Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Não estando ligado a nenhum partido, e nem a nenhum lobi, para mim é facil apontar algumas pequenas soluções para sair deste marasmo político/económico em que nós encontramos.....

1º Restruturação das empresas com capitais públicos; Ou começam a dar lucro ou fecham.
    2º Alterações do mapa autártico; Há câmaras e fregusias a mais.
    3º Apostar realmente na nossa agricultura; E nunca dar dinheiro para não produzir.
    4º Diminuição de deputados;
    5º Regenociar todos os contratos de parcerias público/privadas; Se não aceitarem criava um imposto só para essas empresas
    6º Criar a profissão de prostituição, com todos os direitos dos demais trabalhadores; (Se calhar basta isto para sair da crise ;o) )
    7º Alterção da nossa justiça;
    8º Criar um imposto sobre os emprestimos pessoais; Querem férias no Brasil, trabalhem!
    9º Só se pode reformar quem tiver pelos menos 65 anos (exectuando doença, ou acidente)
    10º Incentivos para a nossa economia
    11º Eliminação do cargo de Governador Civíl
    .....

Não quero que concordem, mas é um início para trocar opiniões, pode ser que algumas das medidas por nós expostas seja aplicada pelo futuro governo...

Gostava de saber o que voces fariam?...
  2.  # 2

12º Acabar com a isenção de IVA, para os recibos verdes (facturação inferiores a 10.000€/ano)
    13º altera taxa do IVA, em alguns produtos, realmente não essênciais, por exemplo, os refrigerantes, são taxados a 6%!!!
    • AXN
    • 25 março 2011

# 3

Eu vendia os submarios!
  3.  # 4

Colocado por: AXNEu vendia os submarios!
    ...aos noSSos grandes amigos alemães !!
    • PMir
    • 25 março 2011

# 5

1ª...
    a) Os gestores dessas empresas eram responsabilizados em 1º grau pelo resultado das mesmas.

4ª...
    a) Acabava com os ordenados dos mesmos, receberiam o que estavam a receber antes de entrarem para deputados, e continuariam a receber o mesmo depois de sair da politica.
    b) Acabava com reformas ao fim de 8 o 12 anos (não tenho a certeza qual é)
    c) Acabava com as mordomias fora das horas de serviço

O governo cairia ao fim de pouco tempo, porque os politicos que lá estam, não querem deixar de ter a mama e a boa vida
    •  
      alv
    • 25 março 2011

# 6

Vivam!

E aquela lenga lenga que fartamos de ouvir, mas ninguém faz:
    14ª Tecto salarial;
    15ª Reformas, vencimentos, etc, não comutativos apartir do tecto salarial que passaria a ser imposto
    17ª Finalização das duplas, triplas e sei lá que mais reformas,
    18ª Fim das mordomias dos cartões dourados, carros para uso particular e motorista para apanhar filhos na escola,
    19ª Uma faixa obrigatória em todos os carro que não fossem particulares. (Imaginem o que era irmos a um casamento ou ao super mercado com um bruto Mercedes, BMW ou outro, pretos, mas com uma faixa vermelhona duma ponta a outra do carro a dizer que aquele carro era da empresa:))
    20ª Para tudo, IVA a 25 ou até 30% com dedução anula ou plurianual em sede de IRS ou IRC de 10 ou 15 % ( Era ver as pessoas a irem comprar um par de calças ou ir ao super ou à gasolina e guardar bem o talão para poder deduzir os 10 ou 15%; nem os cafés escapavam!)

Mais, é só puxar pela imaginação e aguardar um demagogo sem telhados de vidro que proponha, que tem o voto da maioria da população!

"Fassam" parte
  4.  # 7

Colocado por: alvVivam!

19ª Uma faixa obrigatória em todos os carro que não fossem particulares. (Imaginem o que era irmos a um casamento ou ao super mercado com um bruto Mercedes, BMW ou outro, pretos, mas com uma faixa vermelhona duma ponta a outra do carro a dizer que aquele carro era da empresa:))

"Fassam" parte

Porque?
    •  
      alv
    • 25 março 2011

# 8

Vivam!

Porquê? Ora essa, imagine a quantidade de carros de serviço que circulam no nosso País para uso particular! Em serviço, eu não teria problemas de ir perfeitamente identificado. Agora para ir passear, de férias, passear a amiga, à missa ao domingo ou ao super mercado fazer as compras,se calhar não dava grande gozo ir num bruto Mercedes da empresa!

