Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Boa noite,

Eu só uso tintas da CIN (exepto se o cliente exigir outra marc)aconselho vivamente nas paredes que dão para o
    e exterior a aplicarem um primário(selante),PRIMÁRIO CINOLITE HP ou um AQUA PRIMER e depois uma tinta vinylmate (2 demãos),
    e fica um acabamento perfeito e [email protected] .

Boas era mesmo isto que estava a falar , reparem na falta de informação , não querendo nunca colocar em questão a sabedoria deste amigo aqui ,vamos por partes : todas as tintas da CIN já tem anti-fungos, é claro que tem por isso eles vendem aditivos a parte para reforçar a tinta em casos mais precisos como paredes viradas a norte e cheias de limos .

aconselho vivamente nas paredes que dão para o exterior a aplicarem um primário(selante),PRIMÁRIO CINOLITE HP ou um AQUA PRIMER - Aqua primer é um isolante de manchas e promotor de aderência em superfícies coesas e firmes , primário cinolite hp é um primário anti-alcalino e regulador de absorção das superfícies .

e depois uma tinta vinylmate (2 demãos),- vinyl matt é uma tinta plástica vinilica de alta qualidade sem brilho .

bem depois de +/- explicados muito abreviadamente os produtos eis que vem a questão como e quando devemos usar um esquema destes ou será que é este um bom esquema ?
    imaginem uma parede pintada há 10 anos com vinyl matt numa casa exterior melhor uma vivenda a beira mar ou seja uma pintura completamente estragada gizada mas com uma guarnição esponjada ou áspera , supostamente após uma limpeza de jacto de agua sempre fica tinta na parede esta tinta fica fraca e nunca deverá levar uma preparação com estes tipos de primários, não será o melhor nem o mais correcto já em paredes novas o caso resulta mas sabendo que um pliolite é um primário que em primeiro lugar deixa sair toda a humidade das paredes deveria ser repintado sempre com uma tinta da mesma qualidade porque imaginem um primário deste tipo que deixa sair a agua da parede em grande quantidade quando é recoberto com uma tinta plástica que retarda a saída de humidade mais que o primário começa a haver um esforço por parte da vaporização da agua sendo este efeito a maior causa para o gizamento das tintas tradicionais de alta qualidade , portanto eu defendo sempre primário pliolite com cobertura de uma tinta pliolite ou em alternativa uma tinta mais barata ou acrílica pobre isto porquê , porque o processo de evaporação entre o primário e a tinta é muito mais rápido e feito de uma maneira mais segura ... a pintar com vinyl matt optaria sempre por um primário fixador penetrante de base sintética que evita que a humidade da parede saia muito depressa equilibrando o processo de evaporação passando -o para um processo mais demorado mas libertando um teor de agua menor não tendo um impacto tão forte sobre a tinta no que se chama efeito de lupa queimando a tinta .
    O primário aqua primer bem isso fica pra mais logo agora tenho que ir ... desculpem alguma confusão mas espero que esteja compreensível ...
  2.  # 102

Meu amigo sem por em causa tambem a tua sabedoria não vi que eram essas as condiçoes da referida casa,este ESQUEMA como tu lhe chamaste são para situaçoes ditas normais,
    pois tambem tenho soluçoes para essas situaçoes isso que estas a tentar dizer ao interpores no meu comentario com essa falta de postura sr sabichão é a mesma coisa que eu te perguntar se pintavas um navio com o ESQUEMA que estas a referir,
    cada caso tem uma soluçao propria mas mesmo assim mando-te
    um abraço meu caro
  3.  # 103

