Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Nunca vá a Amesterdão, Jorge Rocha. É pessoa para ficar escandalizado.

Pensava que você fosse de esquerda! Até lhe fica mal tanto conservadorismo.
  2.  # 82

Colocado por: ItalianoNunca vá a Amesterdão, Jorge Rocha. É pessoa para ficar escandalizado.

Pensava que você fosse de esquerda! Até lhe fica mal tanto conservadorismo.

Nunca eu disse que sou de esquerda...não percebi bem essa...é que nunca fui de esquerda e não sou.
    Fico mais escandalizado em Amesterdão com a liberalização das drogas e as prisões atoladas devido a esse mesmo problema.
  3.  # 83

Colocado por: Anonimo16062021Então anda mal informado porque essa profissão existe mesmo..

Eu sei que existe e até estou bem informado...pesa embora que qualquer dia vender droga também pode ganhar estatuto como profissão por este andar da carruagem.
  4.  # 84

Colocado por: Jorge Rocha
    Nunca eu disse que sou de esquerda...não percebi bem essa...é que nunca fui de esquerda e não sou.

Se não é, devia ser! Onde é que já se viu um membro do proletariado que é de direita? Que está do lado dos detentores dos meios de produção, dos exploradores da classe trabalhadora? Já não se fazem serralheiros como nos anos 70!
  5.  # 85

Peço desculpa pelo último comentário. Ia muito à festa do Avante nos anos 90, e fiquei com esta cassete entalada no bucho... de vez em quando faz-se ouvir :-)
    •  
      MRui
    • 5 abril 2011

# 86

Colocado por: j cardosoAssim farei logo que oMRuiSenhor Marquês de Monte Nelas se dê ao respeito e me comece a tratar por Muene Kanda

Muene Kanda, não se chateie. Pode trate-me só por Senhor Marquês.
  6.  # 87

Colocado por: ItalianoSe não é, devia ser! Onde é que já se viu um membro do proletariado que é de direita?

Está a falar de quem?Eu sou empresário...não anda a ver luzitas a mais?Que tem a direita ou a esquerda a ver com razões?

Colocado por: ItalianoQue está do lado dos detentores dos meios de produção,

Estou e estarei sempre.

Colocado por: Italianodos exploradores da classe trabalhadora?

Destes não comungo.

Colocado por: ItalianoIa muito à festa do Avante nos anos 90, e fiquei com esta cassete entalada no bucho... de vez em quando faz-se ouvir :-)

Mas a cacete do ser contra as ideias de alguns labregos do PSD é que tem que ser de esquerda...essa cacete não se arranja nos meios que falou...arranja-se nos meios da direitalha retrógada...não está a fazer confusão entre a festa do avante e os meios da direitalha retrógada?
  7.  # 88

Colocado por: zedasilva

Eu sabia que ainda havia de encontrar uma razão para simpatizar consigo :))
    Eu sinto a mesma sensação.
    Quase de certeza que já nos cruzamos na construção de um castelo qualquer por aquela altura.

ah então foram vocemessês que acabaram com os mouros por aqui e deixaram Portugal nas mãos do capitalista Afonso de Henriques
  8.  # 89

Colocado por: Jorge RochaEstá a falar de quem?Eu sou empresário...

Ai é? Então receberá um sussurro em breve. O meu irmão serralheiro quer mudar de patrão.
  9.  # 90

Colocado por: Italiano

Ai é? Então receberá um sussurro em breve. O meu irmão serralheiro quer mudar de patrão.

Não vale a pena que isto está cheio.
  10.  # 91

Colocado por: Anonimo16062021

E se por acaso se tratar de uma mulher que exerce a profissão de prostituição,
    como é que o Jorge Rocha a trata também pela profissão?:))

Quem sabe se pagasse os devidos impostos, segurança social e qualquer seguro de saúde... já não precisávamos de pec, FMI ou outra coisa qualquer... E se ainda dê-se para benefícios fiscais... Era só gozar... :)
  11.  # 92

Colocado por: ?
    vocês brincam (já sabia) mas é verdade....no castelo de Penedono,ainda no domingo estive num sitio que faz sentir...na estação arqueológica do Monte Padrão.

além de Penedono, se não passou tem de passar por marialva então...os castelos mais "porreiros pá", estão no interior/fronteira-norte a sul...mas eu sou suspeito de agatha christie
  12.  # 93

