Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

Liguei para a CM o despacho será assinado ou hoje ou amanhã...
  2.  # 722

Pelo que vou ouvindo dizer, até nem correu mal...
    Não tenho amigos na CM, mas pelos vistos também não tenho inimigos.
  3.  # 723

Colocado por: ps casaCrédito aprovado spread 3,3% + euribor 3 meses.

hoje fui lá ao bpi e deram-me 4.2% spread! e na net dá 3.6... ou subiram muito rapidamente...
    por isso, podiav dizer quando é que foi pedido esse crédito (para ver se já foi há muito tempo e entender a diferença)?

já agora, parabéns pela coragem de construir a casinha :)
    vou acompanhar daqui para diante!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  4.  # 724

Colocado por: cgaio

hoje fui lá ao bpi e deram-me 4.2% spread! e na net dá 3.6... ou subiram muito rapidamente...
    por isso, podiav dizer quando é que foi pedido esse crédito (para ver se já foi há muito tempo e entender a diferença)?

já agora, parabéns pela coragem de construir a casinha :)
    vou acompanhar daqui para diante!

Foi pedido e aprovado no inicio do mês, mas este spread é para um ltv de 50%, com 1 ppr + 1 cartão + 2 pag. DD + 1 dom. vencimento. E depois de pronta vendo a minha actual habitação e liquido a totalidade do empréstimo, porque se assim não fosse não me metia em financiamentos com as taxas actuais.
  5.  # 725

o que as coisas não mudam em 15 dias... as condições eram as mesmas (subscrição disso tudo e ltv não mt diferente, acho), mas uma diferença de 2%... enfim, vou ter de me meter em financiamento na mesma, mas bom para si que pode dar a outra casa para liquidar!
    boa sorte!
  6.  # 726

Colocado por: cgaioo que as coisas não mudam em 15 dias... as condições eram as mesmas (subscrição disso tudo e ltv não mt diferente, acho), mas uma diferença de 2%... enfim, vou ter de me meter em financiamento na mesma, mas bom para si que pode dar a outra casa para liquidar!
    boa sorte!

Possivelmente está a pedir menos de 100.000,00€.
    E são os dois proponentes efectivos?
    Concordam com este comentário: cgaio
    • SACS
    • 17 julho 2012

# 727

boas, caro cgaio, sendo assim, explico a sua simulaçao/contrato, pk isso é capaz d m interessar a mim e a mts mais!!!
  7.  # 728

Só falta pagar...
    processo está no "departamento de medições e calculo das respectivas taxas"!?
  8.  # 729

Colocado por: SACSboas, caro cgaio, sendo assim, explico a sua simulaçao/contrato, pk isso é capaz d m interessar a mim e a mts mais!!!

bem, a simulação na net dá mesmo 3.6 e isso dos efectivos para a simulação nem contam com isso, só os rendimentos, por isso a diferença não está aí. mas eu é que estava errada, a simulação em condições semelhantes foi em maio, a de agora era de facto para um ltv de 75% para um valor muito abaixo dos 100mil, deve ser daí a diferença, eu é que n pensei direito e precipitei-me... sorry!
    mas acho que vou para a caja duero - 2.75% spread
  9.  # 730

Colocado por: ps casaSó falta pagar...
    processo está no "departamento de medições e calculo das respectivas taxas"!?

Ia hoje pagar, ia...
    O seguro do empreiteiro quando deu entrada tinha validade, mas agora já não tem, pensava que era só substituir a fotocópia, mas não tenho que ir ao serviço de atendimento geral e efectuar um requerimento dirigido ao Pr. para solicitar que o novo documento seja anexo ao processo... (porra para a burocracia)
    E ainda falta atribuição do nº de polícia....
  10.  # 731

Será que ainda me escapa mais alguma coisa para poder começar a obra???
    Porque será que não existe uma listagem sobre todos os passos e documentos necessários, assim já sabíamos com o que contar, mas não, é venha cá pagar, já cá estou, mas falta isto e aquilo....
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 732

e depois é pedir verificação de alinhamento de cotas, até já levava o requerimento, mas não 1º tem que pagar a licença, então pago, não 1º tem que vir nº.
    E para pedir licença para ocupação da via pública, não 1º tem que estar a licença emitida....

E tudo isto 1º vai ao administrativo depois para o técnico, depois administrativo depois Sr. Vereador, depois administrativos.... é o SIMPLEX....
  12.  # 733

e ainda tenho que requerer que seja emitida a certidão de comunicação prévia (como se não fosse obvio...)

Será que não me está a faltar mais nada???
  13.  # 734

Colocado por: ps casaSerá que não me está a faltar mais nada???

Depois desses papeis todos, não se esqueça de os avisar que vai iniciar os trabalhos!!!!

Veja este filme :-))

https://forumdacasa.com/discussion/16534/isto-e-um-roubo/#Item_30
  14.  # 735

Será que numa comunicação prévia tenho que informar pelo inicio dos trabalhos?
  15.  # 736

Colocado por: ps casaSerá que numa comunicação prévia tenho que informar pelo inicio dos trabalhos?

Claro....no filme que lhe mostrei, tratava-se de uma comunicação prévia. O art. 80-A aplica-se a TODAS as obras.

Também deve comunicar o inicio dos trabalhos à ACT, juntando para o efeito, mais uma carrada de papeis (espero não lhe tirar o sono)
  16.  # 737

Colocado por: Picareta
    Claro....no filme que lhe mostrei, tratava-se de uma comunicação prévia. O art. 80-A aplica-se a TODAS as obras.

Também deve comunicar o inicio dos trabalhos à ACT, juntando para o efeito, mais uma carrada de papeis (espero não lhe tirar o sono)

Pelo que li no site da ACT:

Quando deve ser feita a comunicação prévia (CP)?

O dono de obra deve comunicar previamente a abertura do estaleiro à ACT, quando for previsível: duração superior a 30 dias e mais de 20 trabalhadores em simultâneo (independentemente da duração da obra); mais de 500 dias de trabalho (∑ homem X dias).

Como não terei mais de 20 homens a trabalhar, parece que não é necessário efectuar a comunicação, será?
  17.  # 738

b) Um total de mais de 500 dias de trabalho, correspondente ao somatório dos dias de trabalho prestado por cada um dos trabalhadores.
    4homens x 20 dias = 80 dias mês
    500 / 80 = 6 meses e pouco
    A sua obra vai durar mais de 6 meses não vai?
    A coisa já começa mal! Esta questão da CP da abertura do estaleiro bem como muitas outras relativamente a esta matéria deveria ter sido já esclarecida pelo seu CS.
    A sua obra tem um CS não tem?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  18.  # 739

Colocado por: zedasilvab) Um total de mais de 500 dias de trabalho, correspondente ao somatório dos dias de trabalho prestado por cada um dos trabalhadores.
    4homens x 20 dias = 80 dias mês
    500 / 80 = 6 meses e pouco
    A sua obra vai durar mais de 6 meses não vai?
    A coisa já começa mal! Esta questão da CP da abertura do estaleiro bem como muitas outras relativamente a esta matéria deveria ter sido já esclarecida pelo seu CS.
    A sua obra tem um CS não tem?

pelos vistos vai ter que ter, obrigado.

A obra ainda não iniciou.

O construtor está a tratar do doc. anexo.
  19.  # 740

Que mais me faltará para poder iniciar a construção da minha casinha???

0.2890 seg. NEW