Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

A verdade é k o Socrates aplicou algumas boas medidas . Mexeu com algumas classes até agora intovaveis. mas meteu os pes pelas maõs ao não atacar esta crise mundial logo no inicio e assim estamos com este cinto tão apertado. Tinha alguma fé no Passos mas ao longo deste processo já as perdi. nenhuma medida alternativa ao deitar abaixo o governo? e já se fala do aumento do iva? Assim até eu vou para lá! é facil arranjar dinheiro! Ouvir o Relvas a fugir ao tema até dá nojo.... Agora preferia o corte nas pensões altas e o congelamento! Volta socrates ...estás perdoado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte, Tavares Miguel
  2.  # 82

E a procissão ainda vai no adro...
  3.  # 83

O sr. Carlos Moedas, acessor para finanças de PPC, disse no jornal da noite, que dependendo da gravidade da situação do País ( como se não soubesse que é grave), poderiam aumentar impostos sobre o consumo, IVA, Imposto sobre o combustivel, tabaco e etc.
    Já falaram na sic noticias , que a sra Merkel confirma as intenções do sr.PPC.
    Portanto aumenta-se as pensões minimas por um lado e pimba saca-se pelo outro.
    O chumbo do PEC pelo motivo de não se poder carregar mais os portugueses com impostos, foi por água a baixo, confirma-se que ochumbo do pec foi pura " birrice", os politicos no seu melhor!
    A ver se compro uns óculos afim de tentar encontrar alternativa!! Tá dificil!!
  4.  # 84

Colocado por: Alice Gonçalves confirma-se que ochumbo do pec foi pura " birrice", os politicos no seu melhor!

Ainda tinha dúvidas??!!!
    •  
      MRui
    • 24 março 2011

# 85

Colocado por: Alice GonçalvesA ver se compro uns óculos afim de tentar encontrar alternativa!! Tá dificil!!

Tem de levantar esse astral, tá. Tenho uma alternativa bem legau para você e para todos os portugueses. Vai ver que vai dar certo para acabar de vez com isto...
      Screen shot 2011-03-24 at 10.38.22 PM.png
    • luisvv
    • 25 março 2011 editado

# 86

São curiosas, as percepções:

Estou revoltado sabe?Se a oposição acha que o Pinóquio governa mal;deve apresentar soluções...coisa que eu não vi pelo maior partido de oposição,apenas vetou o pec e nada mais.Não pago impostos a esses malandros para me criarem incerteza e receio com o meu futuro percebe?Devem esclarecer as soluções alternativas para eu perceber se vale a pena ou não provocar esta crise ok?

O "maior partido da oposição" (como os outros, aliás), votou contra um plano que foi apresentado à sucapa em Bruxelas, dado como consumado, e depois hipocritamente descrito como "aberto à negociação".

A verdade é k o Socrates aplicou algumas boas medidas . Mexeu com algumas classes até agora intovaveis. mas meteu os pes pelas maõs ao não atacar esta crise mundial logo no inicio e assim estamos com este cinto tão apertado. Tinha alguma fé no Passos mas ao longo deste processo já as perdi. nenhuma medida alternativa ao deitar abaixo o governo?

"Não atacar a crise mundial" ? Mas em que planeta vive? Já reparou que a crise mundial é só por cá ?
    Deitar abaixo o Governo? Veja lá, na minha televisão pareceu-me mesmo que foi o Governo que se demitiu, mas se calhar a sua é FullHD e dá outra imagem...

O sr. Carlos Moedas, acessor para finanças de PPC, disse no jornal da noite, que dependendo da gravidade da situação do País ( como se não soubesse que é grave), poderiam aumentar impostos sobre o consumo, IVA, Imposto sobre o combustivel, tabaco e etc.

Em bom rigor, o que foi dito é o óbvio: o Governo tem vindo a apregoar diariamente as maravilhas da sua actuação. Todos os dias ouvimos falar da excelente execução orçamental(o superavit, lembra-se?), de como tudo está a correr melhor que o planeado, e de como as colocações de dívida são grandes sucessos (eu choro de tristeza, cada vez que leio que a procura superou a oferta em 2 ou 3 vezes...), que o país não precisa de ajuda externa, e outras coisas do género. De repente, eis que chega o PEC IV, e aí já "corremos o risco da bancarrota (mas não por culpa do Governo, Deus nos livre!)...
    Poupem-me..
  5.  # 87

Colocado por: luisvvSão curiosas, as percepções:

O "maior partido da oposição" (como os outros, aliás), votou contra um plano que foi apresentado à sucapa em Bruxelas, dado como consumado, e depois hipocritamente descrito como "aberto à negociação".

