Colocado por: CMartinPedro Manuel Mamede Passos Coelho (Coimbra, 24 de Julho de 1964) é um político português.
(...)
Nota pessoal 2: Gosto muito, entre outras, destas partes: "Passos Coelho foi co-fundador do Movimento Pensar Portugal, em 2001" e "fundou com um conjunto de apoiantes o think-tank Construir Ideias." e ainda "Já em Janeiro de 2010 lançou o livro Mudar"..
Luis, Já que estamos com conversa de deitar fora, não quer comentar a frase de os construtores gostarem do Sócrates que eu ouvi e me faz pensar ?
Colocado por: CMartinO que viu até hoje que não lhe permitisse chegar à conclusão que ele é um homem sério ? .
Colocado por: Luis K. W.
Falemos então do Pedro , o dos passinhos de coelho. ;-)
Se ele é ou não é sério, não sei. Mas parece-me muito mal formado ou informado.
Se não vejamos:
Logo após ele ter chumbado o PEC-4 «por não aceitar mais sacrifícios ao povo», foi para a Europa dizer que «não tinha aprovado o PEC porque não ia tão longe como devia».
Semanas depois, a propósito do pedido de ajuda do Estado português à União Europeia, o Pedro P Coelho afirmou que daria todo o seu apoio a uma ajuda... durante dois meses e que depois das eleições o novo Governo renegociaria com as instituições europeias (!).
Lembre-se que foram algumas das suas afirmações que «mandaram ao ar» alguns dos dirigentes europeus, que não se coibiram de lhe puxar publicamente as orelhas.
Um dos argumentos (a posteriori) para chumbar o PEC-4 foi que o Governo tinha andado a negociá-lo às escondidas.
Mas a verdade acabou por vir ao de cima. Veio-se a saber pelo Pacheco Pereira que todos os deputados do PSD sabiam que se estava a negociar esse novo pacote, e que o PPC tinha sido pessoalmente informado dos termos da proposta que Portugal iria apresentar (e foi aceite) na UE.
Estranhei o PS (e o Sócrates) não terem logo denunciado esta descarada mentira (do negócio às escondidas). Fica-se com a impressão que o Sócrates é mais fiel à palavra dada que o PPC, não é ?
Depois foram os desbocamentos do Catroga, que se perfila para futuro ministro, e que parece um exaltado ou estar cheio de comprimidos aceleradores.
A última foi esta história das Novas Oportunidades...
Quanto ao Sócrates, acho que errou MUITO na previsão do que ia acontecer, e nas consequências do que já estava a acontecer.
Mas terá sido erro só DELE, ou - sobretudo - de toda a equipa do Teixeira dos Santos?
Mas, como eu já aqui disse, partilho da opinião da CMartin.
O Sócrates põe uma tremenda energia a empurrar as coisas para a frente.
Envolve-se nalguns objectivos como se disso dependesse a própria vida.
E , o que mais me impressiona, é que ele deve ser dos (muito) poucos políticos que não precisa da política para nada.
Ele já era podre de rico antes de entrar para a política (a mãe dele é herdeira de uma fortuna colossal). Basta lembrar que ele já vivia no prédio mais caro de Lisboa quando ainda apenas era um obscuro deputado de um partido da oposição...
Colocado por: Luis K. W.O Sócrates põe uma tremenda energia a empurrar......o país para o abismo.
Colocado por: jorgferrO Luis ja disse várias vezes que o Socrates não precisa da politica para nada e que é riquissimo. Estranho então ter passado na TV a noticia em que ele tinha pedido há pouco tempo dois créditos pessoais no valor de 45 000 euros. Se é rico para que pede empréstimos pessoais? gosta de pagar juros?
Colocado por: CMartinNa realidade Luis kw, a biografia chama-se "Um Homem Invulgar" e "Obama de Massamá" é o nome pelo qual é conhecido dentro do PSD. é uma piadinha, para "consumo interno"..e que até tem piada.Eu sabia. :-)
Luis, Já que estamos com conversa de deitar fora, não quer comentar a frase de os construtores gostarem do Sócrates que eu ouvi e me faz pensar ?
a minha vontade é telefonar para lá e perguntar-lhe pelos marfins que trazia quando o helicóptero caíu em Angola
Colocado por: CMartin Se o Passos é um amador que quer jogar na liga dos campeões, não percebo nada de futebol, mas repare o que era o Cristiano antes de ser quem é hoje - estou a tentar falar a mesma língua, a do futebol. Repare, tem que se dar a oportunidade a pessoas que estão a fazer o seu percurso. Podem vir a ser o melhor que já vimos. Ou não.
E não continuar a dar oportunidade a pessoas que já trilharam um percurso mau.