Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Luis K. W.Ah, granda Bochechas !!

    «...essas empresasCRIMINOSASde rating » !

    (hoje, em «Portugal e o Futuro» na rtp1)

    O Bochechas 'tá velho,mas parece novo...ainda está um pouco à frente,mas na questão do Fernando Nobre,parece-me que está a começar a ficar senil(digo eu)
    • 1255
    • 11 abril 2011

     # 2

    Amigo j cardoso (permita-me que o trate assim),
    olhe que pelas minhas andanças se vive um pouco esse sistema, claro está a uma escala muito reduzida.
    Ainda na semana passada o meu vizinho pagou com espécies - um belo pedaço de carne caseira - ao fulano que o foi ajudar a matar o porco. E eu lá estava a dar o meu apoio moral, e pode crer que também passei uma bela tarde. Resultado: ao outro dia que nem "coragem" tive para ir à missa, a boca sabia a papeis de musica :-)

    E olhe que já recebi por esses trabalhos todo o tipo de produtos dessa natureza.
    O pior foi numa acção de fiscalização dos senhores do fisco (pois para isso não se esquecem do interior) que queriam que eu pagasse os "direitos" por o ter feito a um tio e a uma prima.
    Foi difícil convencer o homem que não recebi dinheiro, mas a muito custo lá aceitou. Parece que lhe fiquei a dever um grande favor.
    Olha, cá está mais um cliente "e amigo"; deixa ver! hummm, trouxe-me uma garrafita de aguardente caseira e um frasco de mel :-)
    porreiro pá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso
  2.  # 3

    Colocado por: 1255Ainda na semana passada o meu vizinho pagou com espécies - um belo pedaço de carne caseira - ao fulano que o foi ajudar a matar o porco.

    Se a profissão do fulano é matador de porcos, isso configura uma bela de uma fuga ao fisco (IVA, IRS e tutti quanti).

    Repare que, se levarmos a lei à letra, se um pedreiro assentar - a troco de um churrasco e umas bejecas - umas cantarias em casa de um familiar, está a prejudicar o Estado no valor do IVA sobre a factura que devia ter emitido (seguido de IRS ou IRC, Segurança Social, e etc.)...
  3.  # 4

    Colocado por: 1255Amigo j cardoso (permita-me que o trate assim),
    olhe que pelas minhas andanças se vive um pouco esse sistema, claro está a uma escala muito reduzida.
    Ainda na semana passada o meu vizinho pagou com espécies - um belo pedaço de carne caseira - ao fulano que o foi ajudar a matar o porco. E eu lá estava a dar o meu apoio moral, e pode crer que também passei uma bela tarde. Resultado: ao outro dia que nem "coragem" tive para ir à missa, a boca sabia a papeis de musica :-)

    E olhe que já recebi por esses trabalhos todo o tipo de produtos dessa natureza.
    O pior foi numa acção de fiscalização dos senhores do fisco (pois para isso não se esquecem do interior) que queriam que eu pagasse os "direitos" por o ter feito a um tio e a uma prima.
    Foi difícil convencer o homem que não recebi dinheiro, mas a muito custo lá aceitou. Parece que lhe fiquei a dever um grande favor.
    Olha, cá está mais um cliente "e amigo"; deixa ver! hummm, trouxe-me uma garrafita de aguardente caseira e um frasco de mel :-)
    porreiro pá.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:j cardoso



    Ó amigo (permita-me que o trate assim),

    Tem que me dizer onde mora.. já vi que por aí é que come bem e se leva uma bela vida. O javali assado no forno deu-me água na boca... ;)

    Ah.. perdoe-me a graçola!!

    Cumprimentos
    • 1255
    • 11 abril 2011 editado

     # 5

    Caro Luis K.W.
    Por acaso o tipo até é encarregado de obras, mas desempenha bem a tarefa de matador.
    Se levassemos a lei à letra tinhamos de comer o tal porco vindo da Holanda ou Espanha, cheio de quimicos para crescimento e engorda rápida e a saber a sabonete de glicerina ou pastilha elástica de coca cola.
    São estes pequenos mimos que nos fazem sentir bem neste mundo à parte :-)
    E já agora por falar em prejudicar, conhece alguém que tenha prejudicado mais este país do que o estado e quem o(se) governa?
    PS: apesar de estar num mundo "à parte" não deixo de ter as minhas responsabilidades para com o estado português. Só por minha conta vão mais de 40.000€/ano: IRC; IRS; Segurança Social; IVA, IMI, e mais não sei o quê. E ao que parece ainda querem mais :-(
    • 1255
    • 12 abril 2011

     # 6

    Eh Rui A. B.
    moro numa terrinha do interior - talvez das mais pequenas sedes de concelho do País - onde acontecem coisas como por exemplo uma raposa selvagem ir comer um pastel de nata à porta de um café quase todas as noites. E nos dias mais calmos até entra e toma-o pela mão do dono do café. Acredite ou não, esta é verdade :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito, ?
  4.  # 7

    Sabe o que eu acho, acho que viver nesse tipo de locais não tem preço! Eu, apesar de morar numa aldeia tranquila, aproveito sempre que posso para passar uns dias no Gerês.. Uma boa mesa, uma boa paisagem e a acalmia dessas zonas são coisas que me fascinam!
  5.  # 8

  6.  # 9

    Colocado por: Luis K. W.Ah, granda Bochechas !!
    «...essas empresas CRIMINOSAS de rating » !

    Mais umas:
    Portugal bateu o record pontuação numa só época no RATING ... da Uefa.

    METADE dos treinadores que disputam a Champions e a Taça Europa são portugueses.

