Colocado por: noves fora, não fundamentalmente. da mesma forma que você não conduz um umm, pois não?Azar. Tive DOIS UMM. E você ? :-))
Colocado por: noves forao raciocínio de que o dinheiro não é nosso ultrapassa-me completamente.Ainda bem que o admite.
Colocado por: noves fora e o paternalismo bacoco do 'já lhe foi explicado' diz muito sobre o vazio dos argumentos.Paternalista? Eu?
Colocado por: noves forasabe por acaso o que é o pib?Sei, sei.
Colocado por: marco1só um pequeno pormenor, os empréstimos são pagos e enquanto as pessoas o pagarem não é isso que levou ao buraco. .Sim. Os nossos bancos continuam a ter lucros de centenas de milhões. COMO? Compram, barato, o dinheiro lá fora, e vendem-no caro cá dentro.
O problema é que todo o País está sobre-endividado. Se você ganha em média 12.000euros/ano, gasta em média 10.000euros e, além disso, tem 2.500 DE JUROS a pagar, tem um saldo negativo (optimisticamente falando) de 500.
Quem é o maluco que lhe vai emprestar MAIS dinheiro para fazer face a este déficit quando a perspectiva é o seu rendimento baixar para os 9.000euros/ano?!?
Colocado por: FDEu só espero é que a retracção no consumo privado, face a estas notícias, seja relativamente moderada de forma a que o impacto não seja muito forte...
Colocado por: nasei_27Quando cheguei a casa e contei a mulher que o meu ordenado ia a 100% para o empréstimo e que iríamos ficar apenas como o ordenado dela para fazer frente aos custos mensais (800€), quase resultou num divorcio.
Imagino. Se fosse comigo, as suas malinhas tinham sido colocadas à porta. Decisões financeiras que têm impacto na qualidade de vida do casal, devem ter tomadas... pelo casal. Vê-se logo que não se casou com uma mulher do norte, carago :-)
Colocado por: noves foraferreira leite??
basta googlar por ferreira leite e citigroup. ou pela portaria 1375-A, de 18 de Dezembro de 2003, se preferir.
acho que a nossa situação tem analogias com os livros de fiado. sabes pq quem fia continua a fiar? pq é a forma de ir recebendo alguma coisa. e connosco e com o fmi vai ser a mesma coisa. vão-nos emprestar €€ pq é a única hipótese de receberem alguma coisa. e os rácios oferta procura nossa dívida (geralmente superiores a 1:2), que atingiram aqueles juros jeitosos, só provam a certeza de quem empresta de que vai receber.
é isso que me faz impressão, e não me venham dizer que é esse tipo de consumo que dá trabalho, movimenta a economia , bla bla bla.
Colocado por: luisvvpara receber antecipadamente 1760 milhões de euros, Portugal pagou, ao longo de 7 anos 2030 milhões - um sobrecusto de 260 milhões, ou 15%, uma média de 2 e tal por cento anuais.Há negócios bem piores.
Colocado por: AugstHillÓ FD, vê lá como fico a escrever no...: