Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Um dos problemas de Portugal é todos os Rudolff que há pelo país a trabalhar quase grátis e depois não pagam impostos, não passam factura e ainda perguntam o que é o iva.

Mas quando estão doentes vão aos médicos que os nossos impostos pagam.
    Mas quando precisam de uma cirurgia, utilizam o B.O., a anestesista, o cirurgião e demais que os nossos impostos que pagam.
    Mas quando não trabalham, recebem o RSI que os nossos impostos pagam.
    Mas quando precisam de uma casa, dão-lhe uma que os nossos impostos pagam.
    Mas quando andam de transportes públicos, usam os passes que os nossos impostos pagam.
    Mas quando passam pelas SCUT`s, não pagam portagens porque os nossos impostos pagam (pagavam).
    Mas quando passam pela Ponte 25 de Abril em Agosto, não pagam portagens porque os nossos impostos pagam (pagavam).
    Concordam com este comentário: geny, rpedro, Habidecasa Obras, aquaryum
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, a_l_moreira, Anonimo16062021, gonzales, rpedro
  2.  # 22

Bm dia,

Vou pintar o meu apartamento (actualmente tem 6 anos), localizado a cerca de 500 metros da praia, pelo que quero prevenir o sugimento de bolor nos tectos e paredes. Instaleu Arc condicionado há cerca de 2 meses.

O Pintor irá utilizar tintas Robbialac. Existirão alguns aditivos especiais que deverei considrerara para adicionar às tintas ( de forma a reduzir o aparecimento de bolor nas paredes e algumas manhas existentes?). A maior parte destas manchas são removidas com lixivia.

Obrigado.
    •  
      FD
    • 1 abril 2011

# 23

Colocado por: jlmfrExistirão alguns aditivos especiais que deverei considrerara para adicionar às tintas

Sim, aditivos anti-bolor. Nas divisões mais húmidas deverá utilizar esmalte aquoso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  3.  # 24

A pintura é onde? se for aqui relativamente perto podia dar preço para isso, e fazia um orçamento simpatico e um trabalho em condições. Só pintamos com tinta de boa qualidade comprada por nós ou pelo cliente e fica tudo isolado, nao existe borradelas e javardices.

Alguma coisa disponha
  4.  # 25

Colocado por: jlmfrBm dia,

Vou pintar o meu apartamento (actualmente tem 6 anos), localizado a cerca de 500 metros da praia, pelo que quero prevenir o sugimento de bolor nos tectos e paredes. Instaleu Arc condicionado há cerca de 2 meses.

O Pintor irá utilizar tintas Robbialac. Existirão alguns aditivos especiais que deverei considrerara para adicionar às tintas ( de forma a reduzir o aparecimento de bolor nas paredes e algumas manhas existentes?). A maior parte destas manchas são removidas com lixivia.

Obrigado.

Tb à beira-mar etç, mas não vou usar aditivos anti bolor pois dão um cheiro desagradável à casa.
  5.  # 26

Existem tintas que já incorporam na sua formula o aditivo. Não deixa cheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  6.  # 27

Colocado por: JJesusExistem tintas que já incorporam na sua formula o aditivo. Não deixa cheiro

Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr

Agradeciam que me indicasse, da gama Robbialac, quais as tintas mais apropriadas para tectos / paredes que já incorporem este aditivo. Era importante que todas incluam este aditivo, uma vez que estas zonas (Vila do Conde) à beira mar estão muito sujeitas à humidade .

Obrigado.
  7.  # 28

As que têm aditivo, diz no rótulo que têm cheiro, pelo menos as que vi.
  8.  # 29

Eu trabalho com a CIN.
    Tinta com aditivo antifungos: (Vinylmatt; Vinylsoft; Vinylsilk)
    E são todas de baixo cheiro.
  9.  # 30

Colocado por: adias.isepViva

Já agora que tipo de tinta utilizaria? Alguma marca em especial.
    Eu sei que estou a fugir um bocado ao tema, mas como estou a remodelar uma casa, penso que as marcas das tintas/tipo de tinta são impostantes.

