Colocado por: Rui A. B.
Caro/a Anarim,
Acho que deve aproveitar este meio de comunicação para apresentar as linhas gerais do programa do MEP. É sempre útil saber que medidas têm para o país.
Os partidos à esquerda do PS, no meu ponto de vista, são para esquecer. Grande parte das medidas que defendem são inexequíveis no panorama actual.
Colocado por: Jorge Rocha
Se observar os meus comentários,poderá constactar e bem que não tenho nenhuma obcessão pelo Pinóquio,mas poderá constactar que tenho apenas respeito por quem faça alguma coisa de concreto por Portugal,coisa que não se verificou por parte da oposição com o chumbo do pec.
Qual a vossa proposta para o desempenho da economia de Portugal actualmente?
Colocado por: AnarimSe não tem parece, até chego a desconfiar se não mesmo o Pinóquio tál a forma como o defende, pois esse Sr. de concreto o que fez foi GOVERNAR-SE e dar tachos aos amigos. Por Portugal o que fez, foi por-nos nesta miséria em que estamos, de ter que andar a pedir esmolas e deixar que sejam os outros a ditar leis por cá....valha-nos a solidariedade dos outros paises da Comunidade!
Colocado por: Anarimc. O anúncio de uma reforma na justiça, com o objectivo de recuperar atrasos e garantir um funcionamento célere.
Colocado por: Anarimd. A suspensão de novas Parcerias publico-privadas (PPP) e a reavaliação das existentes.
Colocado por: Anarime. O processo de redução do deficit ter sido alargado no tempo, permitindo um ajustamento menos brutal.
Colocado por: Anarimg. A determinação da autonomia das escolas, com a criação de contratos de confiança e a prestação de contas mediantes indicadores estabelecidos.
Colocado por: Anarima. Da redução do período de subsídio de desemprego em período de recessão económica em que a criação de emprego não será florescente.
Colocado por: Anarimc. Das medidas ao nível da administração pública serem tímidas, na redução da dimensão do Estado e da sua despesa a todos os níveis.
Colocado por: Pedro Azevedo78O Jorge Rocha ainda não percebeu duas coisas por demais óbvias:
1- Se já íamos no PEC 4, é porque as coisas já estavam a correr DEMASIADO mal! Ou não era o pec que ia resolver tudo? Mas que depois sempre teve de vir o pec2 e depois o 3... Mas não, com o 4 é que era mesmo!!
Colocado por: Pedro Azevedo782- O governo já não tinha liquidez nem para mais um mês de funcionamento... Acredita mesmo que foi o chumbo do PEC4 que resultou nesta desgraça?
Colocado por: Pedro Azevedo78Enfim, mas não tenho qualquer veleidade de o convencer, pois já vi que é mais fiel que o bacalhau....
Obvias para si né?
Mas o PSD não teve unhas na aprovação dos pecs?
Colocado por: Pedro Azevedo78No que ficamos pergunto eu!!! Explique-me como chegamos ao PEC 4??
Colocado por: Pedro Azevedo78Porque os outros 3 FALHARAM. Certo?? Ou tb é mentira?
Colocado por: Pedro Azevedo78E falharam porque? Por incompetência de quem governa ou da oposição??
Colocado por: Pedro Azevedo78Mas claro, o PEC 4 é que ia resultar. Esse sim era bom. Nem liquidez tinham para aguentar um mes de medidas com o PEC 4, mas esse é que ia salvar tudo! OS mercados iam cair de joelhos e correr a baixar os juros! Era a porta de entrada para o paraíso...
Colocado por: Pedro Azevedo78Sr. Jorge Rocha, e por aqui me fico, que cantar para surdos não vale a pena.
Colocado por: Pedro Azevedo78Fico espantado com o que vou vendo por aqui e por este país. Mas como diz o meu pai: se serve para os outros tb há-de servir para mim! Por isso viva a democracia...
Com o pec 1,2,3...aprovados por maioria na assembleia da república(incluindo os votos favoráveis do PSD)
É verdade.
Dos dois...menos por quem não aprovou os pecs.
Quiçá?
Colocado por: Pedro Azevedo78Jorge Rocha condena o PSD por achar que ao QUARTO PEC já bastava, mas por outro lado tb acha que não fizeram bem em deixar passar os outros...
Colocado por: Pedro Azevedo78Era melhor parar logo o jogo sem pelo menos dar o beneficio da duvida aos jogadores?
Colocado por: Pedro Azevedo78Deram uma, deram duas e deram tres... Ate se costuma dizer que à terceira já só cai quem é burro, e eu concordo! Já devia ter sido corrido de lá faz tempo!
Colocado por: Pedro Azevedo78Poupe-me....
Se o 4º não resultasse? Apoiava-se o 5º? Eo 6º? Qd é que era altura de dizer BASTA aos incompetentes que nos governam?
Colocado por: CMartinPartilho convosco um texto que me foi enviado se tiverem a paciência ...para reflectir até 5 de Junho.