"Não atacar a crise mundial" ? Mas em que planeta vive? Já reparou que a crise mundial é só por cá ?
    Deitar abaixo o Governo? Veja lá, na minha televisão pareceu-me mesmo que foi o Governo que se demitiu, mas se calhar a sua é FullHD e dá outra imagem...

Em bom rigor, o que foi dito é o óbvio: o Governotem vindo a apregoar diariamente as maravilhas da sua actuação.Todos os dias ouvimos falar daexcelente execução orçamental(o superavit, lembra-se?), de como tudo está a correr melhor que o planeado, e decomo as colocações de dívida são grandes sucessos(eu choro de tristeza, cada vez que leio que a procura superou a oferta em 2 ou 3 vezes...), que o país não precisa de ajuda externa, e outras coisas do género. De repente, eis que chega o PEC IV, e aí já "corremos o risco da bancarrota (mas não por culpa do Governo, Deus nos livre!)...
    Poupem-me..

Luis não disse que não era também culpa do governo, agora deixe que lhe diga se for ver alguns discursos do Sr. PPC ele afirmava NÂO aumentar impostos, ou estou a mentir?
    Só prova que é outro igual, não mintam pá!! de certeza que vão aumentar impostos e ainda assim vamos lá ver se se consegue cumprir o defice para este ano, duvido!
  6.  # 88

PPC afirmou há pouco tempo que aumentos do IVA eram injustos porque afectavam igualmente ricos e pobres...e qual é a 1ª coisa que o PSD anuncia: aumento do IVA.

Venha o próximo Dom Sebastião....
  7.  # 89

Colocado por: ParamontePPC afirmou há pouco tempo que aumentos do IVA eram injustos porque afectavam igualmente ricos e pobres...e qual é a 1ª coisa que o PSD anuncia: aumento do IVA.

Venha o próximo Dom Sebastião....

Apesar de achar que lhe falta competência para PM
    Eu ainda não o ouvi dizer que o vai fazer.
    Aonde é que ele anunciou isso?
    • luisvv
    • 25 março 2011 editado

# 90

Um gráfico elucidativo (evolução dos juros da dívida):
      discurso_dos_abrantes2.jpg
  8.  # 91

Sobre as taxas de juro:
    10 Fevereiro 2011
    O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje em Paris que a liquidez de Portugal tem sido feita à custa de "taxas insustentáveis" com um "custo insuportável a médio e longo prazo".

24 Março de 2011
    Miguel Relvas, Sec. Geral PSD, a comentar a subida das taxas de juro para máximos históricos: “Acredito que ao longo do dia serão corrigidos”, afirmou o responsável do PSD, quando questionado sobre a expectativa para a evolução das taxas que estão a ser exigidas pelos investidores, no mercado secundário, para financiar a dívida de Portugal.

Sobre os impostos:
    "Os impostos indirectos tratam todos pela mesma medida, tanto pobres como ricos, razão porque são, nesse aspecto, mais injustos. É essa, aliás, a razão porque eu nunca concordei em taxar cada vez mais os impostos indirectos, nomeadamente o IVA. Ele vale 20% para quem tem muito como para quem tem pouco".
    Pedro Passos Coelho, no livro "Mudar", editado em 2010.

"Se ainda vier a ser necessário algum ajustamento, a minha garantia é de que seria canalizado para os impostos sobre o consumo, e não para impostos sobre o rendimento das pessoas".
    Pedro Passos Coelho, 24 de Março em Bruxelas

Por fim, a cereja no topo do bolo, o piscar de olhos aos professores com a revogação do modelo de avaliação dos professores.

Quer saber como mudar de opinião em 24 horas? Contacte o PSd por e-mail ou por Fax que eles respondem logo que seja possível, estão muito atarefados nesta altura..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte, sonhos, Tavares Miguel
  9.  # 92

Eu fico parvo ao me aperceber que há quem esteja ao lado desta figura que tivemos como primeiro ministro, que para além de incompetente (já tivemos vários!), não é honesto!
    Seriedade e honestidade é o MÍNIMO que se pode exigir a alguém nessa situação.
    Foram tantas as confusões, as mentiras, os familiares e amigos "duvidosos", as cadeiras feitas ao Domingo, etc, etc, etc que fico ESPANTADO por ver que há pessoas capazes de voltar a votar nele.
    Mas é a beleza da democracia.
    Se Sócrates ganhar as eleiçoes, então de facto Portugal respeita a velha máxima de que os governantes nunca são melhores que o povo de um País.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro, paulofig
  10.  # 93

Colocado por: Pedro Azevedo78Eu fico parvo ao me aperceber que há quem esteja ao lado desta figura que tivemos como primeiro ministro, que para além de incompetente (já tivemos vários!), não é honesto!
    Seriedade e honestidade é mínimo que se pode exigir a alguém nessa situação.
    Foram tantas as confusões, as mentiras, os familiares e amigos "duvidosos", as cadeiras feitas ao Domingo, etc, etc, etc que fico ESPANTADO por ver que há pessoas capazes de voltar a votar nele.
    Mas é a beleza da democracia.
    Se Sócrates ganhar as eleiçoes, então de facto Portugal respeita a velha máxima de que os governantes nunca são melhores que o povo de um País.

