Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Na minha opinião, vivemos para além das nossas possibilidades.
    Ganhamos 1000 (os que ganham) e levamos a mesma vida dos que ganham 2000.
    Endividamo-nos e não devia de ser assim. Cada qual deveria viver consoante as possibilidades financeiras que tem.
  2.  # 42

Na minha zona as vigarices e os roubos ao dinheiro da CEE começou muito antes do Socrates...
    Aqui fez-se de tudo para roubar... Todos roubaram e todos faliram.
    Não há uma empresa decente no Algarve que tenha sido construída com a massa de CEE que estaja hoje de pé... Até os dois matadouros fecharam.

Não gosto de politicos, mas os grandes culpados foram o empresários que lhe deram de mamar e que destruíram a economia.

A ingenuidade do políticos inexperientes ajudou muito. Agora vem a nova remessa de malta que nunca trabalhou na vida e nos vai governar, estaremos sempre perdidos !

Colocado por: ParamonteSe eu olhar para todos os primeiro ministros de há muitos anos a esta parte chego à conclusão que o´Sócrates foi dos melhores, o problema foram as abéculas dos ministros q ele tinha...

Bem, pelo menos tentou fazer reformas e fez algumas das mais dificeis, sem duvida que a maquina por detrás dele e dos seus amigos era o principal problema dele, tal como vai ser com o Passos Coelho se ele lá chegar.
    O cavaco da altura dele porque se foi embora ? Viu que não dava conta dos "amigos" depois veio um tipo "porreiro" como a malta gosta, um ingenueo e cheio de boas intenções que nos afundou no pântano.

Uma coisa é certa, o Sócrates não é parvo e sabe que a altura certa para abandonar o barco é agora, assim o que vier é que vai ficar com as culpas.

Ou será que alguém tem ilusões ?

Vejam este combate, Sócrates contra socrates :-) http://www.youtube.com/watch?v=_vuZlAsR8VY

Sem duvida um bom politico ! Gelo quente não existe dizia ele ....
  3.  # 43

Colocado por: Jorge Santos - Faro: "Com tomates ? e eu que pensava que ele "pegava de empurram"

Caro Jorge, se ele pega de empurrão (!) não sei. Sei que, se pega, seria uma prova de que ele tem tomates, porque pegar de empurrão sem ter tomates não tem piada nenhuma ;-)

Quanto ao sistema eleitoral, não é ele que está na base da transmissão do testemunho entre os mesmos - PS e PSD. Atenção também ao voto directo em deputados - eles podem pensar que podem vender as suas posições no parlamento a quem pagar mais. Voto directo implica em teoria uma maior responsabilização por parte dos deputados, mas em prática dá azo a poucas vergonhas de todo o tamanho (veja-se a Itália antes de 1994, ou o Brasil contemporâneo).
  4.  # 44

Colocado por: Alice Gonçalvesde PEC's e OE estou eu farto!! O que hoje se diz que são as medidas necessárias, daqui a 3 meses já não chegam e tem que se adoptar outras, mas sempre para o mesmo lado, o lado do contrbuinte, porque das despesas do estado o que reduzem são umas migalhas. Pior que esta situação não ficamos, que venham as eleições, e se a democracia não funcionar,que venha um Salazar para por as contas em ordem!blockquote>

O meu filho (11anos) ontem disse isso LOL

Meta-lhe pimenta na língua, Alice. E considere a possibilidade de deixá-lo sem playstation por uns tempos. Ou então apresente-o à Manuela Ferreira Leite :-)
  5.  # 45

Voto directo implica em teoria uma maior responsabilização por parte dos deputados, mas em prática dá azo a poucas vergonhas de todo o tamanho (veja-se a Itália antes de 1994, ou o Brasil contemporâneo).

É curios que diga isso, parece que em Inglaterra esse sistema funciona bastante bem. Eu cá, entre os vários males que me dão para escolha, preferia esse: teria um deputado do meu círculo cuja eleição dependeria mais de mim e dos meus vizinhos de circunscrição eleitoral que propriamente dos "barões" do partido. Causa-me profundo nojo ver os deputados a votarem em rebanho, de acordo com as ordens do partido e à revelia da vontade dos eleitores e da sua própria consciência. Por outro lado tenho de reconhecer que estes deputados e esta prática são o espelho fiel de uma população rasteira, individualista e sem pinga de sentido cívico. Nada de admirar num povo que apelida de "O desejado" um rei adolescente, parvo até à medula, que sacrificou uma nação na demanda de um sonho de glórias vãs; o mesmo povo que elege como figura do século alguém que sempre tratou os seus concidadãos como adolescentes retardados. Um povo que discute política como discute o futebol: com muita paixão mas sem nenhuma razão.

