Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Do programa do PSD, não concordo com a privatização das águas de Portugal, mesmo que parcial,
    Falta explicar melhor a proposta da redução da taxa social única (como vai compensar a falta de recitas para a segurança social).

De resto e do que vou lendo e conhecendo, e caso este programa seja cumprido, será uma grande mudança em portugal. Assim arrisco-me a dizer que já escolhi em quem dar o meu voto: PSD
  2.  # 2

Colocado por: nhenriques

Já pensaram nas indemnizações que o governo vai ter de pagar caso as obras dos concursos lançados para o tgv sejam canceladas? penso que iremos "quase" pagar um TGV e ficar sem nada visivel...mas isto é apenas a minha opinião. Não sou a favor do TGV, pois o grande erro foi lançar os concursos. Neste momento temos de analisar os prós e contras da situação actual.

Concordo e bem com esta posição.
  3.  # 3

Colocado por: JJesusjá escolhi em quem dar o meu voto: PSD

Que pena...
  4.  # 4

Colocado por: Jorge Rocha
    Que pena...

Tem que concordar, que quem algumas medidas corajosas.
  5.  # 5

Colocado por: JJesusTem que concordar, que quem algumas medidas corajosas.

Quais?
  6.  # 6

PSD propõe gestão dos centros de saúde por cooperativas, privados e entidades sociais;
    PSD quer privatizar um dos canais da RTP;
    PSD defende uma entrada por cada cinco saídas na Administração Pública Central (Esta não acredito);
  7.  # 7

Colocado por: JJesus

Tem que concordar, que quem algumas medidas corajosas.
    as vezes isto só me dá vontade de dizer o povo é mesmo tanso, oh homem tamos no tempo da mudança tanto no governo como no Benfica você teima no Roberto e césar Peixoto porquê?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anarim
  8.  # 8

Redução substancial do número de assessores em cada ministério;
    Redução substancial do número e tipologia de viaturas do Estado;
    Por regra, as empresas públicas que não actuem num mercado concorrencial, deverão ter conselhos de administração executivos de apenas três elementos
  9.  # 9

Remodelar os edifícios existentes em termos de lay-outs mais funcionais, em vez de adquirir novos edifícios e utilizar os edifícios devolutos;
    Redução do número de cargos de direcção e administração e de dirigentes intermédios, respeitando constrangimentos legais;
    Reduzir drasticamente o crescente endividamento gerado por empresas públicas e a sua estrutura de custos operacionais
  10.  # 10

Sobre as PPP: Centralizar numa unidade de gestão, a enquadrar no Ministério das Finanças, todas as competências acumuladas pelo sector público e que estão hoje dispersas pela Parpublica, DGTF e Ministérios da Obras Públicas, Transportes e Comunicações. Esta unidade, com o apoio de auditores externos independentes, deverá ter como missão prioritária a defesa do interesse público envolvido, através da monitorização dos contratos e parcerias celebradas pela administração e empresas públicas;
    fim dos Governos Civis;
  11.  # 11

Colocado por: JJesusPSD propõe gestão dos centros de saúde por cooperativas, privados e entidades sociais;

Deu mau resultado no hospital Amadora/Sintra...afinal se apregoam mal sobre as empresas publico/privadas deveriam extinguir-se,porquê agora a criação de outras?Será que os amiguinhos de peito(Melo)estão de mãos dadas?
    Este sistema não funciona porque é sempre o dinheiro do meu bolso(impostos)que tem que sustentar este tipo de empresas ditas privadas,mas que se sustentam à n/custa.

Colocado por: JJesusPSD quer privatizar um dos canais da RTP;

Logo privatizar um dos canais que mais gosto...para fazer o mesmo exemplo da SIC/TVI com telenovelas toda a noite?O meu escape tem sido sempre a televisão pública,se assim fôr muitos velhotes terão que engolir a má televisão que impregna novelas umas atrás das outras a toda a hora.(ficará uma aberração de televisão como as outras)

Colocado por: JJesusPSD defende uma entrada por cada cinco saídas na Administração Pública Central (Esta não acredito);

Quem fazia o trabalho de quem lá está?

Colocado por: JJesusRedução substancial do número de assessores em cada ministério;

O Pinóquio dizia o mesmo antes de ser 1º ministro...(não conseguem)porque não podem fazer tudo.

Colocado por: JJesusRedução substancial do número e tipologia de viaturas do Estado;

Há-de ser verdade...tal qual quando o PSD governava.

Colocado por: JJesusPor regra, as empresas públicas que não actuem num mercado concorrencial, deverão ter conselhos de administração executivos de apenas três elementos

Hahahahaha...como se pode imaginar isso se nem sequer sabem a quantidade de responsabilidades que pode ter cada uma dessas empresas?No tempo do PSD eram mais que as mães.

Colocado por: JJesusRemodelar os edifícios existentes em termos de lay-outs mais funcionais, em vez de adquirir novos edifícios e utilizar os edifícios devolutos;

Para os juises começarem a queixar-se de falta de condições por exemplo?

Colocado por: JJesusRedução do número de cargos de direcção e administração e de dirigentes intermédios, respeitando constrangimentos legais;

Falam,falam...a maioria dos directores de algumas empresas públicas são do PSD...só agora descobriram a pólvora?

Colocado por: JJesusReduzir drasticamente o crescente endividamento gerado por empresas públicas e a sua estrutura de custos operacionais

Como?Não pagando?