"Fassam" parte
  5.  # 9

Colocado por: alvVivam!

Porquê? Ora essa, imagine a quantidade de carros de serviço que circulam no nosso País para uso particular! Em serviço, eu não teria problemas de ir perfeitamente identificado. Agora para ir passear, de férias, passear a amiga, à missa ao domingo ou ao super mercado fazer as compras,se calhar não dava grande gozo ir num bruto Mercedes da empresa!

"Fassam" parte

Mas com a Empresa, uma entidade Privada a pagar correcto? Uma regalia Oferecida pela empresa a um colaborador seu num acordo que foi aceite por ambas as partes, correcto? Onde a empresa paga os respectivos impostos e encargos sobre essa regalia.

Qual é o problema aqui?
  6.  # 10

talvez o problema aqui, seja que para voçé andar num desses carros tenha que o pagar normalmente e esses das empresas foram beneficiados em impostos ou deduzidos nas despesas da empresa. Penso eu de que.
  7.  # 11

E as faixas nas laterais dos carros iam resolver isso em que medida?
  8.  # 12

Colocado por: gfrmartinsE as faixas nas laterais dos carros iam resolver isso em que medida?

Iam envergonhar muita gente :)))
  9.  # 13

Só perolas...

1º Restruturação das empresas com capitais públicos; Ou começam a dar lucro ou fecham.
    Sim, não sei se inclui aqui centros de saúde, são publicos ou então publico/privados, realmente não faz sentido um centro de saúde não dar lucro, com a saúde não se brinca !

Claro, assim 50%, acha que está bem ou mais uns gramas ?

40, 50%, mais gramas ? Acho que alguma escumalha podia ir embora, mas melhor lá quem realmente deva estar lá. Não me diga que foi buscar a ideia ao Fernando Nobre, é que os países que ele compara têm inúmeros parlamentos regionais e todos têm duas câmaras parlamentares! Ou seja todos têm mais deputados do que Portugal!

6º Criar a profissão de prostituição, com todos os direitos dos demais trabalhadores; (Se calhar basta isto para sair da crise ;o) )
    Claro, se não arranjar trabalho, vire-se para a prostituição, é futuro garantido. Direitos humanos, nã, isso é na China que são violados, aqui legaliza-se a coisa.

Muito concreto e definido.

8º Criar um imposto sobre os emprestimos pessoais; Querem férias no Brasil, trabalhem!
    Mais impostos ? há espere, mas é só para empréstimos, aqueles que precisam de dinheiro, ok, retiro o que disse.

9º Só se pode reformar quem tiver pelos menos 65 anos (exectuando doença, ou acidente)
    Eu diria mais, aos 70.

Realmente, dos 10, 2 aproveitavam-se, tá lá !
  10.  # 14

Colocado por: cla_pereiraSó perolas...

Sim, não sei se inclui aqui centros de saúde, são publicos ou então publico/privados, realmente não faz sentido um centro de saúde não dar lucro, com a saúde não se brinca !

Claro, assim 50%, acha que está bem ou mais uns gramas ?

40, 50%, mais gramas ? Acho que alguma escumalha podia ir embora, mas melhor lá quem realmente deva estar lá. Não me diga que foi buscar a ideia ao Fernando Nobre, é que os países que ele compara têm inúmeros parlamentos regionais e todos têm duas câmaras parlamentares! Ou seja todos têm mais deputados do que Portugal!

Claro, se não arranjar trabalho, vire-se para a prostituição, é futuro garantido. Direitos humanos, nã, isso é na China que são violados, aqui legaliza-se a coisa.

Mais impostos ? há espere, mas é só para empréstimos, aqueles que precisam de dinheiro, ok, retiro o que disse.

Eu diria mais, aos 70.

Realmente, dos 10, 2 aproveitavam-se, tá lá !

Isto foram umas linhas gerais. Não são decretos nem nada parecido
  11.  # 15

E porque não o melhor Ministro Chines ao estilo do Sporting do Futre!!! Já pensaram no que seria de charters carregados de chineses, o que não entrava de divisas estrangeiras cá!!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AugstHill
  12.  # 16

Eu demitia-me.
  13.  # 17

Colocado por: JJesus1º Restruturação das empresas com capitais públicos; Ou começam a dar lucro ou fecham.

E onde colocavas os amigos que te elegeram?
    Colocado por: JJesus2º Alterações do mapa autártico; Há câmaras e fregusias a mais.

