Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Acho que o Passos Coelho até treme com a possibilidade de ter que assumir o lugar de primeiro ministro. É que ocupar esse cargo significa:

- lídar com a vontade do povo
    - lídar com os poderes instituidos - vulgo lobbies
    - lídar com a união europeia
    - lídar com a oposição
    - lídar com o presidente da républica
    - lídar com os mercados internacionais
    etc.

Agora expliquem-me como é que é possivel ser honesto, determinado, coerente, firme e leal e ao mesmo tempo agradar a gregos e troianos? É que de uma forma ou de outra todos fazem falta na sociedade e todos querem ver os seus interesses defendidos! Em tempos de vacas gordas todos mamam e ninguém reclama. Em tempos de crise todos reclamam e o culpado é sempre o mesmo.

Sócrates foi um excelente primeiro-ministro que aguentou o que poucos portugueses seriam capazes de aguentar e tentou defender os interesses do país até ao limite dos possiveis. Está longe de ser perfeito e se calhar nem sempre se rodeou das melhores companhias mas também não é aquilo que os politicos da oposição, funcionários públicos e outros lobbies querem fazer dele.

É preciso ter uma convicção e determinação muito forte para depois de tudo ainda ter coragem para enfrentar de novo a vontade do povo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toinalmeida, Tavares Miguel
  2.  # 102

Sócrates foi um excelente primeiro-ministro que aguentou o que poucos portugueses seriam capazes de aguentar e tentou defender os interesses do país até ao limite dos possiveis. Está longe de ser perfeito e se calhar nem sempre se rodeou das melhores companhias mas também não é aquilo que os politicos da oposição, funcionários públicos e outros lobbies querem fazer dele.

JS foi um dos piores PM que tivemos, sob qualquer critério que queira avaliar.

É preciso ter uma convicção e determinação muito forte para depois de tudo ainda ter coragem para enfrentar de novo a vontade do povo...

Ou um ego demasiado grande, para confundir o interesse comum com o seu interesse pessoal .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulofig
  3.  # 103

Colocado por: ncarvalho74Acho que o Passos Coelho até treme com a possibilidade de ter que assumir o lugar de primeiro ministro. É que ocupar esse cargo significa:

- lídar com a vontade do povo
    - lídar com os poderes instituidos - vulgo lobbies
    - lídar com a união europeia
    - lídar com a oposição
    - lídar com o presidente da républica
    - lídar com os mercados internacionais
    etc.

Agora expliquem-me como é que é possivel ser honesto, determinado, coerente, firme e leal e ao mesmo tempo agradar a gregos e troianos? É que de uma forma ou de outra todos fazem falta na sociedade e todos querem ver os seus interesses defendidos! Em tempos de vacas gordas todos mamam e ninguém reclama. Em tempos de crise todos reclamam e o culpado é sempre o mesmo.

Ou terá medo que se veham a descobrir as maroscas todas que ele fez? E revelar todas as mentiras que ele disse?
    (Coragem tambem é admitir que erramos, ora ele sempre se desculpou com os outros, mercados, crise internacional, opositores, jornalistas, ect...)
  4.  # 104

Colocado por: ncarvalho74Sócrates foi um excelente primeiro-ministro

Não digo que a democracia é linda! :)
    Se isto não fosse tão sério, até me dava para rir...

Mas será, será mesmo que o raio do homem tem alguma (a mínima que seja!!) hipótese de para lá voltar?
  5.  # 105

Veja este último caso, tivemos um OE que apontava um crescimento da economia de 0,2%, e em apenas 3 meses, teve que aplicar mais um PEC (com a mentira de dizer que era para ter uma almofada de 800 milhões), mas a verdade é que vamos é ter um decréscimo de -0,9%. Aonde está a verdade?
  6.  # 106

Colocado por: JJesusCoragem tambem é admitir que erramos, ora ele sempre se desculpou com os outros, mercados, crise internacional, opositores, jornalistas, ect...

Culpa ele? De que? Nahhh... O homem das constantes CABALAS não tem nem nunca teve culpa de nada que foi acusado!Há é por aí muita gente que lhe quer mal...
    Esses invejosos que terminam os seus cursos em dias de semana e que não têm cadeiras de Inglês Técnico como a que ele teve... Invejosos...
    Nem mesmo agorinha erraram a calcular o déficite do ano passado... Não. Não erraram, mentiram mesmo.
  7.  # 107

Colocado por: JJesusVeja este último caso, tivemos um OE que apontava um crescimento da economia de 0,2%, e em apenas 3 meses, teve que aplicar mais um PEC (com a mentira de dizer que era para ter uma almofada de 800 milhões), mas a verdade é que vamos é ter um decréscimo de -0,9%. Aonde está a verdade?

