Colocado por: dutilleul...
...seja com cantarias ou não,mesmo só com reboco gostava que me explica-se como vai fazer para eliminar as pontes térmicas das ombreiras e padieira ...
Olá...
Não havia possibilidade de passar os tijolos para o lado de fora dos pilares?Penso que os pilares deveriam estar resguardados por uma fieira de tijolo,porque o choque térmico é maior com o cimento e o reboco em cima dos pilares.
Rocha
E como está a pensar fazer para eliminar/minimizar as pontes térmicas na parte de cima e de baixo do pano interior?
Colocado por: dutilleulTambém pelo interior. Está tudo explicado aí para trás.Usando a placa XPS encima e por baixo do pano, certo?
Usando a placa XPS encima e por baixo do pano, certo?
Mas isso não vai fazer com que o pano interior fique frágil?
Colocado por: dutilleulDirectamente sobre o lado inferior da laje de cobertura e o topo superior do pano interior (troquei impressões com o engenheiro acerca do assunto). Na laje inferior o pano não assenta sobre o xps (creio que isso nunca acontece...).Ok... então, a haver ponte térmica, será junto ao chão, visto o pano interior estar assente directamente sob a laje.
se não estou enganado essa espuma não adere nessas placas,apenas preenche espaço.
Ok... então, a haver ponte térmica, será junto ao chão, visto o pano interior estar assente directamente sob a laje.
O facto da parte de cima do pano interior estar em contacto com o isolamento e não com a laje então não irá comprometer a solidez da parede, é isso?
Colocado por: dutilleul
Colocado por: dutilleulQuem tinha a obrigação de saber e estar atento a estas dificuldades era o pessoal dos alumínios – o Jorge Rocha e o two-rock – isto para já não falar dos engenheiros e tutti quanti.
Mas hoje em dia ninguém gosta de trabalhar... :(
Uma ponte térmica muito negligenciável, talvez
Colocado por: nhenriquesJá ouvi dizer que esta situação torna frageis os "bordos" das janelas... concordam?
Colocado por: dutilleulSolução interessante..., irei falar com o meu arquitecto e o meu empreiteiro sobre a hipótese de também usar esta solução....
Uma ponte térmica muito negligenciável, talvez; o isolamento do solo fica acima da extremidade inferior do isolamento das paredes... Seja como for: haverá outra solução? Nem o cappotto, parece-me... (cujas desvantagens também são aqui conhecidas pelo fórum)
Foi o que o engenheiro me disse.