Colocado por: nuno britoMeu amigo sem por em causa tambem a tua sabedoria não vi que eram essas as condiçoes da referida casa,este ESQUEMA como tu lhe chamaste são para situaçoes ditas normais,
    pois tambem tenho soluçoes para essas situaçoes isso que estas a tentar dizer ao interpores no meu comentario com essa falta de postura sr sabichão é a mesma coisa que eu te perguntar se pintavas um navio com o ESQUEMA que estas a referir,
    cada caso tem uma soluçao própria mas mesmo assim mando-te
    um abraço meu caro

oh caro colega eu nunca disse que o que escreveste tá mal nem nada parecido e nem sei se estava aqui referido algum esquema de pintura ... eu só disse que para bom entendedor ninguém pode dizer o que pode fazer ou aconselhar a fazer porque não conresponde a verdade nem a realidade e quase sempre se traduz em queima de tempo e dinheiro , as condições da casa foi um exemplo nem estava ser referido anteriormente ... mas o que disseste eu sei que 99% da malta faz ,tipo um pliolite e uma vinilica por cima e isso em qualquer marca o que não tem vantagens independentemente da parede seja ela qual for e até há quem faça pior há quem use um pliolite e depois acaba com uma membrana elástica coisa pior ainda lol mas vê-se aos montes por aí , se reparar estamos aqui a falar de produtos muito bons e segundo me parece mal aproveitados só isso , aqui nos fóruns há quem queira arranjar uma solução para um problema mas há também quem sigo mais de parte as respostas e isso pode não ser bem explicito .
    quanto ao barco oh amigo vai mangar com outro né eu falei numa moradia de pintura estragada só isso e como sabes o ambiente marítimo acentua mais o estrago das paredes e era só para dar uma ideia contudo esse tema aqui falava de uma pintura a nível interior e precisa mesmo os preços eu é que coloquei outras coisas atrás referidas podes ler principalmente a mensagem antes da tua penúltima mensagem , contudo mal entendidos pode haver mas estamos nesse mundo pra nos entender-mos . um abraço a todos e um pra ti também .
  4.  # 104

Colocado por: AlexMontenegroUm dos problemas de Portugal é todos os Rudolff que há pelo país a trabalhar quase grátis e depois não pagam impostos, não passam factura e ainda perguntam o que é o iva.

Mas quando estão doentes vão aos médicos que os nossos impostos pagam.
    Mas quando precisam de uma cirurgia, utilizam o B.O., a anestesista, o cirurgião e demais que os nossos impostos que pagam.
    Mas quando não trabalham, recebem o RSI que os nossos impostos pagam.
    Mas quando precisam de uma casa, dão-lhe uma que os nossos impostos pagam.
    Mas quando andam de transportes públicos, usam os passes que os nossos impostos pagam.
    Mas quando passam pelas SCUT`s, não pagam portagens porque os nossos impostos pagam (pagavam).
    Mas quando passam pela Ponte 25 de Abril em Agosto, não pagam portagens porque os nossos impostos pagam (pagavam).

Caro Rudolff,é muito feio estar num País que não o nosso e falar como o Sr. fala.Acho que todos os emigrantes devem ser bem tratados e são bemvindos se vierem...por bem.Portugal é um País também ele,de emigrantes,muitos milhões por esse mundo fora.Não faço nem desejo aos outros o que não quero para mim,mas se depois vem para cá pessoas como o senhor a falar como falam então olhe fique pela sua terra.Se é tão boa e as pessoas são todas melhores que cá não sei o que faz por aqui.Vá-se embora para a sua terra.Se efectivamente está cá com o intuito de ter uma vida melhor,mas de forma séria e honesta,faça-o mas comece também por ser educado e não generalizar na forma como descreve Portugal e os Portugueses.Aqui como em todos lado temos boas e más pessoas,temos bons e maus profissionais.E como tudo.De certeza que na sua terrinha também é assim.Mas senão fôr e fôr tudo melhor então como lhe disse antes volte para lá.Gnte botaabaixo não precisamos nem queremos cá.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, ze79
  5.  # 105

asatiaste , pois e a concorençia mas tu nao sabe que e isto
    acabo a mama
    era que fazias uma obra e comprava um mercedes , hoje em dia , so da pra sopa
    podes pedir 100€ pintar um t4 ,eu nao tenho problemas , problema e com os velho que tem uma reforma de 400 € por mes como vai pintar a casa ?
    e a vida se nao comprendes a situaçao vai ficar dar sempre orçamentos enquano os outros trabalha
    outro asunto e do teu pais
    nao se esqese que ha muitos pt trabalhar na romenia ,chegaste tu me mandar embora ,vou te mandar eu mas e por outro lado f d p
  6.  # 106

