Colocado por: GexEntão não há quaisquer retenções...?
Colocado por: Picareta
Pretende pagar apenas 90%, e 10% após os 5 anos de garantia?
Colocado por: Pedro BarradasOs cheques têm normalmente prazo de validade (1 ano)... ora, passados 5 anos... a conta pode até já nem existir.
arranje outra alternativa.
Colocado por: zedasilvaEssa do cheque garantia nunmca tinha ouvido. Esse cheque é da conta de quem? Do empreiteiro ou da empresa que ele representa. È que as empresas desapareçem de um dia para o outro e lá se vai a garantia.
Colocado por: pdavidmarquescaro gex, se é uma empresa de grande envergadura como diz, porque não uma garantia bancaria de 50% do valor? e você paga os encargos da garantia durante os 5 anos, essa do cheque, bem tamos sempre aprender
Colocado por: GexO empreiteiro pediu para que não se fizesse uma garantia bancária e sugeriu ele próprio o cheque que na altura me pareceu bem, bem como ao responsável que irá fazer a fiscalização. A garantia implica custos elevados e as margens com que ele vai trabalhar são baixas não podendo dar-se a essas despesas.
Tirando a hipótese que falaram aqui da empresa desaparecer, deixando o cheque órfão, não vejo o porquê de ser uma opção tão má. Quando alguém compra uma casa nova acabada de construir, também não pede uma garantia bancária a quem lha vende, acho eu....