Colocado por: two-rok
Já agora seria produtivo ouvir opiniões dos entendidos aqui no forum.
Colocado por: treladocaoEu não sou entendido em nada de obras (ainda hoje de manhã comecei o dia a "discutir" com o empreiteiro por causa de ter ou não 4cm de azulejo num local da casa de banho... :-P), mas sei que este desenho era o que gostaria de ter aplicado na minha moradia, mas acabámos por decidir colocar as pedras de chão/peitoril de portas e janelas "por inteiro" de dentro para fora...
Isto apesar de eu, dono de obra, achar que sem dúvida não era a melhor solução termicamente falando.
Mas outros valores $$$ se levantaram, e nestas coisas o nosso bolso é sempre pouco fundo, além de que com a solução escolhida a montagem foi mais rápida (pedras+cantarias+portas e janelas)
Colocado por: treladocaopois, foi então essa a solução pela qual optei.Olhando para a foto, dá a entender que o caixilho está é próximo do pano exterior... e nem espaço tem para os estores... ;-)
Digamos, a pedra na base é "inteira" de fora a dentro, e a caixilharia está colocada no último terço do lado interior.
Depois os estores estão sensivelmente a meio da pedra, não sei precisar, a cerca de 2cm da caixilharia.
...e além disso ainda tem muito tempo
Já ouvi dizer que esta situação torna frageis os "bordos" das janelas... concordam?
Colocado por: dutilleulNão tenho, não. Quero as coisas concluídas lá para Setembro, o mais tardar e o empreiteiro, embora a contragosto, já começa a admitir a hipótese...
Colocado por: dutilleul(O desenho parece-me ilustrar na perfeição uma magnífica solução técnica)
Colocado por: dutilleulJá no que se refere aos perfis em PVC... tenho histórias (testemunhos) para contar. Falta-me o tempo para o fazer.
Colocado por: dutilleulEm quanto pode ficar a coisa (vidro, ferragens e mão de obra)?
Colocado por: dutilleulmas as ferragens eram uns matacões horríveis
Não eram ferragens de fachada de vidro?
Colocado por: jcjosecostaboas... eu vou aplicar este tipo de guardas na minha moradia apenas enterrada 12cm no betão vidro laminado 20mm 10mais10mm..Gosto de ver e, parece que ficam pelo preço de uma varanda em inox :-) mas.... são seguras?