Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pode então concluir-se que a inflação estava já em ritmo acelerado antes da revolução?

José Cardoso
    • ram
    • 15 abril 2011

# 2

Colocado por: j cardosoPode então concluir-se que a inflação estava já em ritmo acelerado antes da revolução?

Não creio. Estamos a falar numa inflação que permaneceu a 1 dígito durante décadas para depois de 1974 a 1984 só haver 2 anos em que ficou abaixo dos 20%. E repara-se que nessa década Portugal já não tinha de manter 3 ou 4 frentes de guerra.
  2.  # 3

Um grupo de três antropólogos (um inglês, um francês e um português) parte numa arriscada expedição científica para estudar os hábitos de uma tribo tibetana de canibais, famosa pelos seus poderes prodigiosos e por usar a pele humana para fabricar as melhores pirogas do mundo.

Chegados à fronteira do território desta tribo terrível, de onde ninguém regressara vivo, os guias sherpas piraram-se, deixando os três intrépidos cientistas entregues à sua sorte. Preparados para o pior, estranharam a recepção fidalga e hospitaleira dispensada pelos canibais, que os estragaram com mimos de toda a espécie.

Só repararam que tinham estado no período da engorda quando o chefe da tribo lhes comunicou, com uma solene amabilidade, que eles iam ser submetidos a uma prova.

Cada cientista tinha o direito a um pedido - o mais extravagante que a sua imaginação concebesse. Seria devolvido à civilização, se eles conseguissem satisfazer esse o pedido. Caso contrário entraria imediatamente no circuito alimentar da tribo e a sua pele seria usada no fabrico de uma piroga.

"Quero um cognac Cornet Vintage de 1811, servido pela miúda do anúncio da Martini, trazida no Rolls Royce dos Beatles", pediu, bastante seguro de si, o cientista inglês.

Uma onda de agitação percorreu os canibais, que se afadigaram numa lufa-lufa de faxes e telefonemas. Duas horas volvidas, a menina da Martini, saída do célebre Rolls, patinava com a bandeja na mão em direcção ao inglês, que fleumaticamente saboreou o cognac pré-filoxera antes de ser atirado para o fundo da panela.

"Quero ver aqui, a desfilarem à minha frente, nuas e montadas em camelos albinos, as dez últimas Miss Mundo", exigiu o francês. A seguir à azafama habitual dos indígenas, o desejo foi satisfeito, o segundo cientista chacinado e os seus restos mortais transformados em salsichas e pirogas.

Chegada a sua vez, o português surpreendeu tudo e todos ao pedir um garfo. "Um garfo?!? Um garfo de ouro? O garfo cravejado de diamantes do imperador Bokassa?", interrogou atencioso o chefe dos canibais.

"Não, um garfo qualquer", precisou o português que, após ver o pedido atendido, desatou a furar furiosamente a sua pele, espetando-se com o garfo enquanto gritava repetidamente: "Ide fazer pirogas para o carago!!!"

O espírito tuga desta anedota apoderou-se dos nossos compatriotas que esgotaram os seus destinos preferidos - Algarve, Cabo Verde, Brasil e Caraíbas - nestas férias da Páscoa. A troika do FMI e os economistas bem alertam para a necessidade de poupar e avisam que no 1.º trimestre a taxa de aforro caiu 75% face a 2010. "Ide fazer pirogas para o carago!!!", respondem os tugas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
    • 1255
    • 21 abril 2011

# 4

Mas isso é bom para os hoteleiros da nossa praça, hotéis e restaurantes cheios. Nem todos perdem :-)
    É preciso fazer girar os €uros.
    • LuB
    • 28 abril 2011 editado

# 5

Epopeia portuguesa revisionada...

LUSÍADAS ATUALIZADOI

As sarnas de barões todos inchados
    Eleitos pela plebe lusitana
    Que agora se encontram instalados
    Fazendo aquilo que lhes dá na real gana
    Nos seus poleiros bem engalanados,
    Mais do que permite a decência humana,
    Olvidam-se de quanto proclamaram
    Em campanhas com que nos enganaram!
    II
    E também as jogadas habilidosas
    Daqueles tais que foram dilatando
    Contas bancárias ignominiosas,
    Do Minho ao Algarve tudo devastando,
    Guardam para si as coisas valiosas.
    Desprezam quem de fome vai chorando!
    Gritando levarei, se tiver arte,
    Esta falta de vergonha a toda a parte!
    III
    Falem da crise grega todo o ano!
    E das aflições que à Europa deram;
    Calem-se aqueles que por engano
    Votaram no refugo que elegeram!
    Que a mim mete-me nojo o peito ufano
    De crápulas que só enriqueceram
    Com a prática de trafulhice tanta
    Que"ainda andarem à solta, só me espanta.
    IV
    E vós, ninfas do Coura onde eu nado
    Por quem sempre senti carinho ardente
    Não me deixeis agora abandonado
    E concedei engenho à minha mente,
    De modo a que possa, convosco ao lado,
    Desmascarar de forma eloquente
    Aqueles que já têm no seu gene
    A besta horrível do poder perene!

TEKTEK , | 28/04/11 12:31
    (in Diário económico
    )
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso, RC | ARQ
    •  
      MRui
    • 17 maio 2011 editado

# 6

Razão tinham aqueles que nos avisaram que com o FMI ia-mos ser todos en##&()%#os.
    Para os que não acreditaram, o patrão do FMI fez questão de o demonstrar... literalmente:
      Screen shot 2011-05-17 at 4.25.22 AM.png
  3.  # 7

Colocado por: MRuiRazão tinham aqueles que nos avisaram que com o FMI ia-mos ser todos en##&()%#os.
    Para os que não acreditaram, o patrão do FMI fez questão de o demonstrar... literalmente

Ficámos a saber para que vai servir o BALÚRDIO que vamos pagar em juros.
    Viagens em 1.ª, hoteis de luxo, e dar umas voltinhas por fora com tratamento VIP...

