por: PauloJSantosNo meu caso, quando comprei este monte no alentejo, ele tinha 2,20m de altura, arame farpado por cima e estava em "bruto"... tive de o baixar para 1.80cm e pintar de branco. O que vale é que eram apenas 800 metros de comprimento !!!!!

Nessa propriedade, acho até mal empregado, acho a´te dissonante da paisagem ter um muro, isso parece uma tapada, sabe o que é não sabe, era uma propriedade fechada por muros altos, ito de forma a não irem roubar a fruta do pomar. e a tapada não era formalizada no Monte. Era na varxea, ou junto aso coaminhos que interligavam as povoações. Principalemtne devido as investidas do pessoal do "levante"...
    Concordam com este comentário: PauloJSantos
  8.  # 128

Também concordo, mas já tive que pagar uma fortuna para baixar a altura, tirar o arame e pintar tudo de branco... Assim, a câmera municipal da zona o exigiu !!! Mas o anterior proprietário era advogado de alguns casos, digamos complicados e, fez daquilo um bunker praticamente...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 129

Colocado por: Pedro BarradasEsses muros devem ter no mínimo 30cm de espessura, o ideal é os 40cm
    Idealmente também acharia que os 30cm era a melhor escolha, mas penso que serão mesmo feitos com blocos de 20cm de largura, por uma questão de orçamento.

Contudo agradeço pelos conselhos, e irei estudar a questão da argamassa do reboco para indicar as quantidades ao pedreiro. Quanto ás ligações, julgo que ele saberá como fazer uma vez que não consegue rebocar 160m2 num só dia.
  10.  # 130

Colocado por: nunos7
    Fiz um com a saliência, não tem ciência nenhuma, depois o redondo tb não, se fizeres o molde um madeira ou um pedaço de tubo pvc e fazem isso de uma vez... Acho q ganhas em fazer logo tudo junto.
    Achas que posso fazer o molde para a saliência + redondo, a parte superior do muro por assim dizer, e colar após o reboco? É que isso eu consigo fazer em madeira. Fazer na hora é que não estou a ver como, mas vou falar com o pedreiro, para avaliar o incremento de horas que ele prevê. Se quiseres explicar como fizeste eu agradeço.
    Não conheço bem o trabalho do pedreiro, e nesta altura não consegui arranjar mais ninguém a trabalhar à hora, daí estar com estas questões.
    Obrigado
  11.  # 131

Colocado por: nunos7dependendo do tipo de gradeamento, c
    Vai ficar sem gradeamento. Nas zonas mais críticas, em que o terreno está elevado, vai levar árvores e sebes vivas.
  12.  # 132

Colocado por: Pedro BarradasProporções, tipo de arquitetura, é tudo um jogo de formas, volumes, mimetiza~ço das tecnicas de construção tradicionais...
    Vou cometer um sacrilégio estou a ver, e ler agora este comentário entristece-me. Contudo já executaram as fundações e pilares para os 20cm e a entrada também já esta feita. Contudo o meu orçamento não daria mesmo para mais, mesmo assim já está esforçado.
  13.  # 133

Colocado por: PauloJSantoseste monte no alentejo
    Com muro ou sem muro, que sonho de monte. Parbéns caro Paulo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PauloJSantos
  14.  # 134

Colocado por: HAL_9000Achas que posso fazer o molde para a saliência + redondo, a parte superior do muro por assim dizer, e colar após o reboco?

Estás a dizer fazer isso no chão e depois colar em cima do muro já pronto?
    Fala primeiro com o pedreiro... não acredito q um pedreiro não saiba fazer esse tipo de saliências.
    O redondo só dá um pouco mais de mão de obra, mas tb o faz.
  15.  # 135

Já agora pedia mais uma sugestão. A entrada já foi feita por mim nas férias, é a da foto. Alguém tem alguma sugestão de portão que aqui encaixe? 1*2.20m e 6*2.20m. Queria orçamentar, mas ainda não encontrei o tipo de portão que me pareça adequado.
      entrada.png
  16.  # 136

Colocado por: nunos7Estás a dizer fazer isso no chão e depois colar em cima do muro já pronto?
    Sim, fazia os moldes, para peças de 1m por exemplo e depois colava. Eu de qualquer maneira vou falar com ele, já sabemos é que estes pormenores saem sempre caros.
  17.  # 137

acho q vais ter dois trabalhos... e para a quantidade de metros q tens não sei se será o melhor.
  18.  # 138

Simples... Sem setas
    Queres opaco ou não?
  19.  # 139

Colocado por: Pedro BarradasSimples... Sem setas
    Queres opaco ou não?
    Óbvio, sem setas. A ideia é sem opacos sim, a não ser que a carteira dite o contrário
  20.  # 140

Colocado por: HAL_9000Vou cometer um sacrilégio estou a ver, e ler agora este comentário entristece-me. Contudo já executaram as fundações e pilares para os 20cm e a entrada também já esta feita. Contudo o meu orçamento não daria mesmo para mais, mesmo assim já está esforçado.

O meu quando o vi estava feito com tijolo de 15, que é o habitual para o empreiteiro. Já não fui a tempo de pedir ao menos tijolo de 20. Vai ser um sacrilégio maior que o seu! Estou a ponderar topo em redondo mas sem a saliência, ainda não sei...

Do portão. Para mim uma coisa é certa, será de ferro. Acho que ficaria bem para si mas cuidado porque 6 metros é uma distancia enorme apenas para duas folhas, por exemplo. Não sei no que estão a pensar...

0.0333 seg. NEW