Colocado por: rudolffasatiaste , pois e a concorençia mas tu nao sabe que e isto
    acabo a mama
    podes pedir 100€ pintar um t4 ,eu nao tenho problemas , problema e com os velho que tem uma reforma de 400 € por mes como vai pintar a casa ?
    e a vida se nao comprendes a situaçao vai ficar dar sempre orçamentos enquano os outros trabalha
    nao se esqese que ha muitos pt trabalhar na romenia ,chegaste tu me mandar embora ,vou te mandar eu mas e por outro lado f d p
    Discordam deste comentário:ze79

Caro rudolff...vozes de burro não chegam ao céu!Se o meu comentário lhe merece o tipo de resposta que deu,então eu e mais alguns tinhamos razão.Pessoas como o senhor não fazem cá falta.Se a qualidade do seu trabalho for igual à qualidade da sua formação civica e educação coitado do pobre velhote que ganhando 400 eur por mês lhe dá a empreitada da pintura.Não lhe responderei mais,mesmo que continue a insultar tudo e todos.Gente como o senhor não vale o ar que respira quanto mais o tempo de lhe responder.
    Passe bem!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, ze79, Tiagm2
  7.  # 107

boas.

Colocado por: rudolff
    asatiaste , pois e a concorençia mas tu nao sabe que e isto
    acabo a mama

caro rudollf jamais do que um/uma pessoa aqui no fórum lhe disseram que é um( pobre e mal agradecido) grosseiro mal educado ,não o" conhecendo na integra" como pessoa diria que deveria-se dar por contente de ainda o deixarem estar no pais que o acolheu para lhe tirar a barriga de misérias . já não falando da carteira seu hipocrita.

Portugal foi e é um pais de emigrantes e imigrantes ,como portugueses sempre fomos bem recebidos pelos países para onde foram e vão hoje em dia .mas também sempre soubemos

acolher os que vem com vontade de trabalhar e se integrar na sociedade portuguesa que pelos vistos não é o seu caso.
    POR isso repito o que já foi dito se não se sente bem em ( PORTUGAL) se faz não a mim mas a todos os PORTUGESES volte para a sua terrinha.
    PS. ass.ze79 orgulho-me de ser PORTUGES viva Portugal......
    Concordam com este comentário: Tiagm2, geny
  8.  # 108

portugal é um paìs de ladrões , comilões e ricos sem esforço nem suor ou melhor com o suor dos pobres , e ser Português de facto é um orgulho ... é um orgulho de **** ...
    Concordam com este comentário: DEUSCronio
  9.  # 109

portugal é um paìs de ladrões , comilões e ricos sem esforço nem suor ou melhor com o suor dos pobres , e ser Português de facto é um orgulho ... é um orgulho de **** ...

da-lhe...
    ganda maluco, mas é a realidade.
    Concordam com este comentário: jorgand
    •  
      FD
    • 7 julho 2011 editado

# 110

Colocado por: rudolffmas e por outro lado f d p

Não estou a dormir e já o avisei muitas vezes.
    Respeita se queres ser respeitado é um provérbio português.

Quanto aos restantes membros, asneiras não são bem vindas, por favor não as usem.
    Concordam com este comentário: ze79
  10.  # 111

êpá lol chega de falar mal uns dos outros por aqui ,em minha opinião é horrível e nada traz de novo nem de conhecimento sobre tintas ... o mal de uns é o beneficio de outros , se uns tem grandes encargos outros só tem mesmo o seu dia de trabalho lol é nisso que há diferenças astronómicas , nos encargos lol
    • geny
    • 11 julho 2011

# 112

Colocado por: rafaelisidoroPS. ass.ze79 orgulho-me de ser PORTUGES viva Portugal......