Se com 3,25% o FMI faz «isto», o que é que a UE e o seu FEEF não farão com 5,6% ?!?
  4.  # 8

Colocado por: MRuiRazão tinham aqueles que nos avisaram que com o FMI ia-mos ser todos en##&()%#os.
    Para os que não acreditaram, o patrão do FMI fez questão de o demonstrar... literalmente:
      Screen shot 2011-05-17 at 4.25.22 AM.png

Um gajo com 62 anos consegue tudo?Anal e oral?Deu para tudo?...chiça!mas que energia,a gaja devia ser mesmo fraquita com 31 anos não conseguir evitar tudo isso e com violência ainda por cima.
  5.  # 9

Com tanta gente por aí a querer dar o ** e cinco tostões para se aproximar das esferas do poder, e o tipo vai tentar estuprar uma mulher cujo único desejo era aspirar, limpar o pó e desinfectar a sanita? Podia ter perguntado antes se ela lho permitia, teria sido bem-educado da sua parte.
  6.  # 10

Muito provavelmente uma ratoeira política para derrubar alguém que já tinha fama de mulherengo.
  7.  # 11

Colocado por: JacintaMuito provavelmente uma ratoeira política para derrubar alguém que já tinha fama de mulherengo.

O que me confundiu completamente foi ver aquela jornalista, a Tristane Banon, a falar de quando, alegadamente, o DSK lhe «a sauté dessus», descrevendo - com gargalhadas de todos os presentes à mistura - toda a violência que aquilo teria envolvido.

AAaah! O DSK é licenciado em Economia, foi professor de Economia, e Ministro da Economia, não é ?
    Lembram-se de quem criou o CAOS ? ;-)

Não era uma boa altura para as agências de rating baixarem a cotação do FMI ?!?
    Acho que aquele dinheiro que eles emprestam não vale 3,25% / ano...

Já agora. Alguém sabe em que quarto e hotel ficou alojado o responsável do FEEF que esteve em Portugal?
    É que ouvi dizer que a amiga do MRui, a Zarolha, que faz limpezas num desses hotéis de luxo ali para o Largo do Intendente de Pina Manique, teve um episódio qualquer semelhante à do DSK em Nova Iorque.
    •  
      MRui
    • 17 maio 2011

# 12

Colocado por: Jorge RochaUm gajo com 62 anos consegue tudo?Anal e oral?

Consegue... mas uma coisa de cada vez. E de preferência por ordem inversa à indicada pelo Jorge Rocha.
  8.  # 13

Ai, como é que esse desgraçado do FEEF foi parar ao intendente?
    AAaah, já agora diga lá quem é que criou o CAOS.
    • eu
    • 17 maio 2011 editado

# 14

Colocado por: MRuiE de preferência por ordem inversa à indicada pelo Jorge Rocha.

Este MRui é tramado ;) Cuidado, ainda és contratado para o FMI...
  9.  # 15

Colocado por: JacintaAAaah, já agora diga lá quem é que criou o CAOS.

Colocado por: Luis K. W.(...)
    Quanto a Economistas, a fama já vem de longe. :-)
    Até no Genesis :

«Ao princípio era o caos.
    Mas Deus criou Arquitectos e Urbanistas, e planearam as cidades e as casas de forma a que a Humanidade abandonasse as cavernas e buracos onde viviam.
    Ao princípio era o caos.
    Mas Deus criou Engenheiros que desenvolveram métodos de construção que permitiam executar as mais loucas ideias dos arquitectos, a construção de pontes e estradas, as telecomunicações, a distribuição de energia, etc.
    Ao princípio era o caos.
    Mas Deus criou os Advogados e os Médicos que puseram ordem nas Leis e desenvolveram a Saúde.

- Espera aí ! Mas (pergunta a Jacinta!)... Quem é que criou o CAOS ?

- Ora ! Os Economistas, claro
  10.  # 16

Deputado alemão envia carta a Sócrates a pedir que Portugal rejeite pacote de ajuda:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=484025
    • eu
    • 17 maio 2011

# 17

Colocado por: cla_pereiraDeputado alemão envia carta a Sócrates a pedir que Portugal rejeite pacote de ajuda:

LOL... este Alemão devia doar o seu salário a Portugal.
  11.  # 18

Colocado por: cla_pereiraDeputado alemão envia carta a Sócrates a pedir que Portugal rejeite pacote de ajuda:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=484025

É primo do Louçã..
  12.  # 19

Os administradores do Banco de Portugal, bancos com lucros de 5 milhões por dia, SONAEs, EDPs e lda. se dessem 1 mês de ordenado era logo um balão de oxigénio. Mas, não se pode tocar nos srs. do dinheiro ! AH CORAJOSOS, a cortar/congelar salário, pensões, seg. social e a degradar a vida dos que já estão em dificuldades !
    Era tãaaaaaaaaaaaaaaao fácil, bastava quererem. Mas a malta quer continuar a levar com o chicote !
  13.  # 20

Bem, mais um link para a discussão...

http://economico.sapo.pt/noticias/banco-de-portugal-define-regras-para-bancos-poderem-aumentar-spreads_118272.html

Não tem muito a ver com o FMI (pelo menos formalmente).

0.0307 seg. NEW