Perdias muito do apoio.
    Colocado por: JJesus3º Apostar realmente na nossa agricultura; E nunca dar dinheiro para não produzir.

Estando na União Europeia? É claro que eles nao iriam deixar.
    Ou te curvas a eles ou entao és o patinho feio e tens de sair, com o rabo no meio das pernas e sem hipotese de ser alguem porque iriam sempre dificultar.
    Colocado por: JJesus4º Diminuição de deputados;

Os defensores da "democracia" não deixa.
    Colocado por: JJesus5º Regenociar todos os contratos de parcerias público/privadas; Se não aceitarem criava um imposto só para essas empresas

Eles nao aceitam renegociar, e são eles quem mandam.
    Colocado por: JJesus6º Criar a profissão de prostituição, com todos os direitos dos demais trabalhadores; (Se calhar basta isto para sair da crise ;o) )

E os deveres? Ficam para quem?
    Colocado por: JJesus7º Alterção da nossa justiça;

Mas o que está mal na justiça?
    Colocado por: JJesus8º Criar um imposto sobre os emprestimos pessoais; Querem férias no Brasil, trabalhem!

Mais impostos ?
    Qual a justificação deste ? Não vejo logica.
    Colocado por: JJesus9º Só se pode reformar quem tiver pelos menos 65 anos (exectuando doença, ou acidente)

Ok.
    E porque, em vez de olhar so para a idade, nao colocar um minimo de tempo de descontos?
    Colocado por: JJesus10º Incentivos para a nossa economia

Quais ?
    Colocado por: JJesus11º Eliminação do cargo de Governador Civíl

Concordo

Colocado por: JJesusGostava de saber o que voces fariam?...

Eu colocaria uma caixa (para pagamento) à entrada dos hospitais e centros de saude, e só nao pagaria quem descontasse para segurança social.
    Eliminaria todos, repito, todos, os subsidios para pessoas que nao descontaram para a segurança social.
    Acabaria com os passes sociais.

Com estas tres condiçoes acho que alteraria muito a situaçao nacional.
  14.  # 18

Colocado por: JJesus4º Diminuição de deputados;

Infundada...a média sobre a europa não está má.

Colocado por: JJesus5º Regenociar todos os contratos de parcerias público/privadas; Se não aceitarem criava um imposto só para essas empresas

Renegociar?Eu diria antes(acabar)com esse tipo de parcerias.

Colocado por: JJesus7º Alterção da nossa justiça;

Alteração em quê?

Colocado por: JJesus10º Incentivos para a nossa economia

Incentivos como?
    12ºAcabar com os paraísos fiscais
    13ºtaxar os lucros altíssimos
    14ºtaxar as transacções altíssimas
    15ºAcabar com a obrigatoriedade de férias durante 4 anos
    16ºAcabar com o 10º terceiro mês
    17ºObrigar o sistema a encontrar o dinheiro que desapareceu nem que fosse pelo cheiro
    18ºObrigar os verdadeiros prevaricadores a sofrerem mão pesada pela justiça
    19ºRenacionalizar a Galp,EDP,águas,pt.
    20ºBaixar o IVA para 15%
    21ºmão pesada para quem fuja ao fisco nas condições(15%)
    22ºdar falência ao BPN e ficar com tudo o que seja património do BPN para as mãos do estado
    23ºVender os submarinos
    24ºAcabar com as obras públicas megalómanas
    25ºAcabar com todos os ordenados acima do ordenado do presidente da répública
    26ºAcabar com os prémios nas empresas públicas ou privadas que tenham prejuiso.
    27ºFazer a CGD começar a incentivar a economia baixando juros bancários
    28ºAcabar com o subsídio de desemprego quando exista possibilidade de trabalho mesmo com a mesma remuneração
    29ºAcabar com a aquisição de veículos novos para o estado durante 4 anos.
    30ºBaixar os ordenados dos deputados em cerca de 20% até 4 anos
    31ºAcabar com toda a velharia que tem estdo no poder correndo com eles dali para fora porque os lugares estão viciados
    32ºAcabar com a possibilidade de quem governa ou seja deputado ter interesses financeiros em ações nos bancos ou empresas que lucrem com sua influência...ou até mesmo concursos públicos directos
  15.  # 19

A demagogia está em crescendo por aqui.
  16.  # 20

Colocado por: rjmsilvaA demagogia está em crescendo por aqui.

Esclareça então porque não se deve chamar demagogia ao que é dito de demagogia.

0.0263 seg. NEW