Foi uma catástrofe, um assombro de governação, o fim do mundo (em cuecas).

Mas, se a memória não me falha, foi o único primeiro ministro com TOMATES para cortar em muitas "vacas sagradas", daí a contestação.. Basta ver a opinião que alguns têm desse "monstro", como o Sindicado dos Juízes, o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, os professores, enfim, toda a função pública no geral...

O que nos vai valer é o salvador Coelho!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sonhos, Tavares Miguel
  11.  # 94

Pergunta ingénua:
    Na situação em que o país se encontra, se a população pensa que o governo não deve aumentar os impostos, nem aumentar o IVA, nem baixar os ordenados, nem tocar nos subsídios dos estudantes, nem tocar nas minúsculas reformas que os nossos "velhotes" recebem, como é que eles vão conseguir resolver o problema?
    Parece-me que desta vez o problema é mesmo muito grave.
  12.  # 95

Colocado por: JacintaPergunta ingénua:
    Na situação em que o país se encontra, se a população pensa que o governo não deve aumentar os impostos, nem aumentar o IVA, nem baixar os ordenados, nem tocar nos subsídios dos estudantes, nem tocar nas minúsculas reformas que os nossos "velhotes" recebem, como é que eles vão conseguir resolver o problema?

A população sabe que ainda vai ter que passar por mais sacrifícios, acho que todos sabemos isso. O problema está noutras questões, não era o Sr. Presidente que dizia que havia um limite para os sacrificios? Não era o líder do maior partido da oposição que dizia que chegava de medidas de austeridade?! Agora, depois de chumbadas as medidas não muito duras do Pec 4, depois de as mesmas serem aprovadas pela Comissão Europeia e BCE, temos a crise política, um governo de gestão e incerteza quanto à eleição de uma maioria parlamentar num futuro governo.

Conclusão, a situação era difícil, muito difícil, agora está muito pior!!
  13.  # 96

Não quero de maneira nenhuma defender o homem, mas também não quero satanizá-lo. Concordo em parte com o Rui A.B.

Aliás, um dos efeitos positivos de Sócrates foi o de ter mobilizado politicamente certos sectores da população que até agora estavam confortavelmente sentados em cima do dinheiro público. Vieram os cortes? É vê-los a fazer gritarias no rossio e a entupir o mural do Facebook dos outros com comentários anti-governo (alguns até chegam a dizer bem da Manuela Moura Guedes, só para assim atacar o Sócratinho).

Quanto ao voto, o Socras não vai ter o meu. Nem o Passos.
  14.  # 97

Colocado por: JacintaPergunta ingénua:

Tentamos vender as ilhas :D pelo menos a base das lajes deve render qualquer coisa.
  15.  # 98

Colocado por: jorgferrTentamos vender as ilhas :D pelo menos a base das lajes deve render qualquer coisa.

E porque não vender tb o Socartes e o Passos ? malta cheia de força e nova.

Ficávamos com a MFL que em 3 anos metia isto na linha... Pois os mais velhos como já vão estar cá pouco tempo não se preocupam em roubar.

Depois comprávamos os dois a um preço de mercado bem mais barato, porque vão desvalorizar e vinham os dois dois trabalhar.

Uma coisa é certa não temos em quem votar !
  16.  # 99

O Sócrates é mau mau...até ao Carlos Queiroz tentou fazer a folha: http://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/artigo/2011/03/25/carlos_queiroz_fala_de_vendetta.html
  17.  # 100

Colocado por: Rui A. B.Foi uma catástrofe, um assombro de governação, o fim do mundo (em cuecas).

Mas, se a memória não me falha, foi o único primeiro ministro com TOMATES para cortar em muitas "vacas sagradas", daí a contestação.. Basta ver a opinião que alguns têm desse "monstro", como o Sindicado dos Juízes, o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, os professores, enfim, toda a função pública no geral...

O que nos vai valer é o salvador Coelho!

Caros, por isso disse que a democracia é bonita!
    O que para mim me revolta até aos ossos (ver que falta de forma tão clara integridade moral a alguém que nos governa), a outros não faz confusão.
    Por isso repito: os governantes de um país são um espelho do seu povo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulofig

0.0319 seg. NEW