Obrigado
    André

Boa tarde, sou representante da Fassa Bortolo em Lisboa, apesar de não ser uma marca muito conhecida em termos de tintas a relação qualidade preço é bastante boa, o seu leque de ofertas para pinturas interiores é diverso depende do tipo de tinta que é desejado, por exemplo na linha de tintas acrilicas para interior existem 5 tipos diferentes de tintas cada uma com uma especifidade de aplicação e de suporte.
    Nesta gama pode ter tintas lavaveis, opacas, efeito liso, elevado poder de cobertura, transpirabilidade, mate, ou até uma pintura economica para uso profiisional com um elevado ponto de branco.

Cpm
  10.  # 31

Boa tarde
    Desculpem me intrometer, mas já fui vendedor de duas fábricas de tintas. O importante numa tinta não é a marca, mas a gama que se utiliza. Se for uma tinta de marca lider mas de baixa gama, vai concerteza ao fim de pouco tempo trazer problemas, pois não têm anti-fungos, anti-bolores, poucas resinas, logo pouca resistência á esfrega, etc.
    O que quis dizer é que o mais importante na escolha de uma tinta é a sua qualidade e não a marca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Façabem
  11.  # 32

Colocado por: gonzales

Tenho sido bastante paciente quando leio os seus comentários... muito mesmo!!!

Mas desta vez tenho que falar.

Rudolff, você está permanentemente a falar mal dos PORTUGUESES e de PORTUGAL!

Tenha respeito por quem já cá vive!

O problema de Portugal, é precisamente o contrário dos 10€, são todos aquele explorados que trabalham por 2€ ou 3€ ou pior ainda !!!

P.S. - Tenho 28 anos, e aos 16 anos, já andava a fazer pinturas de casas (trabalhar para ajudar familia), e já na altura, em Lisboa, ganhava 10€hora... fora de Lisboa, andava nos 7.5€.

fala avontade meu
    pois para este tens a boca
    mas tem que falar bem a
    quando tu ganhas 10 ao hora ,quer dizer que algei paga para ti 10 ao hora
    este ja foi
    acabo a mama
    ha crise
    eu nao falo mal dos pt
    eles e que sao mal feitos
    algums
  12.  # 33

Colocado por: AlexMontenegroUm dos problemas de Portugal é todos os Rudolff que há pelo país a trabalhar quase grátis e depois não pagam impostos, não passam factura e ainda perguntam o que é o iva.

Mas quando estão doentes vão aos médicos que os nossos impostos pagam.
    Mas quando precisam de uma cirurgia, utilizam o B.O., a anestesista, o cirurgião e demais que os nossos impostos que pagam.
    Mas quando não trabalham, recebem o RSI que os nossos impostos pagam.
    Mas quando precisam de uma casa, dão-lhe uma que os nossos impostos pagam.
    Mas quando andam de transportes públicos, usam os passes que os nossos impostos pagam.
    Mas quando passam pelas SCUT`s, não pagam portagens porque os nossos impostos pagam (pagavam).
    Mas quando passam pela Ponte 25 de Abril em Agosto, não pagam portagens porque os nossos impostos pagam (pagavam).

Estas pessoas agradeceram este comentário:a_l_moreira,Anonimo16062021,gonzales

o isso
    ano pasado pagei 7000 € impostos
    pago renda da casa 450 por mes
    pois mouro em algarve num bom cidade ,nao como tu na campo
    e nao recebo nada da marda do stado que tu tanto gostas
  13.  # 34

Colocado por: AnarimBoa tarde
    Desculpem me intrometer, mas já fui vendedor de duas fábricas de tintas. O importante numa tinta não é a marca, mas a gama que se utiliza. Se for uma tinta de marca lider mas de baixa gama, vai concerteza ao fim de pouco tempo trazer problemas, pois não têm anti-fungos, anti-bolores, poucas resinas, logo pouca resistência á esfrega, etc.
    O que quis dizer é que o mais importante na escolha de uma tinta é a sua qualidade e não a marca.

