Colocado por: MRuiParece que o AugstHill se está a candidatar a um fim-de-semana com a Angela. Depois de o nosso primeiro se ter sacrificado nos braços dela, alguém terá de o substituir. Aviso já o AugustHill que a alemoa é de muito alimento.
Colocado por: MRui
Parece que o AugstHill se está a candidatar a um fim-de-semana com a Angela. Depois de o nosso primeiro se ter sacrificado nos braços dela, alguém terá de o substituir. Aviso já o AugustHill que a alemoa é de muito alimento.
Colocado por: luisvv
Por acaso, é. O chato é que a quebra desse consumo vai levar a falências e desemprego - e daí a mais falências e desemprego. Nada de grave, se vivêssemos num país com ambiente favorável para a criação e funcionamento das empresas, a mão-de-obra fosse facilmente adaptável, e a habitação fosse maioritariamente arrendada (o que facilitaria a mobilidade geográfica, e até a redução de custos em caso de necessidade).
Como nada disto é verdade, a pancada vai ser grande.
Colocado por: ItalianoNão necessariamente. Eu cortei e redireccionei muito as minhas despesas desde Janeiro 2011, não porque sofri qualquer corte no salário, nem porque alguém tenha ficado desempregado cá em casa. Mas o objectivo é o de criar um pé de meia que permita enfrentar de forma mais tranquila os dois próximos anos, que vejo como sendo muito duros. Sei no entanto que eu sou provavelmente uma minoria... quem está a cortar não o faz para poupar, mas sim porque a entrada de dinheiro em casa levou um corte tremendo.
Colocado por: Italiano
Sei que provavelmente vão-me cair todos em cima, mas... ontem falei com um amigo meu, deputado e (antes do serviço público) professor universitário. Pois bem, com a dissolução da assembleia da república, os deputados recebem apenas 50% do seu salário. Justo? Não me parece. Os deputados não são particularmente bem pagos (especialmente em comparação com o salário de catedrático que ele poderia auferir), e não existem grandes oportunidades para participar em corrupções e mamadas (em comparação com os membros do governo; mas ainda que fosse, o meu amigo não é pessoa para isso). No fim de contas, o meu amigo, que tem mais 30 anos de vida e experiência profissional que eu, está a ganhar o mesmo que eu, um ranhoso de 28 anos.
Colocado por: jorgferrSe ganham mal não deveriam ir para lá...
Acha que é disso mesmo que precisamos? De pessoas que só decidem servir no Parlamento para encher os bolsos, por motivos financeiros?
Colocado por: nbastosPrecisar , nao precisamos.... mas é o que temos...
Acha que é disso mesmo que precisamos? De pessoas que só decidem servir no Parlamento para encher os bolsos, por motivos financeiros?
No Governo? Sem dúvida. Nas empresas públicas? É um regabofe! Mas no Parlamento, ainda se encontra uma minoria de gente que está lá por convicção política e sentido de dever. Atenção, estou a falar de uma minoria...
Colocado por: jorgferrVocê é que estava "com pena" do seu colega. Deve saber bem que nem tudo nesta vida é dinheiro, servir o país para mim é/deveria (ser) motivo de orgulho. Se o seu colega é como você diz merece todo o meu respeito e admiração, mas convenhamos que o caso de politicos que perdem dinheiro por estarem no parlamento são uma raridade.
Colocado por: AugstHillEmbora as alemoas sejam mais asseadinhas
O probleminha é que os créditos cedidos ao City não foram de apenas 2.030 milhões. Foram de 15.200 milhões... Das notícias:
«O Estado trocou o direito sobre 11,44 mil milhões de euros de dívidas por um encaixe imediato de 1,76 milhões de euros.»
«mais 3,74 mil milhões foram substituídos por outros créditos cobráveis dos anos seguintes. Com esta substituição, o Estado cedeu ao Citigroup um montante total de créditos de cerca de 15,2 mil milhões de euros. …»
No Governo? Sem dúvida. Nas empresas públicas? É um regabofe! Mas no Parlamento, ainda se encontra uma minoria de gente que está lá por convicção política e sentido de dever. Atenção, estou a falar de uma minoria...
Colocado por: luisvvOh Luis... nem parece de alguém com formação....desses 15000 milhões, só foram recuperados os 2030 - o restante continua por cobrar, era incobrável ou pura e simplesmente não existia!!Pois. Mas como as declarações são de um Conselheiro Nacional do PSD, pensei que eram insuspeitas.
(aliás, talvez não fosse mau pensar nisto: o Estado perde em média 60% do valor das dívidas fiscais que reclama em Tribunal)E você admira-se?
Colocado por: jorgferrSe têm de cortar nas despesas é porque vivam no limiar das possibilidades/ou até acima delas....