Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Boas

O projecto está a ser pormenorizado, mas a base será o estudo apresentado.

Entretanto estou a recolher contactos de empreiteiros para quando o projecto concluído pedir orçamentos, se alguém tiver sugestões.

grato
  2.  # 102

ps casa,

pedir orçamentos para qual projecto?

=)

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  3.  # 103

Colocado por: adarqps casa,

pedir orçamentos para qual projecto?

=)

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]

O que esta a ser elaborado com base no estudo que já apresentei.
    Quando estiver concluído necessito de pedir orçamentos para escolher o empreiteiro e enviar para a Câmara a comunicação.
    Se contribuir com contactos de empreiteiros de quem tenha boas referencias, agradeço.
  4.  # 104

Quando estiver concluido, peça para elaborar um projecto de execução que o vai ajudar e muito na selecção do empreiteiro.

Muito mesmo.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  5.  # 105

"não tem necessariamente de ter projecto de execução, tudo depende do nível do projecto de arquitectura base.
    se o projecto base for bastante bem elaborado e for acompanhado de pormenores principais e memoria descritiva bem elaborada, muitas vezes não vejo necessidade de caderno de encargos/projecto de execução para projecto de moradia simples."
  6.  # 106

Colocado por: ps casa"não tem necessariamente de ter projecto de execução, tudo depende do nível do projecto de arquitectura base.
    se o projecto base for bastante bem elaborado e for acompanhado de pormenores principais e memoria descritiva bem elaborada, muitas vezes não vejo necessidade de caderno de encargos/projecto de execução para projecto de moradia simples."

Tem toda a razão, mas no que estiver omisso no projecto já sabe o que vai acontecer....

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  7.  # 107

Colocado por: adarq

Tem toda a razão, mas no que estiver omisso no projecto já sabe o que vai acontecer....

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]

Boa noite

Peço ao empreiteiro para orçar erros e omissões .
  8.  # 108

Sim, mas possivelmente dá-lhe os valores dos produtos que não quer.

um material de primeira não é o mesmo valor de um de terceira. Se for omisso leva com um valor de um de terceira.

Percebe o que quero dizer?

Cumprimentos,
  9.  # 109

Percebo, pois

Tenho me inteirado dos preços dos diversos materiais que pretendo, para que fique tudo incluído no orçamento, pois não desejo ouvir -... se quer melhor pague a diferença....
  10.  # 110

Mas por exemplo,

Sabe a caixilharia que vai utilizar? O vidro, espessura, etc...
    Isso só depois de executados alguns projectos.

Acho que nesta fase deveria se dedicar mais ao projecto em si do que aos materiais e à selecção do empreiteiro.

Cumprimentos,
  11.  # 111

Colocado por: adarqMas por exemplo,

Sabe a caixilharia que vai utilizar? O vidro, espessura, etc...
    Isso só depois de executados alguns projectos.

Acho que nesta fase deveria se dedicar mais ao projecto em si do que aos materiais e à selecção do empreiteiro.

Cumprimentos,

Já tenho algumas referencias embora esteja a ser definido pelo projecto térmico e acústico.
  12.  # 112

Boa Noite

Algum dos membros pode facultar-me uma minuta de mapa de acabamentos, grato.
  13.  # 113

Algum dos membros pode facultar-me uma minuta de mapa de acabamentos, ou caderno de encargos.

Grato.
  14.  # 114

Colocado por: ps casaAlgum dos membros pode facultar-me uma minuta de mapa de acabamentos, ou caderno de encargos.

Então o seu projectista não lhe fornece isso...

PS: Desculpe lá mas, Isso são documentos para serem pagos.
    Concordam com este comentário: two-rok
  15.  # 115

Colocado por: Pedro Barradas

Então o seu projectista não lhe fornece isso...

PS: Desculpe lá mas, Isso são documentos para serem pagos.

A realização dos documentos concordo que sejam pagos, mas o que solicitei foi uma minuta um modelo um formulário tipo...
    •  
      FD
    • 13 maio 2011 editado

# 116

Colocado por: ps casaA realização dos documentos concordo que sejam pagos, mas o que solicitei foi uma minuta um modelo um formulário tipo...

O que, suspeito, para um arquitecto deve ser o mesmo que pedir a receita da Coca Cola, percebe? :)
  16.  # 117

no google basta escrever cadernos de encargos tipo
    •  
      FD
    • 13 maio 2011

# 118

Colocado por: marco1no google basta escrever cadernos de encargos tipo

Já vi porque é tão caro se for bem feito...
  17.  # 119

bem feito e adequado para a obra em questão. Ai sobretudo o mapa de quantidades é muito trabalhoso.
    Concordam com este comentário: two-rok
  18.  # 120

Caderno de encargos

Encontrei alguns modelos um dos quais no site da ordem dos arquitecto (não percebi o alarido por ter pedido se alguém me disponibilizava um) contudo o que pretendo é um mapa mais simples que permita efectuar uma lista dos materiais a aplicar tipo mapa de acabamentos.
    se alguém tiver uma minuta ou um exemplo, grato.
    PS

0.0542 seg. NEW