Colocado por: nunos7Pedro a sugestão dos 30 ou 40cm de muro, é por algum motivo técnico ou só estético? Pois ao ter o capeamento em redonde se for muito "fino" o muro pode não ficar lá grande coisa...
Colocado por: Pedro BarradasUm muro daqueles não é para levar gradeamento por cima... por amor da santa;)
Colocado por: PauloJSantosNo meu caso, quando comprei este monte no alentejo, ele tinha 2,20m de altura, arame farpado por cima e estava em "bruto"... tive de o baixar para 1.80cm e pintar de branco. O que vale é que eram apenas 800 metros de comprimento !!!!!
Colocado por: Pedro BarradasEsses muros devem ter no mínimo 30cm de espessura, o ideal é os 40cmIdealmente também acharia que os 30cm era a melhor escolha, mas penso que serão mesmo feitos com blocos de 20cm de largura, por uma questão de orçamento.
Colocado por: nunos7Achas que posso fazer o molde para a saliência + redondo, a parte superior do muro por assim dizer, e colar após o reboco? É que isso eu consigo fazer em madeira. Fazer na hora é que não estou a ver como, mas vou falar com o pedreiro, para avaliar o incremento de horas que ele prevê. Se quiseres explicar como fizeste eu agradeço.
Fiz um com a saliência, não tem ciência nenhuma, depois o redondo tb não, se fizeres o molde um madeira ou um pedaço de tubo pvc e fazem isso de uma vez... Acho q ganhas em fazer logo tudo junto.
Colocado por: nunos7dependendo do tipo de gradeamento, cVai ficar sem gradeamento. Nas zonas mais críticas, em que o terreno está elevado, vai levar árvores e sebes vivas.
Colocado por: Pedro BarradasProporções, tipo de arquitetura, é tudo um jogo de formas, volumes, mimetiza~ço das tecnicas de construção tradicionais...Vou cometer um sacrilégio estou a ver, e ler agora este comentário entristece-me. Contudo já executaram as fundações e pilares para os 20cm e a entrada também já esta feita. Contudo o meu orçamento não daria mesmo para mais, mesmo assim já está esforçado.
Colocado por: PauloJSantoseste monte no alentejoCom muro ou sem muro, que sonho de monte. Parbéns caro Paulo.
Colocado por: HAL_9000Achas que posso fazer o molde para a saliência + redondo, a parte superior do muro por assim dizer, e colar após o reboco?
Colocado por: nunos7Estás a dizer fazer isso no chão e depois colar em cima do muro já pronto?Sim, fazia os moldes, para peças de 1m por exemplo e depois colava. Eu de qualquer maneira vou falar com ele, já sabemos é que estes pormenores saem sempre caros.
Colocado por: Pedro BarradasSimples... Sem setasÓbvio, sem setas. A ideia é sem opacos sim, a não ser que a carteira dite o contrário
Queres opaco ou não?
Colocado por: HAL_9000Vou cometer um sacrilégio estou a ver, e ler agora este comentário entristece-me. Contudo já executaram as fundações e pilares para os 20cm e a entrada também já esta feita. Contudo o meu orçamento não daria mesmo para mais, mesmo assim já está esforçado.