Colocado por: Alice Gonçalves confirma-se que ochumbo do pec foi pura " birrice", os politicos no seu melhor!
Colocado por: Alice GonçalvesA ver se compro uns óculos afim de tentar encontrar alternativa!! Tá dificil!!
Estou revoltado sabe?Se a oposição acha que o Pinóquio governa mal;deve apresentar soluções...coisa que eu não vi pelo maior partido de oposição,apenas vetou o pec e nada mais.Não pago impostos a esses malandros para me criarem incerteza e receio com o meu futuro percebe?Devem esclarecer as soluções alternativas para eu perceber se vale a pena ou não provocar esta crise ok?
A verdade é k o Socrates aplicou algumas boas medidas . Mexeu com algumas classes até agora intovaveis. mas meteu os pes pelas maõs ao não atacar esta crise mundial logo no inicio e assim estamos com este cinto tão apertado. Tinha alguma fé no Passos mas ao longo deste processo já as perdi. nenhuma medida alternativa ao deitar abaixo o governo?
O sr. Carlos Moedas, acessor para finanças de PPC, disse no jornal da noite, que dependendo da gravidade da situação do País ( como se não soubesse que é grave), poderiam aumentar impostos sobre o consumo, IVA, Imposto sobre o combustivel, tabaco e etc.
Colocado por: luisvvSão curiosas, as percepções:
O "maior partido da oposição" (como os outros, aliás), votou contra um plano que foi apresentado à sucapa em Bruxelas, dado como consumado, e depois hipocritamente descrito como "aberto à negociação".
"Não atacar a crise mundial" ? Mas em que planeta vive? Já reparou que a crise mundial é só por cá ?
Deitar abaixo o Governo? Veja lá, na minha televisão pareceu-me mesmo que foi o Governo que se demitiu, mas se calhar a sua é FullHD e dá outra imagem...
Em bom rigor, o que foi dito é o óbvio: o Governotem vindo a apregoar diariamente as maravilhas da sua actuação.Todos os dias ouvimos falar daexcelente execução orçamental(o superavit, lembra-se?), de como tudo está a correr melhor que o planeado, e decomo as colocações de dívida são grandes sucessos(eu choro de tristeza, cada vez que leio que a procura superou a oferta em 2 ou 3 vezes...), que o país não precisa de ajuda externa, e outras coisas do género. De repente, eis que chega o PEC IV, e aí já "corremos o risco da bancarrota (mas não por culpa do Governo, Deus nos livre!)...
Poupem-me..
Colocado por: ParamontePPC afirmou há pouco tempo que aumentos do IVA eram injustos porque afectavam igualmente ricos e pobres...e qual é a 1ª coisa que o PSD anuncia: aumento do IVA.
Venha o próximo Dom Sebastião....
Colocado por: Pedro Azevedo78Eu fico parvo ao me aperceber que há quem esteja ao lado desta figura que tivemos como primeiro ministro, que para além de incompetente (já tivemos vários!), não é honesto!
Seriedade e honestidade é mínimo que se pode exigir a alguém nessa situação.
Foram tantas as confusões, as mentiras, os familiares e amigos "duvidosos", as cadeiras feitas ao Domingo, etc, etc, etc que fico ESPANTADO por ver que há pessoas capazes de voltar a votar nele.
Mas é a beleza da democracia.
Se Sócrates ganhar as eleiçoes, então de facto Portugal respeita a velha máxima de que os governantes nunca são melhores que o povo de um País.
Colocado por: JacintaPergunta ingénua:
Na situação em que o país se encontra, se a população pensa que o governo não deve aumentar os impostos, nem aumentar o IVA, nem baixar os ordenados, nem tocar nos subsídios dos estudantes, nem tocar nas minúsculas reformas que os nossos "velhotes" recebem, como é que eles vão conseguir resolver o problema?
Parece-me que desta vez o problema é mesmo muito grave.
Colocado por: JacintaPergunta ingénua:
Na situação em que o país se encontra, se a população pensa que o governo não deve aumentar os impostos, nem aumentar o IVA, nem baixar os ordenados, nem tocar nos subsídios dos estudantes, nem tocar nas minúsculas reformas que os nossos "velhotes" recebem, como é que eles vão conseguir resolver o problema?
Parece-me que desta vez o problema é mesmo muito grave.
Colocado por: jorgferrTentamos vender as ilhas :D pelo menos a base das lajes deve render qualquer coisa.
Colocado por: Rui A. B.Foi uma catástrofe, um assombro de governação, o fim do mundo (em cuecas).
Mas, se a memória não me falha, foi o único primeiro ministro com TOMATES para cortar em muitas "vacas sagradas", daí a contestação.. Basta ver a opinião que alguns têm desse "monstro", como o Sindicado dos Juízes, o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, os professores, enfim, toda a função pública no geral...
O que nos vai valer é o salvador Coelho!