Colocado por: JJesusSobre as PPP: Centralizar numa unidade de gestão, a enquadrar no Ministério das Finanças, todas as competências acumuladas pelo sector público e que estão hoje dispersas pela Parpublica, DGTF e Ministérios da Obras Públicas, Transportes e Comunicações. Esta unidade, com o apoio de auditores externos independentes, deverá ter como missão prioritária a defesa do interesse público envolvido, através da monitorização dos contratos e parcerias celebradas pela administração e empresas públicas;
    fim dos Governos Civis;

Tinham que dizer alguma ideia...mas colocá-la em prática é uma outra coisa,aliás duvido e muito que consigam concentrar tudo no mesmo lugar,depois vêm as competências por falta de condições etc.
  12.  # 12

Eu gostava de ver um programa de televisão onde houvesse uma transmissão semanal a esmiuçar a vida patrimonial de cada presidente de câmara deste país. Nós votamos em pessoas que não conhecemos, que não sabemos o que elas tem nem o percurso académico muitas vezes obscuro como por exemplo o do nosso Primeiro ministro José Socrates. Eles tem de sentir medo de serem descobertos caso SEJAM corruptos.

Há verdadeiros barões à frente de câmaras municipais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcm
    • mcm
    • 9 maio 2011

# 13

Seria o programa mais visto das TV's. Se tivesse €€€ seria produtor desse fenómeno de audiências!
  13.  # 14

Sócrates acusado no Financial Times de fazer discurso enganador sobre pacote de ajuda
    economia.publico.pt
    A gestão da crise por Portugal tem sido “apavorante”, e o anúncio por José Sócrates do acordo com a troika é um “ponto alto do lado tragicómico da crise”, escreveu Wolfgang Münchau, colunista de longa do Financial Times. “Não se pode dirigir uma união monetária com pessoas como o sr. Sócrates.”..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  14.  # 15

Colocado por: AnarimSócrates acusado no Financial Times de fazer discurso enganador sobre pacote de ajuda
    economia.publico.pt
    A gestão da crise por Portugal tem sido “apavorante”, e o anúncio por José Sócrates do acordo com a troika é um “ponto alto do lado tragicómico da crise”, escreveu Wolfgang Münchau, colunista de longa do Financial Times. “Não se pode dirigir uma união monetária com pessoas como o sr. Sócrates.”..

Isto não é novidade para ninguem, novidade para mim é que há ainda 30% dos votantes que acreditam do Sócrates
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78, Anarim
  15.  # 16

Colocado por: AnarimSócrates acusado no Financial Times de fazer discurso enganador sobre pacote de ajuda
    economia.publico.pt

Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:dutilleul

Carácter de Sócrates a fazer fama além fronteiras. Enganados há mais tempo os portugueses preparam-se para lhe dar nova vitória. Tudo porque não confiam nas alternativas e só lhes dão a conhecer os mesmos de sempre. Eu dormirei em paz a 5 de Junho por não ter dado o meu VOTO ÚTIL para a próxima desilusão nacional. Mas eu tenho a "sorte" de conhecer o MEP - Movimento Esperança Portugal
  16.  # 17

Colocado por: AnarimMas eu tenho a "sorte" de conhecer o MEP - Movimento Esperança Portugal

Votando no MEP,põe o voto no ps ou no psd
    •  
      MRui
    • 9 maio 2011

# 18

Colocado por: AnarimMas eu tenho a "sorte" de conhecer o MEP - Movimento Esperança Portugal

Eu também. E até sei que o MEP foi um dos partidos apoiantes da eleição da Mais Alta Inutilidade da Nação (Cavaco SIlva). Se fala em votar no MEP para mudar, é melhor entender-se primeiro consigo próprio pois tem aí uma grande contradição para se entreter.

Conhece o Partido da Terra? Posso dizer-lhe que esse partido me inspirou muito. Inspirou-me tanto, ao ponto de eu fundar o Partido de Júpiter, com o slogan "Em Júpiter ninguém lhe chateia a molécula".

Se quiser que eu escolha um partido decente para si, mande-me um sussurro. Respondo nas próximas 48h completamente grátis*.

*Promoção válida para novos aderentes do Partido de Júpiter e não acumulável com outras ofertas.
  17.  # 19

Colocado por: MRuiConhece o Partido da Terra? Posso dizer-lhe que esse partido me inspirou muito. Inspirou-me tanto, ao ponto de eu fundar o Partido de Júpiter, com o slogan "Em Júpiter ninguém lhe chateia a molécula".

Pois eu , acabei de me demarcar do P.J., que não passa de um antebraço do Partido da Lua. Como não concordo com algumas medidas propostas pelos Lunáticos, fundei o Partido Integralista de Júpiter.
    O «Pi-J.».

Uma das primeiras medidas (como somos oBjeCtores ao Pec-1, Pec-2, Pec-3 e A cordo do Horto Gráfico) será voltarmos às nossas origens mais íntegras:
    Todos os portugueses de olhos azuis passarão a falar em Visigodo entre eles, estarão isentos de impostos, terão licença de porte de arma desde a nascença, e viverão em casas com mais de 600m2.
    Todos os outros nativos poderão falar entre eles em língua gestual e grunhidos, estarão proibidos de utilizar armas, e viverão para servir os primeiros.

Creio que com estas medidas daremos cabo da "crise" (tal como os Visigodos deram cabo do Império Romano).

Ludwig K. W.

«Prós e Contras», na RTP de hoje:
    Da plateia, António Esteves Martins e o Carlos Coelho, estão a dar uma tremenda, enormíssima, RABECADA nos Partidos Políticos e nos seus representantes!
  18.  # 20

Colocado por: Jorge Rocha
    Votando no MEP,põe o voto no ps ou no psd

Nem num nem noutro, pois o MEP tem propostas próprias e ideias próprias...

0.1394 seg. NEW