Colocado por: altar
Só espero que não me cortem nos salários
Colocado por: altarSó espero que não me cortem nos salários
Colocado por: jacintocosta...e pensar nos milhares de milhões que vieram da europa e que serviram para comprar jipes e montes alentejanos...
Colocado por: Luis K. W.
Aposto que o JacintoCosta tem telemóvel, televisão, dvd, máquinas de lavar, automóvel, etc. tudo coisas importadas, em casa.
Agora multiplique isso por 3 ou 4 milhões de famílias e diga lá outra vez que a culpa é dos que nos governam.
Colocado por: Luis K. W.
Aposto que o JacintoCosta tem telemóvel, televisão, dvd, máquinas de lavar, automóvel, etc. tudo coisas importadas, em casa.
Agora multiplique isso por 3 ou 4 milhões de famílias e diga lá outra vez que a culpa é dos que nos governam.
Colocado por: altarAs pessoas nem têm noção que grande parte do dinheiro que circula por todos os sectores da economia nestes últimos anos - NÃO É NOSSO
Colocado por: noves fora mas as coisas importadas não pagam iva? quem as vende não paga segurança social, irc, não cria empregos? e as coisas importadas não pagam alfândega? e quando são transportadas não geram emprego, consumo e riqueza? ou pensa que o que tenho, veio debaixo da camisola, enquanto atravessava a fronteira pela calada? e com o leitor de dvd dentro do tambor da máquina de lavar?
por acaso você conduz um umm? qual é a marca da sua televisão? e do seu computador? e do seu leitor de dvd? ora diga lá, só para ter um bom exemplo para seguir. sabe, é que estou sempre disposto a aprender com gente mais iluminada!
Colocado por: Luis K. W.Estamos TODOS, individual e colectivamente, a gastar dinheiro que não é nosso.
Colocado por: Luis K. W.MESMO quando se pede um empréstimo a um banco português para comprar uma casa em Portugal a um construtor português, uma parte desse dinheiro veio do estrangeiro.
Colocado por: Luis K. W.Se importamos mais do que exportamos, de onde vem o dinheiro para cobrir a diferença?
Colocado por: Luis K. W.Pedimo-lo emprestado.
Colocado por: Luis K. W.E como cá já não há dinheiro que chegue, pedimo-lo emprestado (e pagamos os respectivos juros) no estrangeiro.
Colocado por: Luis K. W.esgaravatar para aumentar as exportações (está a ser a ferros, mas estamos no bom caminho);
Colocado por: 1255Não entendo muito bem quando dizem: ah coiso e tal isto é uma maravilha, é só gastar o que não é nosso, andamos a ter um nivel de vida acima das nossas possibilidades.
CHEGA PORR@£§, mas eu não abdico de ter o meu bife ou o meu marisco no prato nem o meu carro na garagem quando o que paguei ou que pago sai do meu esforço, leia-se cabedal, coiro, trabalho, sacrifício,... faltam-me mais palavras à letra.
O que eu produzo com o meu trabalho dia e noite, depois de pagos os devidos impostos é meu e muito meu. E custa-me a ouvir dessas. Compro os meus bifinhos, vou de férias e faço o que me apetecer. Se pedimos dinheiro ao banco, quando pagamos já estão incluídos os respectivos juros contratados, se não chega peçam mais. Podem é deixar de ter fregueses.
- enquanto os Alemães apertavam o cinto para conseguirem suportar a integração da RDA ( antiga Alemanha de Leste ), com muitos sacrifícios e venceram, porque produziram e produzem muito...
Colocado por: Luis K. W.esgaravatar para aumentar as exportações (está a ser a ferros, mas estamos no bom caminho);
Colocado por: Jorge RochaBelo caminho...pagar IVA a fornecedores e não receber iva do cliente estrangeiro...tudo massa nas mãos do estado...e dos estrangeiros.
Colocado por: 1255Não entendo... Se pedimos dinheiro ao banco, quando pagamos já estão incluídos os respectivos juros contratados, se não chega peçam mais. Podem é deixar de ter fregueses.Faça de conta que todos os bancos são estrangeiros, e que todo o dinheiro que já lhes pedimos emprestado é superior ao que nós conseguimos produzir durante toda uma vida. Acha que algum banco consciente nos irá emprestar MAIS algum tostão ?
Colocado por: 1255isto aqui a fazer, só gastar dinheiro...Estudei num país no centro da Europa.
Colocado por: Anonimo16062021 Luís,no ano de 1983-84 não existia dvd,telemóveis,ou coisa do género,e veja só o que se passou com a economia portuguesa,o Luís lembra-se?As razões da intervenção do FMI não foram as mesmas. Mas os efeitos foram inesquecíveis.