Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

aposto com quem quizer que os tugas nao aprendem
    socrates recandidata se e ganha
    vamos esperar que as nossas mentalidades mudem
    • adan
    • 23 março 2011

# 2

Se assim é... então até daqui a 1000 anos...
  2.  # 3

Colocado por: paulo raminhosaposto com quem quizer que os tugas nao aprendem
    socrates recandidata se e ganha
    vamos esperar que as nossas mentalidades mudem

E que os politicos também, mas não acredito em milagres!
    E não é para desanimar, mas pelo que ouvi esta noite( economistas) as metas do defice são para ser compridas, independentemente do caminho a meta é a mesma, portanto quem quer que para lá vá não vai alargar o cinto!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
    • eu
    • 23 março 2011 editado

# 4

Sócrates ou Pedro Passos Coelho, é indiferente. As medidas serão as mesmas.

Isto hoje foi uma encenação, em que PS e PSD tudo fizeram para retirar dividendos políticos e preparar o futuro dos seus boys. Os boys laranja já esfregam as mãos a pensar nos tachos que estão à espera.

No meio disto tudo, o zé povinho é que vai pagar as dívidas e os tachos a estes boys. Viva a democracia.
    • adan
    • 23 março 2011

# 5

Colocado por: euSócrates ou Pedro Passos Coelho, é indiferente. As medidas serão as mesmas.

Isto hoje foi uma encenação, em que PS e PSD tudo fizeram para retirar dividendos políticos e preparar o futuro dos seus boys. Os boys laranja já esfregam as mãos a pensar nos tachos que estão à espera.

No meio disto tudo, o zé povinho é que vai pagar as dívidas e os tachos a estes boys. Viva a democracia.

Pelos vistos cabe-me a mim ir votar nos outros... pois todos parecem querer falar só nestas duas (fracas) opções...
  3.  # 6

Colocado por: adan

Pelos vistos cabe-me a mim ir votar nos outros... pois todos parecem querer falar só nestas duas(fracas)opções...

Nos outros então nem falo!!!
  4.  # 7

Colocado por: adanPelos vistos cabe-me a mim ir votar nos outros... pois todos parecem querer falar só nestas duas (fracas) opções...
    Estas duas (fracas) opções, são as únicas válidas neste momento.
    Não estou a imaginar um Governo liderado pelos Verdes coligado com o BE...

E depois da vergonha do que se passou nos últimos dias (as mentiras descaradas da vice-presidente do partido do PPC, o prazer mal disfarçado do sr PR ao explicar que nem teve tempo de intervir nesta «crise», culminando com o vergonhoso «debate» na AR), estou com vontade de abandonar o meu abstencionismo militante e votar no eng.
    Isto só lá vai com maioria absoluta!
    • tob
    • 23 março 2011

# 8

Para mim o Socrates vai ganhar outra vez!!!...o PPC não me inspira confiança...ou então se não ganhar o Socrates, devia-se dar uma oportunidade ao Paulo Portas...o CDS é um partido que não tem o rabo caçado nos lobys do estado, por isso acho que tem condições para tomar certas medidas...
    •  
      MRui
    • 23 março 2011

# 9

Colocado por: Luis K. W.E depois da vergonha do que se passou nos últimos dias (as mentiras descaradas da vice-presidente do partido do PPC, o prazer mal disfarçado do sr PR ao explicar que nem teve tempo de intervir nesta «crise», culminando com o vergonhoso «debate» na AR), estou com vontade de abandonar o meu abstencionismo militante e votar no eng.
    Isto só lá vai com maioria absoluta!

Não sei porquê, mas tenho a impressão que alguém vai ter de engolir uns sapos quando vir que essa maioria absoluta vai ser PSD/PS/CDS. Porreiro, pá!
    •  
      MRui
    • 23 março 2011

# 10

Colocado por: tobo CDS é um partido que não tem o rabo caçado nos lobys do estado, por isso acho que tem condições para tomar certas medidas...

O tob não deve ler jornais.
  5.  # 11

Tenho para mim que este problema todo foi preparado pelo socrates,então o homem tão determinado como é e competente como é que arranja um orçamento e manda pra fora já aprovado na europa,sem conversar com os parceiros? Com o parceiro do antigo pac? Cá para mim ele é que se vitimou,já sabe que vem o FMI. Não queria era ter que o chamar neste mandato.
  6.  # 12

Colocado por: sonhosTenho para mim que este problema todo foi preparado pelo socrates,então o homem tão determinado como é e competente como é que arranja um orçamento e manda pra fora já aprovado na europa,sem conversar com os parceiros? Com o parceiro do antigo pac? Cá para mim ele é que se vitimou,já sabe que vem o FMI. Não queria era ter que o chamar neste mandato.

