Não estou a ver como quem quer que seja me pode obrigar a reduzir em 20% os ordenados dos meus empregados... Mas se isso vier a acontecer, espero que me avisem para eu os aumentar na véspera.Se os ordenados descem, também descem as contribuições para a Segurança Social e para o IRS. E se estes valores descem, onde vão buscar dinheiro para pagar aos Funcionários Públicos?
Nao sei que raio de economistas existem na UE que obrigam os paises a seguirem politicas de restriçao economica, retraindo a economia em vez de a estimular. Um bom exemplo disso e' a Grecia que mesmo com a "ajuda" da FMI entrou em recessao e e' aconselhada a retrair mais a sua pobre (podre?) economia.
Caro J. Fernandes, a questao nao e' perceber o estado em que estamos, porque isso sabemos. A questao e' saber se ha' outras solucoes. Por exemplo lancei a ideia (provalvemente sem cabimento) de sair da UE e o jorgferr ate' consegui demonstrar alguma viabilidade. Mas isto sou eu que nao sou economista (nem tenho bases para tal) a tentar dar ideias. E nao acredito que todos os economistas do mundo (pelo menos da Europa) pensem que o se esta' a seguir a melhor soluçao. Deve de haver alternativas bem viaveis. Sao essas alternativas que gostaria de ouvir.
Colocado por: becasRespondendo à questão inicial...não sei e estou preocupada. Se fosse hoje não teria construído a minha casa, que adoro e que posso perfeitamente pagar...hoje. Mas se continuarem os cortes na FP (que tantos por aqui apludem!) talvez tenha de mudar radicalmente o meu estilo de vida (já reduzi muito o consumo) e não, não acho justo que tenha de o fazer.
E mais uma vez me espanta a apologia do "não se queixem que ainda há gente pior". Pois há, haverá sempre...e é isso razão para ficarmos felizes?!
Colocado por: Rui A. B.
A questão não é haver gente pior, a questão é saber a quem se pode exigir mais sacrifícios. Ninguém fica feliz com isso..
Acho curioso dizer que se continuarem os cortes na FP terá que mudar de estido de vida, imaginava-a a dizer que teria que mudar para o privado... mas ainda não vale a pena não é..
Colocado por: becas
Se no privado houver emprego para uma pessoa com as minhas qualificações (doutoramento em literatura comparada e 20 anos de experiência no ensino superior), avise-me que mudo já. Ah, e no interior do país...mas tb podemos fechar a fatia de país mais cá para dentro, ou transformar isto numa reserva de índios...
Colocado por: jorgferr
Msm que houvesse essa vaga ganharia menos de 2000 brutos. Será que não ganha mais no público? pergunto apenas por curiosidade atenção.
Colocado por: luisvv"Estimular" a economia é tirar dinheiro do bolso da direita, e passá-lo para o bolso da esquerda - que por azar até está furado.
Colocado por: becas
Porque é que ganharia menos de 2000 brutos? Só por curiosidade, claro...
E sim, ganho mais que 2000 brutos, o meu vencimento (para já) é de 2000 euros líquidos porque pertenço ao quadro (tive sorte).
Colocado por: J.FernandesJorge Rocha,
E você a dar-lhe com o BPN. Ainda não se convenceu que o sarilho com o BPN, arranjou-o quem o nacionalizou, porque tudo o resto é um caso para os tribunais resolverem?
Colocado por: Jorge RochaO sarilho do BPN foi feito por quem roubou e não por quem nacionalizou...
Colocado por: Jorge Rocha
E.aliás continuo a dizer a propósito dos tais de esquerda que tiram o dinheiro do bolso dos da direita...O Oliveira&Costa não era um tipo da esquerda...O dias Loureiro não é de esquerda...o Isaltino não é de esquerda,o Valentim não é de esquerda...o Rendeiro do BPP não é de esquerda...aliás teve um grande apoio do estado devido à sua roubalheira...quer mais promenores para dar mais a entender que o que dizem de esquerda ou direita é tudo uma grande treta?
Colocado por: J.FernandesOs do BPN responsáveis pela roubalheira, devem ser julgados e punidos pela justiça e deveriam pagar até ao último tostão os prejuízos que causaram.
Quem nacionalizou o BPN, no fundo nacionalizou a dívida, tornando-nos a todos responsáveis por ela, sem nos perguntar nada.