    (Agora que estamos por cima, devíamos tentar negociar uma participação na final da Taça a troco de uma reduçãozinha na dívida externa;
    ou só exportar treinadores - o prof. Neca ainda está desempregado? - a troco de compra de títulos da dívida..)
  7.  # 10

    Imprensa internacional faz destaque às declarações de Otelo Saraiva de Carvalho...

    http://www.lessentiel.lu/fr/news/monde/story/Elle-n-a-pas-atteint-ses-objectifs-30264998
  8.  # 11

    Colocado por: TavaresMiguelImprensa internacional faz destaque às declarações de Otelo Saraiva de Carvalho...

    O MSoares saiu-se uma vez com uma, histórica, que se pode aplicar ao Otelo:

    - «Continamos com os mesmos idiotas» (nous avons toujours les mêmes IDIOTS).

    (consta que o que ele queria dizer IDÉAUX / ideais, mas eu tenho dúvidas...)
  9.  # 12

    É sabido, que Msoares nunca simpatizou com o Otelo, derivado ao envolvimento deste nas FP-25, quem sabe derivado ao receio, que este movimento pudesse intentar uma acção suicida sobre ele. E também, não via com muitos bons olhos a designação atribuída a OSC, como um dos mentores da revolução.
  10.  # 13

    Com todo o respeito pelos militares de Abril, até porque sou amigo pessoal de um capitão de Abril, hoje General, este tipo de declarações de Otelo roçam o ridícilo e demonstram que alguns dos intervenientes ficaram parados no tempo..

    Alguém está a ver os militares, agora montados nos Pandur, a dirigirem-se a São Bento??
  11.  # 14

    «Si j'avais su, je n'aurais pas fait la révolution»
    Em 1975 era bastante jovem, mas lembro-me perfeitamente que, logo a seguir ao 25 de Abril, os ordenados duplicaram e nalguns casos triplicaram, o pessoal ocupava as empresas e expulsava a Administração, as casas eram ocupadas e todos os dias faziam manifestações na rua.
    Nalguns casos, quem era considerado mais ou menos rico, ficou pobre, devido às ocupações e às expropriações de terras.
    Alguns meses depois, a maior parte das empresas faliram.
    «les objectifs de la révolution n'ont pas été atteints»
    Eu também tenho muito respeito pelos militares de Abril, mas como alguém muito bem disse aqui, um país pobre não enriquece dum dia para o outro, só porque derrubaram uma ditadura e instauraram a democracia, é preciso mais qualquer coisa ...
    • Luis D
    • 15 abril 2011 editado

     # 15

    Viva,

    O que devia entrar em Portugal era o FBI ou CSI!...e depois sim o FMI. Primeiro para apagar os ladrões, e depois para meter as contas em dia.
    Onde anda um dos maiores ladrões da ultima decada?!...O Sr. Dias Loureiro?...Está em Cabo Verde, dono de um dos maiores hoteis de Cabo Verde. E quem vai pagar o buraco do BPN somos todos nós!

    Quanto ao Mario Soares!...esse nem sei como ainda lhe dão tempo de antena!?....Afinal ele também vive á conta de uma fundação daquelas que não sabe bem para que servem!
  12.  # 16

    Colocado por: Luis D

    Quanto ao Mario Soares!...esse nem sei como ainda lhe dão tempo de antena!?....Afinal ele também vive á conta de uma fundação daquelas que não sabe bem para que servem!


    Então... é preciso um sítio qualquer para lavar os diamantes...
    :D
    • ram
    • 15 abril 2011

     # 17

    Colocado por: nogueiraEu também tenho muito respeito pelos militares de Abril, mas como alguém muito bem disse aqui, um país pobre não enriquece dum dia para o outro, só porque derrubaram uma ditadura e instauraram a democracia, é preciso mais qualquer coisa ...


    Todos nós devemos respeito aos militares de Abril, mas não nos devemos esquecer dos militares de Novembro. Devemos esta liberdade e uma democracia a eles. Podemos queixar-nos da forma como a governação é feita mas acredito que mais vale um bom sistema mal gerido do que um mau sistema bem gerido.

    Sobre a economia nacional,é bem verdade que não é uma mudança política que torna um país rico. A inflação galopante que surgiu em Portugal após a revolução indica isso. Nesta última década o país beneficiou de uma carga de ajudas externas, o que manteve a economia portuguesa artificialmente próspera. Fechada essa torneira, só resta à nossa economia que se ajuste à sua capacidade produtiva e às trocas comerciais que é capaz de suportar. E isso será bastante duro para qualquer um de nós.
  13.  # 18

    A inflação galopante que surgiu em Portugal após a revolução indica isso

    Não sei se indica só isso. Como estava a inflação antes da revolução - 1973?

    José Cardoso
  14.  # 19

    Já agora, essa coisa dos diamantes pode ser explicada? Eu nos anos 80 cheirava a fraldas e nos anos 90 cheirava a leite, pelo que me lembro apenas vagamente de uma história que envolve Mário Soares, um seu filho obeso, Angola, diamantes e uma avioneta em queda livre. Mas não me lembro de detalhes, nem sei o que é facto e o que é lenda.
    • ram
    • 15 abril 2011

     # 20

    Colocado por: j cardoso
    Não sei se indica só isso. Como estava a inflação antes da revolução - 1973?

    Pode dar uma olhadela aqui. Resumindo, manteve-se com 1 dígito de 1960 até 1970, cresceu até 13.1 em 1973. Depois de 1974 a taxa de inflação explodiu, atingindo o pico de 29.3% em 1984. Depois disso o efeito CEE começou a fazer-se sentir.
 
0.0339 seg. NEW