Não seria o problema antes preparado por MFL quando disse anteriormente que era necessário parar a democracia por uns tempos?Afinal foi o que o Pinóquio fez...apresentou as propostas ao conselho europeu sem consultar os orgãos institucionais(talvez por saber o que se lavra a assembleia da república)mas então agora a Belha não gostou?Que contracenço.
  7.  # 13

O que é importante é que ele não se meta a assinar projectos de construção civil outra vez. Fez menos mal como primeiro-ministro do que como engenheiro (técnico).
  8.  # 14

A forma como a tramóia foi feita entre Cavaco/Passos...dá-me mesmo vontade de votar nas próximas eleições no Pinóquio...afinal mesmo que seja imcompetente para o cargo,não vislumbro na assembleia da república alguém mais competente que ele,afinal ele foi mais construtivo aos olhos da comissão europeia que a oposição...pois esta cada vez que age,os juros da dívida vão logo por água abaixo...e Sócrates fez tudo para que os juros não continuassem tão altos(digo eu)...o aperto de mão à Mercle juros abaixo,a língua de Passos 1 dia depois,juros acima...mas afinal interessam mais os interesses de Portugal ou não?
  9.  # 15

Colocado por: ItalianoO que é importante é que ele não se meta a assinar projectos de construção civil outra vez. Fez menos mal como primeiro-ministro do que como engenheiro (técnico).

Qualquer dia ainda aparece aqui pelo forum :)) hehe
  10.  # 16

Boas..

Sou um jovem com 25 anos e pouco ou nada ligava à politica, mas com tanto massacre na TV lá comecei a estar um pouco mais atento.. Eu terminei os estudos em 2005, em 2006 comecei a trabalhar em regime part-time, depois em 2007 arranjei novo emprego mantendo o part-time (trabalhava das 9h ás 17h e das 19h ás 23/00h) assim foi durante 2 anos, sinceramente nunca senti crise pois mesmo sem necessidade fiz grande esforço para levar um bom ordenado para casa, isto para chegar à conclusão que há por aí muita gente que não quer trabalhar, a situação até nem é animadora mas o TUGA gosta é de estar sentado à espera que as coisas lhes cheguem ás mãos..

Na minha opinião,este Governo foi o que apertou mais o sinto aos portugueses, mas porquê? Foram anos e anos a roubar e agora que chegou alguém (Sócrates) com "tomates" é o que se vê.. Mas lembrem-se que infelizmente a crise não é Nacional, mas sim Mundial e nós por culpa de alguém no passado somos muito pequeninos..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego, jorgferr, ncarvalho74, tob, Tavares Miguel
  11.  # 17

Colocado por: ribaupataForam anos e anos a roubar e agora que chegou alguém (Sócrates) com "tomates" é o que se vê.

Com tomates ? e eu que pensava que ele "pegava de empurram"
    Falam do políticos como se fossem eles a roubar, então e o povo não roubou nada ? Que eu saiba roubaram todos a começar pelos portugueses, basta ver quantos empresários mamaram a massa da CEE e que depois fugiram para o brasil...
    ROUBARAM TODOS ! e agora o problema é que já não há nada para roubar !
    Se chamam trabalhar a gastar a massa que não temos, aí sim o homem trabalhou bem... mas podia ter trabalhado mais, pois não o deixaram fazer o aeroporto na Ota nem o TGV coitado.. queria desenvolver e não conseguio .

Colocado por: Alice Gonçalvesmas pelo que ouvi esta noite( economistas) as metas do defice são para ser compridas,

ECONOMISTAS ?? mas não foram esses sr.s que fizeram os projectos, ou estudos para ajudar a malta a roubar a massa ?
    Não foram esses sr.s que diziam que o bom exemplo para Portugal era a Islândia e a Irlanda. Pois é... para quem pouco faz e nada produz os Países que mais falcatruas fazem são os bons exemplos...
    Em vez de darem ideias, Pegem mas é todos na enxada pois há muita terra para semear, não há é massa para os subsídios e ainda bem.

Enfim, sem duvida que o socrates é inteligente, pois abandonar o barco agora é o melhor para ele... Assim quem vai ficar com as culpas é o PSD.
    E como o povo vai querer um milagreiro e isso sem ma$$a não existe vai ficar desiludido com o Passos Coelho e daqui a pouco anos teremos de novo o pinoquio !

Pode ser que o Bloco de Esquerda que tem muitas ideias nos leve para a salvação ! pode ser que essa alternativa tenha tenha a maioria e nos governe !
    Gostava de ver esses pequenotes a governar iria ser lindo... que diz esses diz outros pequenotes !

Queiram ou não queiram em Portugal enquanto não mudarem o sistema eleitoral vamos ter que levar com os grandes.

O que eu gostava mesmo é de votar em deputados, ou seja em vários deputados sem olhar aso partidos, mas por cá tal não é possível e nem sei quando será .
  12.  # 18

As metas são para ser compridas? não vejo como... pelo menos este ano, e com as medidas previstas sem novo pec. É claro que vamos precisar de um novo pec e mt mais duro para minimizar o facto das novas eleições, dando confiança aos mercados.

Congelar os subsídios era uma boa medida, despedir alguma função publica tb (já viram quantos funcionários públicos o governo inglês despediu?? lá não se brinca em serviço). Ver de uma vez por todas as fundações que fazem falta... é uma pouca vergonha andarem sempre a dizer que não se pode fazer cortes cegos e não fazem absolutamente nada.

Em Portugal querem sempre inventar... podiam levar como exemplo outros países que tiveram de tomar várias medidas difíceis... mas não aqui querem encontrar uma fórmula milagrosa.
  13.  # 19

Confirma-se que o pior de tudo do sr. eng. é mesmo o caracter, ou a falta dele.
  14.  # 20

agora e que o Portas vai ser 1 Ministro

0.0322 seg. NEW