Colocado por: nasei_27
Mike,
Peço desculpa mas não concordo, independentemente do uso de câmaras IP ou não,devem sempre usar cabos UTP Cat5/6 para os sistemas CCTV.Tem uma grande vantagem, usando os balon's, que é transportar video e power no mesmo cabo. Além disso, o cabo utp tem melhor qualidade e não é tão sensível aos diferenciais com as terras. Em tudo o resto concordo com o escreve.
Em minha casa, tenho seis câmaras convencionais todas com balun's e com cabos UTP. A alimentação das CCTV é centralizada com UPS, o que permite que mesmo em caso de falha de energia continuam a funcionar. Poupa ainda na instalação da cablagem e no caminho de cabos.
De igual modo, todo o sistema de alarmes que tenho (PIR's, sirenes e central) usa cabos UTP Cat5/6 que asseguram qualidade nas transmissões diminuindo assim os falsos alarmes. Na fotografia um exemplo de um Balun.
Cpts
Nasei_27
Colocado por: sergyioe foi você que fez a instalação?
Colocado por: nasei_27Peço desculpa mas não concordo, independentemente do uso de câmaras IP ou não,devem sempre usar cabos UTP Cat5/6 para os sistemas CCTV.
Colocado por: MikeMelga
Caro nasei_27,
O cabo cat5/6 é mais caro, não há melhorias de sinal e precisa dos baluns que refere. Quanto a ser um único cabo... há cabo coaxial com power integrado. É o que é normalmente usado em cctv.
Pode usar o cabo que quiser mas, sinceramente, não vejo qualquer vantagem em usar cabo cat5/6 em vez do vulgar coaxial+power.
Colocado por: nasei_27O cabo utp CAT5/6 é mais barato do que o vulgar coaxial+power.
Colocado por: cargadetrabalhosCumprimentos a todos!
Peço ajuda a todos para recolher opiniões sobre:
- Alarme da marca "ness" - ness 16 x com teclados remotos touch navigator
- cctv max vision:
CCD SONY SUPER HAD 1/3'' 500x582;
420 TV lines,;
DAY/NIGHT;
0,5 lux (LEDs disconnected);
Day/Night Electronic Shutter <3~5 lux;
AWB; AGC; BLC;
Varifocal lens 3,5~8,0mm/F1,2;
48 LED's I.V. 850nm (30-40 mts range);
LEDs duration up to 100.000 hours;
IP65;
Antecipadamente grato pelos Vossos comentários!
Colocado por: R. AntunesBoa noite,
Quantas câmaras exteriores montou e em quanto lhe ficou este equipamento?
Obrigado.
Colocado por: cargadetrabalhoscctv ainda não coloquei e deixei instalação de fios.
Colocado por: cargadetrabalhos
Como a sua inscrição é "fresca" ainda não deve ter aprendido a ler as mensagens na totalidade ...
Colocado por: R. Antunesmas como hoje já li diversas discussões
Colocado por: R. AntunesEm quanto lhe ficou o material da Ness que montou?
Recomenda algum site que venda este material?
ESTÁ COM AZAR! Já se viciou em ler o fórum da casa... Eu estou a tentar "deixar" isto aos bocadinhos...
Como comprei o material e a instalação em conjunto, não consigo separar os valores! Mas ficou tudo na casa do mil euros. Para já, sem grandes testes, apesar de estar ligado à meio ano, estou a gostar! Os três teclados touch são bacanos.
Colocado por: R. AntunesSe comprou o material online, a q site recorreu?
Colocado por: sergyionuma pré-instalação de alarme o que deve conter essa mesma pré-instalação?
Se a pergunta me foi endereçada, posso dizer-lhe que no meu caso, e numa primeira fase, a pré-instalação constou da passagem de tubos para os locais dos detectores, das câmaras, sirene, central, etc.
Numa segunda fase, coloquei os detectores e a todos os equipamentos do alarme. Passei os fios para as câmaras, ficando por instalar os equipamentos de video.
Espero ter ajudado, obrigado...
Colocado por: sergyiomas os cabos e afins já têm que ser os certos para o detectores para a marca em questão
Como disse, só passei os tubos. Os cabos para os detectores passaram por dentro dos tubos.
Colocado por: sergyio
esqueça!!! li mal... então agora posso só fazer a passagem de tubos e depois no futuro logo escolho a marca e afins...
Foi o que fiz, mas como não trabalho na àrea não tenho a certeza absoluta.
Colocado por: sergyiomas fez assim por indicação de quem?