José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Rocha, Jorge Santos - Faro, RC | ARQ, ncarvalho74
  6.  # 46

Caro José,

Como decerto concordará, temos mais em comum com os Italianos e Brasileiros do que com os Ingleses... O sistema inglês é muito interessante, e funciona lindamente... em Inglaterra.

Dito isto, qualquer coisa tem de mudar. Não propriamente no sistema eleitoral, mas na formação de elites políticas. É esse o ponto débil da nossa política. Aconselho a leitura do livro de José Machado Pais, "Ganchos, tachos e alguidares", em especial o capítulo de entrevista a um Jota. É paradigmático.
  7.  # 47

Colocado por: Paramonteo problema é pensarmos que a solução dos nossos problemas depende de um senhor ou uma senhora, um salvador da pátria. Depende de nós todos. o país somos nós!

Estas pessoas agradeceram este comentário:ncarvalho74

Boas palavras e concordo plenamente com elas, mas também me trazem outras preocupações,
    como posso ajudar o meu país se:
    não tenho dinheiro para sustentar a minha família,
    não consigo arranjar trabalho (digo trabalho não emprego),
    não posso exercer o meu direito ao voto em consciência pois não sei em quem votar
    restando me a opção de o não fazer.
    quando vejo a crise a ser paga pelos que menos tem,
    enquanto os outros defendem o PS e o PSD, até um Sócrates que começou a mentir na primeira campanha
    eleitoral que fez e até agora não parou,
    será que não merecemos todos pelo menos a verdade?
    Tudo isto faz com que eu seja um revoltado, pois faz...
    Depende de nós todos. o país somos nós!
    Pois é, isto é verdade,(há la Palisse) mas alguém me diz como o faço?
  8.  # 48

Afinal só os Portugueses é que não entendem....!

Hoje outros chefes de Governos Europeus deram rasgados elogios a José Socrates...é caso para dizer que afinal eles devem ter razão...senão vejamos:

Gueterres: nâo prestava...onde está agora? É reconhecida a sua competência e sensibilidade!

Jorge Sampaio: depois de sair como o melhor PR dos últimos anos...ei-lo a dar cartas!

Durão Barroso: se alguns duvidavam da forma como chegou...agora renovou a está aprovadissimo!

E tantos outros, que não estando na politica "profissionalmente" são muito bem vindos...

Quando se é diferente, competente e obstinado, corre-se o risco de ter muitas adversidades e a inveja daqueles que não conseguem ou não se esforçam por lá chegar ...(vidé: José Mourinho/Saramago/Mário Soares...)

Ainda está para aparecer um politico do calibre de José Socrates...chamem-lhe mentiroso, propagandista e mais o que quiserem ...mas todos temos de reconhecer que ele vai a todas e foi com ele que os Politicos começaram a trabalhar ao domingo e foi com ele que Portugal abri o maior numero de parcerias com o magreb e américa do sul, sem esquecer os emergentes bric´s.

Como alguem disse: "Sócrates parece aquele boneco do jogo de video das corridas de moto, ele cai e logo a seguir levanta-se e logo a seguir cai e......."

Quantos dos que o criticam estavam todo este tempo e passavam por tudo isto????

Aproveito ainda para lembrar, a "geração rasca" que não se balde nas próximas eleições...como habitualmente! (afinal juntam-se para fazer ruido, mas no fds das eleições vão para a praia)

Em frente Portugal!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tavares Miguel
  9.  # 49

Colocado por: NunoCarvalhoAinda está para aparecer um politico do calibre de José Socrates...

Sócrates e Guterres são dos poucos que não precisam de estar a ler quando querem dizer algo.Há tipos que nem ler sabem.
  10.  # 50

Parece que o homem morreu, só falta dizerem que era muito amigo do seu amigo
  11.  # 51

Se calhar é isso, AugstHill. Todos esses líderes que o NunoCarvalho diz que elogiaram o Sócrates (e fizeram-no? não sei, hoje não li imprensa estrangeira) estão a fazer o obituário do homem. A selar o seu caixão político. Será?
  12.  # 52

Colocado por: AugstHillParece que o homem morreu, só falta dizerem que era muito amigo do seu amigo

Essa foi boa :) eu nunca votei nele mas as medidas nem estava a ser más de todo, tenho de admitir, mas também já não estavam a ser tomadas por ele, mas sim pela UE. Acho é que ele escusava de ser tão aldrabão...aumentar os funcionarios publicos antes das eleições so para as ganhar, sabendo que não era viável. Só nisto mostrou ser tão mercenário como o Coelhito.
  13.  # 53