Discordam deste comentário:ze79,geny

Portugal não é só o que o senhor descreve,há muito boa gente em Portugal.Fala só por ti e de ti.Seu palhação!
  11.  # 113

Portugal não é só o que o senhor descreve,há muito boa gente em Portugal.Fala só por ti e de ti.
    Seu palhação!

olá o fórum não é para o fim que estás a dar mas aposto que o único ofendido neste fórum foste tu , não me referi a todos os portugueses nem a ninguém em particular , até porque quem não é rico ou pobre de espírito em Portugal partilha a mesma opinião que eu , então das duas umas ou és filho de um ministro qualquer que nos anda a sugar o sangue todo ou és mesmo um pobre de espírito daqueles que mamam tudo do governo e dos restantes portugueses trabalhadores que dão ao litro e nada ou pouco teem o que eu digo e volto a dizer é que internacionalmente PORTUGAL é um país de **** e conhecido pelos desfalques e desvios de dinheiro subornos sacos de todas as cores falta de incumprimentos falta de pagamentos reformas milionárias de quem nunca trabalhou na vida justiças compradas policias e jnr's corruptos desporto ao mais alto nível de roubos com provas dadas lol enfim amigo o único palhaço aqui és tu sem ofensa e acredito que não estou a ofender ninguém que seja digno de ser um português que honre a sua bandeira e que ganhe o seu pão com muito trabalho , mais uma vez te digo que se adoras ser português no momento lol é porque tens as costas bem quentes ahahahah vai trabalhar que com a idade que aparentas nem sabes fazer nada na vida ... aos restantes leitores as minhas desculpas e espero não voltar a falar neste assunto .
    • J.C
    • 28 julho 2011

# 114

Boas tardes!
    É a primeira vez que entro aqui no forum, aproveito para cumprimentar TODOS ou quase!!!!
    Pois revolto-me quando falam mal de Portugal e dos portugueses.
    Eu tambem fui emigrante mas,,,lá tinha que respeitar as pessoas e esse Pais que me acolheu.
    É triste...
  12.  # 115

Colocado por: J.CBoas tardes!
    É a primeira vez que entro aqui no forum, aproveito para cumprimentar TODOS ou quase!!!!
    Pois revolto-me quando falam mal de Portugal e dos portugueses.
    Eu tambem fui emigrante mas,,,lá tinha que respeitar as pessoas e esse Pais que me acolheu.
    É triste...

Triste é não respeitar os emigrantes que trabalham no nosso país ...
    • geny
    • 29 julho 2011

# 116

Colocado por: rafaelisidoro

Triste é não respeitar os emigrantes que trabalham no nosso país ...

Quem quer ser respeitado,dá-se ao respeito e começa por respeitar!
    Se estão mal cá,voltem ao buraco de onde saíram!
    Concordam com este comentário: ze79
  13.  # 117

Olá a todos,

Não vou entrar em picardias clubisticas (ou de países...é quase o mesmo), afinal de contas somos todos seres humanos, mas uns nasceram mais a sul, outros mais a norte, outros a este ou a oeste, mas vivemos numa casa comum, e essa casa chama-se Terra.

Mudança de tema, esta é uma pergunta básica: Quando se fala em tinta de água, está-se a referir a que concretamente?
  14.  # 118

Colocado por: DEUSCronioOlá a todos,

Não vou entrar em picardias clubisticas (ou de países...é quase o mesmo), afinal de contas somos todos seres humanos, mas uns nasceram mais a sul, outros mais a norte, outros a este ou a oeste, mas vivemos numa casa comum, e essa casa chama-se Terra.

Mudança de tema, esta é uma pergunta básica: Quando se fala em tinta de água, está-se a referir a que concretamente?

Se é basica , deveria saber a resposta ( estou a brincar) , tinta plastica...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DEUSCronio
  15.  # 119

Tinta de base aquosa, pode ser diluída em água sem alterar as propriedades químicas, só as físicas (penso que seja isto).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DEUSCronio
  16.  # 120

Colocado por: kugu_eluTinta de base aquosa, pode ser diluída em água sem alterar as propriedades químicas, só as físicas (penso que seja isto).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DEUSCronio

Posso então dizer que este tipo de tinta é usado em 90% dos casos?

0.0375 seg. NEW