Colocado por: MikeMelga
A schneiderelectric, na minha opinião, é (ou já foi) boa em aparelhagens de quadro e industrial. No resto, considero o leque de produtos fraquito.
Gosto da Gira porque consegui manter uma unformidade na instalação de minha casa: aparelhagem de manobra, sensores de fumos e inundação, leitores biométricos, sensores de presença, video-porteiro, touchscreens, etc.
A Schneider não tem metade dessas coisas.
Colocado por: Sílvia PeixotoSó por curiosidade... um sensor de presença custa...?
Colocado por: Picareta
O problema não é da sua casa...é nosso, gostamos muito de dizer mal das obras dos outros...
Colocado por: MikeMelga
Algures entre 20€ e 350€ :)
Colocado por: Anonimo16062021
Pode ficar descansadinha que eu já não a chateio mais..ah,só lhe digo mais isto,abra os olhos enquanto não seja tarde..
Colocado por: PMMAE a celiane? Que acham?
Colocado por: PMMAE a celiane? Que acham?
Colocado por: Sílvia PeixotoEnquanto alguém que está a construir uma casa... digo sinceramente... o que me chateia nestes fóruns são estas teorias da conspiração sobre tudo...
Colocado por: two-rok
Enquanto profissional na área da construção, digo sinceramente, existe muita mediocridade, e ela está em toda a parte pois os preços convidativos levam quase sempre a esse resultado, mediocridade.
Tenho fama de careiro, mas antes chamarem-me careiro do que incompetente ou aldrabão, é que com essa fama eu não conseguiria viver, fui educado de uma forma que não me permite trabalhar sem seriedade, e ainda bem que assim é.
O que muitos DO's teimam em não querer entender é que fazer bem demora mais do que fazer mal, ter certas preocupações que outros concorrentes não têm rouba-nos tempo e encarece os nossos orçamentos, mas tem o reverso da medalha, que é dizerem que queremos ganhar mais do que os outros...
PS: Se fizer o favor, não diga que tou a conspirar, pois nada do que aqui disse é mentira, é sim o que constato no dia-a-dia. Boa continuação de obra.
Colocado por: jorgferro problema é que em Portugal no geral é uma cambada de aldrabões e na maioria das vezes o caro significa apenas que quem faz o serviço vai meter mais ao bolso e não significa qualidade
Colocado por: danobrega
Mesmo admitindo que assim o é, se admitirmos que é um facto que ter um profissional bom a fazer as coisas bem sai mais caro, então podemos extrapolar o seguinte:
Pagar um valor "baixo"implica necessariamenteprofissional mau ou profissional a fazer as coisas mal.
Pagar um valor "alto"não implicaprofissional bom e a fazer as coisas bem, mas é condição necessária.
Portanto, pensar: Vou pagar um valor baixo porque mesmo pagando alto isto pode ficar mal feito na mesma, só nos garante uma coisa que é, vai sair "cócó".
Colocado por: jorgferrÉ um problema de valores
Colocado por: jorgferrNão concordo consigo. Ter um orçamento baixo não significa obrigatoriamente que o trabalho será mal feito (o profissional pode ter métodos que lho permita por exemplo fazer em menos tempo) mas admito que não há coisas ao "preço da chuva".
Colocado por: Sílvia PeixotoMas, nesta história do capoto, apontaram-me um erro, "capoto reciclado" com uma dimensão, medida hoje de manhã na obra "10 cm * 4.5 cm". A minha obra tem 343 m de capoto.
Tem cola a mais?
Buracos de pregos?
Fiz um contrato: capoto n.º 5, blá, blá, blá... weber,...assinado pelas partes, condições de pagamento,...
Barato ou caro, não sei... de tudo o que li aqui no fórum parece-me enquadrável.
Factos: quais são os problemas que este capoto me irá trazer???? Ainda ninguém me disse claramente, portanto, depreendo que não é assim tão grave.
Colocado por: Sílvia PeixotoMas, quando escolhi um familiar para me realizar a obra em grosso e comparei orçamentos, também tive noção dos lucros de cada actividade...
Não é diferente dos sectores onde trabalhei e trabalho...
Colocado por: Sílvia PeixotoCalças Armani: custo de produção 25€, coloca etiqueta 125€, vende na loja, 225€
Colocado por: Sílvia PeixotoMas é só a minha opinião.
De casas não percebo nada, por isso é fácil enganarem-me.
Colocado por: two-rokOk, isto é um assunto algo delicado para se discutir, mas digamos que tem 4 orçamentos (não interessa para que serviço):
1. 5.000€
2. 5.500€
3. 6.000€
4. 3.000€
Caso não conheça bem nenhum deles partem todos em igualdade, o serviço passa por fornecer material igual em todos eles (varia claro a mão-de-obra que quer queiramos quer não é sempre diferente), entra portanto a escolha baseada no preço, se escolher o Nº 1 eu compreendo-o, se escolher o Nº 4 eu também o compreendo, mas sei que milagres ninguém faz e que num "universo" de 4 profissionais é impossível 3 serem burros e 1 ser o espertalhão que desenvolveu uma formula secreta para fazer as coisa em muito menos tempo.
Colocado por: MikeMelgaRecebi os seguintes orçamentos:
1 - 1150€
2 - 1400€
3 - 900€
Pela sua ordem de ideias... deveria ter optado pelo 1º ou 2º. Ou então escolher o 3º e preparar-me para um mau serviço.
Colocado por: MikeMelgaRecebi os seguintes orçamentos:
1 - 1150€
2 - 1400€
3 - 900€
Colocado por: two-rokOs 3 forneciam material da mesma marca? Tudo igual?
Colocado por: PicaretaÉ impossível escolher entre estes 3 orçamentos, sem sabermos quais os materiais utilizados, ferragens utilizadas, se tem automatismo e de que marca, distância ao local da obra, prazo para execução do portão,.....
Colocado por: PicaretaE mesmo que fossem todos exactamente iguais, o 3º poderia estar sem trabalho, ter o pessoal parado, e prefere ganhar a obra apenas para entreter o pessoal.