Estas pessoas agradeceram este comentário:Façabem

Concordo plenamente com o que refere e acrescento que os factores ou principais requisitos que se pretende na escolha de uma tinta deveriam ser sempre:
    - Protecção do substracto ou suporte
    - Facil aplicação
    - Fraca toxicidade
    - Secagem não diferencial
    - Boa resistencia a lavagem /abrasão
    - Aspecto decorativo agradavel a vista

No caso especifico de paredes exteriores poderemos complementar:

- Boa resistencia a intemperie
    - Boa aderencia à base
    - Estabilidade da cor
    - Compatibilidade com o suporet ou neutralidade quimica
    - Aspecto decorativo pretendido
    - Boa resistencia aos fungos e algas

Raramente ao comprar tintas o comprador têm em observação estes factores e compra porque a marca é conhecida e Lider mas mesmo os lideres têm produtos bons, menos bons e razoaveis.
    Já existem fabricantes menos conhecidos no mercado com excelentes qualidade/preço em relação aos lideres.

Cpm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anarim
  14.  # 35

os lideres têm produtos bons, menos bons e razoaveis.
    desculpe discordar como em tudo os produtos ou são bons ou não prestam, a obra ficou bem realizada ou está uma m....a, o comer está bom ou não presta idem aspas... ou seja ou é bom ou não, não existe mais ou menos
  15.  # 36

1º é importante saber a qunatidade de mobilia existente. Se o T4 estiver sem mobilia e for para pintar todo de branco e as paredes actualmente não estiverem muito sujas. 1 semana 2 homens. - 600€ (MO)
    2º se existir muita mobilia a mudar e portas a isolar, etc...1 semana e meia dois homens ( 900€ MO)
  16.  # 37

Colocado por: rudolfffala avontade meu
    pois para este tens a boca
    mas tem que falar bem a

Não faltei ao respeito, nem falei "mal"!

Colocado por: rudolffquando tu ganhas 10 ao hora ,quer dizer que algei paga para ti 10 ao hora
    este ja foi
    acabo a mama
    ha crise

Já fui!?
    Casado, empregado, com familia, amigos que gostam de mim, com clientes que me respeitam pelo valor acrescentado que lhes proporciono?

Colocado por: rudolffeu nao falo mal dos pt
    eles e que sao mal feitos
    algums

Mal feitos? Mal feito és tu oh palhaço, não te admito a ti, personagem ignorante e mal falante, que ofendas seja quem for neste País de HISTÓRICO, que muito deu ao MUNDO!
    Mal feitos? Como é possivel alguem dar trabalho a uma pessoa que nutre tamanho desprezo por quem o acolhe!!!

P.S. - Lamento imenso o Off Topic ! Não voltará a suceder!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  17.  # 38

Colocado por: gonzales

Tenho sido bastante paciente quando leio os seus comentários... muito mesmo!!!

Mas desta vez tenho que falar.

Rudolff, você está permanentemente a falar mal dos PORTUGUESES e de PORTUGAL!

Tenha respeito por quem já cá vive!

O problema de Portugal, é precisamente o contrário dos 10€, são todos aquele explorados que trabalham por 2€ ou 3€ ou pior ainda !!!

P.S. - Tenho 28 anos, e aos 16 anos, já andava a fazer pinturas de casas (trabalhar para ajudar familia), e já na altura, em Lisboa, ganhava 10€hora... fora de Lisboa, andava nos 7.5€.

boas ,a 12 anos ganhar em portugal 10 euros hora ?e quanto ganhava o patrao?
    eu a tantos anos fora do meu pais tendo ai uma mina de ouro..eu digo como o rudoulf 5 dias da para fazer un trabalho bem feito .so q com dois homens ou seja metade do q dizem mil euros ..
  18.  # 39

Eu era "Patrão".

Retire a esse valor impostos, seguros, contribuições e veja se é muito!

Mas espere lá, em plena crise, 1000€ / 2 /5 dias = 100€ por dia?!

Eu para alem de ser "ladrao" á 10 anos, também devo ter problemas com a matemática.

É so rir!
  19.  # 40

vamos la ver uma coisa ,o senhor com 16 anos era patrão e pagava todos os impostos ?eu quando me referi q +- mil euros estava a referir com a tinta e todo o material necessário . para fazer um trabalho de 5 estrelas .desse dinheiro tira o dinheiro q o patrão paga por cada empregado e faça as contas .
    e desculpe o de senhor

0.0292 seg. NEW