Colocado por: ?o castelo do Algoso apesar de pequeno é dos mais espectaculares

não conhecia, muito interessante sim senhor
      cASTELO algoso.jpg
  13.  # 94

Castelo dos "engenheiros":
  14.  # 95

Colocado por: ?
    a rota dos castelos já a fiz varias vezes

Ora acabou de me dar uma boa ideia para as férias de verão...ir para fora cá dentro e fazer uma tourne pelos castelos de Portugal. Que me aconselha? (sou um bocado básico nisto de história)
  15.  # 96

Colocado por: jorgferrOra acabou de me dar uma boa ideia para as férias de verão...ir para fora cá dentro e fazer uma tourne pelos castelos de Portugal. Que me aconselha? (sou um bocado básico nisto de história)

Pode começar pelo de São Jorge em Lisboa. Não se esqueça de ir ver a porta do Martim Moniz. Da última vez que lá estive, nem uma plaquinha assinalava o local. A gaita é que ESSE Martim Moniz aparece documentado vivinho da silva anos após a conquista de Lisboa, o que nos faz duvidar da lenda.

TEM de ir ao de Palmela (aquilo de ver o Sado e o Tejo do mesmo castelo ainda me impressiona).

E não pode falhar o de Sintra. E aproveita para ir ao Palácio lá perto.

Para terminar, um passeio de barco ao longo da costa Lisboa-Cascais para ver a linha de defesa de Lisboa (o de S. Julião é um portento da engenharia militar).

Em Portugal há "castelos" e "torres" perdidas por todos os cantos. Mas *poucos* estão tão concentrados e têm paisagens tão impressionantes como estes.

Eu tento, em todas as minhas viagens pelo País, visitar «monumentos».
    No princípio do ano tive de ir a Ponte de Sôr. No regresso a Lisboa fiz um desvio para ir ver uma "torre" perdida no meio do campo, sem acessos (ok... havia um caminho de cabras, e tivemos de passar por um montão de bovinos a pastar), e que não aparece em nenhum roteiro, numa aldeia morta (abandonada) há séculos. É a "torre das Águias".
    É um edifício que deve ter servido de «pousada» aos cavaleiros durante as caçadas. É semelhante a muitas outras na região, mas esta está completamente isolada e longe de lugares povoados.
    Tem uma janela manuelina, a sala do 1.º andar tem uma enorme lareira, arcos ogivais fechados com uma pedra com a cruz de... a mim parece-me a da Ordem de Malta, mas pode ser a da Ordem de Cristo, etc.

Apesar de eu ser completamente não-religioso, prefiro visitar igrejas (sobretudo as que têm pedras tumulares).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr
      20110129_ torre-das_aguias.jpg
  16.  # 97

Ora aqui está uma bela ideia para o proximo encontro/almoço/jantarada do forum da casa.
    Pelo que pareçe há por aqui amantes do tt que até têm os respectivos "tratores"
    Que tal um passeio of road do forum da casa?
  17.  # 98

Colocado por: ?já andou sobre "pontes de arame"....uma delas até há pouco tempo passavam carros.

fotos de Brazões e de relógios de Sol...solares...etc etc...tenho muita coisa

de aldeias quase paradas no tempo,aldeias onde vivem duas pessoas,aldeias onde vive uma pessoa......ui

Bem aldeias de duas pessoas de certo modo não me é estranho :) a minha mãe é duma daquelas aldeias do concelho de Viseu que estão a ficar desertas. Estava aqui a ver a tal rota do românico...mas é muito à base de igrejas e eu queria mais castelos e pontos altos para poder apreciar a paigasem, ex. castelo do Marvão
  18.  # 99

Colocado por: ?nordeste/beiras

Este ano já tinha pensado em andar pelo centro & norte do país. Estava a pensar assim por alto sair de Viseu e visitar Peso da Régua, Vila Real, Chaves, Bragança, Viana do Castelo e zona do Porto. Aceito sugestões mais ou menos dentro deste percurso :)
  19.  # 100

Colocado por: jorgferr

Ora acabou de me dar uma boa ideia para as férias de verão...ir para fora cá dentro e fazer uma tourne pelos castelos de Portugal. Que me aconselha? (sou um bocado básico nisto de história)

Já visitei "quase" todos os castelos de Portugal... e se quer fazer o mesmo, aconselho-o a fazer por etapas...

A mais bonita que realizei foi: Serpa, Beja, Évora, Portalegre, Marvão, um salto a Palmela e Setúbal... A vir para casa no norte, a mulher ainda sugeriu (e bem) uma visita a Porto de Mós... Tudo isto regado com as "especiarias" gastronómicas dos locais e um vinho da terra... :):)

Mas para os que não podem sair (devido à crise) aqui fica o contributo da abençoada net:

http://www.360portugal.com/Menu_Castelos/

0.0290 seg. NEW