Acho que o banco de Portugal aponta para -1,5%, esse -0,9% mais uma vez deve ter levado uma boa dose de água benta.
  8.  # 108

Colocado por: luisvv
    JS foi um dos piores PM que tivemos, sob qualquer critério que queira avaliar.

Se tiver em conta os meios e as condições económicas e sociais que cada um teve à sua disposição, acho bem que faça essa avaliação.

Nos tempos em que o dinheiro abundava, recebiamos mundos e fundos da CEE e tinhamos taxas de crescimento muito superiores à média europeia era fácil ser considerado um primeiro ministro exemplar. O problema é que foi exactamente nessa altura que foram cometidos os erros que hoje colocam o nosso país à beira do abismo...

Ou acha mesmo que foi o Socrates que criou o monstro da função pública? Acha que foi ele que decidiu em que investir os fundos europeus? Acha que foi ele que deu asas aos lobbies para controlarem a politica e a economia em Portugal?
  9.  # 109

Se tiver em conta os meios e as condições económicas e sociais que cada um teve à sua disposição, acho bem que faça essa avaliação.

Os meios? Dispôs das melhores condições possíveis: maioria absoluta, um ambiente de satisfação geral por se livrarem do PSL, uma certa predisposição para compreender e aceitar medidas de redução do défice, uma imprensa relativamente dócil...
  10.  # 110

Colocado por: luisvv

Os meios? Dispôs das melhores condições possíveis: maioria absoluta, um ambiente de satisfação geral por se livrarem do PSL, uma certa predisposição para compreender e aceitar medidas de redução do défice, uma imprensa relativamente dócil...

MMG diz-lhe alguma coisa? ;)
  11.  # 111

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Não digo que a democracia é linda! :)
    Se isto não fosse tão sério, até me dava para rir...

Mas será, será mesmo que o raio do homem tem alguma (a mínima que seja!!) hipótese de para lá voltar?

Onde é que eu já ouvi isto? Terá sido qdo Cavaco perdeu as eleições, ou qdo O Mário Soares tb perdeu na década de 80/90 e depois voltou a ganhar.

O Sócrates teve muitos TOMATES em certas coisas, o problema dele foram os Lino, Constâncios e outros q tal...
  12.  # 112

13.  # 113

Colocado por: ParamonteO Sócrates teve muitos TOMATES em certas coisas, o problema dele foram os Lino, Constâncios e outros q tal...

E prepotencia, inverdades, e a pancada de pensar que éra o Napoleão.
  14.  # 114

Encontrei o Socrates a dizer que o país está no bom caminho:

http://www.youtube.com/watch?v=d8IBnfkcrsM
  15.  # 115

Colocado por: ParamonteO Sócrates teve muitos TOMATES em certas coisas, o problema dele foram os Lino, Constâncios e outros q tal...

Volto a perguntar:
    Considera o Sócrates um homem sério?
  16.  # 116

Tão sério como o Passos Coelho ou o Portas ou o lider do PCP. Agora que é capaz de ser mais competente que esses três, não tenho dúvidas.
  17.  # 117

Colocado por: ParamonteTão sério como o Passos Coelho ou o Portas ou o lider do PCP. Agora que é capaz de ser mais competente que esses três, não tenho dúvidas.

Então "engoliu" a teoria das famosas cabalas?! Todas? :)
    Nem um curso superior terminado a um Domingo o faz duvidar?
    Mas faz muito bem em ter a sua opinião...
  18.  # 118

Colocado por: ParamonteTão sério como o Passos Coelho ou o Portas ou o lider do PCP. Agora que é capaz de ser mais competente que esses três, não tenho dúvidas.

Acho que estão ao mesmo nivel.
  19.  # 119

Colocado por: king25E prepotencia, inverdades, e a pancada de pensar que éra o Napoleão.

Talvez até tenha razão naquilo que diz mas desafio-o a propor uma alternativa válida! Passos Coelho? Louça? Portas?

Mais vale entregar logo o país ao FMI...
  20.  # 120

Colocado por: ncarvalho74

Talvez até tenha razão naquilo que diz mas desafio-o a propor uma alternativa válida! Passos Coelho? Louça? Portas?

Mais vale entregar logo o país ao FMI...

Ao menos o FMI tomará as medidas correctas, não tendenciosas...

0.0484 seg. NEW