Colocado por: AugstHillParece que o homem morreu, só falta dizerem que era muito amigo do seu amigo

A forma que a oposição se portou;dá mesmo vontade de votar nas próximas em Sócrates...para mim já tem o meu voto apesar de saber que as políticas anteriores não funcionaram e não funcionam em futuro nenhum...nem as oposições funcionam apesar de um acordo feito 1 dia antes entre os sindicatos e o patronato...estava-se a construir,e tudo foi destruido,e o que me parece é que mais 1 anito,com a economia a melhorar um pouco(digo eu)Passos perderia as eleições,e antecipou-se antes que isso acontecesse...e quando um líder toma uma posição nesta altura,não serve um país...serve-se a ele próprio e aos seus boys...não é por acaso que tenta privatizar tudo...(tudo irá agravar a um extremo sem limites com a destruição do próprio estado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tavares Miguel
  14.  # 54

Jorge Rocha

tambem não o compreendo muito bem, não acha que a oposição, achando que o socras governa mal, queira tomar o lugar dele??'
    não percebo muito o seu espanto, até porque, até aqui, parecia contra tudo e contra todos e agora está declaradamente a tomar partido.
  15.  # 55

Humm, assim de repente, e desde a Restauração, já tivemos, despotismo iluminado, absolutismo, liberalismo, franquismo, republicanismo, salazarismo, marcelismo, gonçalvismo, soarismo, cavaquismo, guterrismo, socretismo, e devo ter esquecido uns quantos. Mas parece-me que vamos continuar agarrados ao portuguesismo.
  16.  # 56

O que me admira é não ver aqui ninguém a proclamar a grande vitória do Passos Coelho. Pensei que agora que nos conseguimos livrar do eng.º papão a alegria e a prosperidade iam tomar conta de Portugal. Então? Os portugueses não queriam a mudança?

Os portugueses, como sempre, não se preocuparam com as alternativas. Deita abaixo a ver se vem outro que nos arranja um tacho, diminui os impostos e aumenta os salários. Mas afinal o inteligente Passos Coelho que "tinha alternativas para por Portugal a crescer!" já veio anunciar de fininho que caso ganhe as eleições também vai ter que aumentar os impostos...

Pois, a emenda será pior que o soneto... Paciência, tarde demais. GAME OVER.
  17.  # 57

Ponto prévio: tudo o que escrevo pressupõe que acredito na boa-fé e na convicção de quem governa de que está a fazer o melhor.

1) O Estado gasta, neste momento, mais 18% do que o que recebe. Em termos que todos compreenderão, é como se uma família com um rendimento de 2000 euros o gastasse todo, e ainda mais 360 euros à conta do VISA. Discutir em termos de "estes ou aqueles roubaram" chega a ser patético.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  18.  # 58

Colocado por: luisvvPonto prévio: tudo o que escrevo pressupõe que acredito na boa-fé e na convicção de quem governa de que está a fazer o melhor.

1)O Estado gasta, neste momento, mais 18% do que o que recebe. Em termos que todos compreenderão,é como se uma família com um rendimento de 2000 euros o gastasse todo, e ainda mais 360 euros à conta do VISA.Discutir em termos de "estes ou aqueles roubaram" chega a ser patético.

Sendo assim precisamos aumentar a receita em mais 18%, porque nos cortes a coisa tem muita inércia, implica mexer com muitos boys. Onde é que se colocam depois os boys? acha que há taxinhos para todos? o ze povinho TEM de pagar portanto so temos de decidir como vamos pagar, se no congelamento de pensões, se no IRS, seg social, IVA,etc, que venha o diabo escolha.
    •  
      MRui
    • 24 março 2011 editado

# 59

Colocado por: Italianose ele pega de empurrão (!) não sei. Sei que, se pega

Andam para aí a por em causa a masculinidade do homem, mas ele tem deixado bem na fotografia o macho lusitano. A especialidade dele é velh... senhoras de provecta idade, como se pode ver nas imagens que se seguem...
    Na primeira, em pleno robalo com uma alemoa.
    Na segunda, a alemoa mostra satisfação depois de consumado o acto.
      merkel-socrates_1a.jpg
      587495992fde478f9909dcb6dbe0777c.jpg
    •  
      MRui
    • 24 março 2011

# 60

Este ano já não vou para o Algarve. Vão andar lá as alemoas gingas todas malucas à procura de portugas para lhes cobrarem a dívida soberana.

0.0376 seg. NEW