Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: j cardosoTambém acho que que com IVA incluído seria obra para ultrapassar os 300 000 (tudo incluído), mas provavelmente vai fazer a coisa por menos ... se fizer cedências na qualidade.

Fazer um projecto destes e depois aplicar material de 2ª, não faz muito sentido,... mas se os €€€ começarem a falar mais alto, que remédio.
  2.  # 142

Bem... sendo assim.... fica a ganhar logo à partida no IVA (isto partindo do principio que ele irá fugir aos impostos...).
    Portanto, é bem capaz de fazer por 200.000€....

Acha então que o lucro do empreiteiro nos materiais atinge esse tipo de valores? Os empreiteiros aqui que se pronunciem mas acho muuuuito exagerado.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 143

Colocado por: mafgodQue taxas? A casa só fica ligeiramente sobre avaliada.... há mais taxas?

Há...para as finanças a casa passa a valer mais 4%.
  4.  # 144

Colocado por: Picareta

Há...para as finanças a casa passa a valer mais 4%.
    ok... foi o que disse.... a casa é que fica mais valorizada.... não é mais uma taxa....
  5.  # 145

Relativamente ao projecto, gosto (salvo um ou outro ponto).

Nota: Não queria deixar de mostrar algum desagrado nos arranjos exteriores, mais concretamente na plataforma que é criada a Norte...como se pode verificar na maquete acho que a criação de mais um desnível (para além do custo associado) leva a que perda de ligação com o restante espaço exterior e também com a sala de jantar...

Cumps,
    Hélio Pinto.
  6.  # 146

Colocado por: mafgodnão é mais uma taxa....

mais 4% de IMI é uma taxa
  7.  # 147

Colocado por: Pedro BarradasEste é um caso de Projecto de Arquitectura em que se apostou dentro do Projecto, demasiado em concepção espacial (inlcuindo os renders), deixando de lado ( demasiado de lado) as questões técnicas que não podem ser dissociadas. Os Projectos de Arquitectura tem de ser equilibrados em ambas as facetas de um Projecto que não é para ficar no papel.
    A conciliação/ coordenação da Arquitectura com as especialidades tem de ser efectuada durante o Projecto ( que deve antecipar soluções preconizadas e/ ou a preconizar pela restante equipa de especialidades)

Quanto a valores de obra. Se conseguir construir com 300.000€ será um achado. mas não acredito.

Helio. deduzo que o corredor tem menos de 1.20m. Espaço necessário para manobra 90º.

Esses 100.000€ a mais... ui, ui... preocupam-me!

A minha maior preocupação com a casa traduz-se na estrutura!
    Não entendo que colocar um lavatório da AGAPE seja mais interessante do que um da Valadares... Em termos estéticos, digo eu, pode-se e deve-se, poupar muito dinheiro.

Digo-o por experiência própria.
    No meu apartamento de Guimarães, coloquei chão de sucupira, mobilei a cozinha por 18.000€, com sistema blue motion, dispenseiro com touch, contraplacado marítimo... blá blá blá...

Visitei casas de amigos que mobilaram cozinhas com metade do valor, igualmente interessantes... Ao fim de uns anos... tudo farta.

Preocupa-me que a minha casa não seja alvo de humidades, excesso de calor ou de frio, ou que a estrutura seja frágil. Aí sim, quero ter a certeza que estarei segura ao máximo.
  8.  # 148

Colocado por: Sílvia PeixotoPor isso, espero conseguir um valor que ronde os 200.000€...

No minimo, deve estar a brincar ou a gozar ou então andam a enganá-la

Mesmo que faça a 750.00€/m2 * 341m2 + 20.000 para piscina + majoração da estrutura derivada das consolas (50€ x 341m2)

Teríamos: 255.750€ + 20.000€ + 17.000€ = 292.750 + IVA

Agora linchem-me à vontade
  9.  # 149

Colocado por: mafgodok... foi o que disse.... a casa é que fica mais valorizada.... não é mais uma taxa....

Pagarei todos os anos essa valorização no IMI
  10.  # 150

Colocado por: Sílvia PeixotoPreocupa-me que a minha casa não seja alvo de humidades, excesso de calor ou de frio, ou que a estrutura seja frágil. Aí sim, quero ter a certeza que estarei segura ao máximo.

Exactamente, é o mais importante. Se a cozinha se estragar, ao fim de uns anos compra outra.
  11.  # 151

Colocado por: j cardoso

Acha então que o lucro do empreiteiro nos materiais atinge esse tipo de valores? Os empreiteiros aqui que se pronunciem mas acho muuuuito exagerado.

Só em caixilharias com as dimensões apresentadas, portas lacadas até ao tecto, 5 casas de banho, não há milagres.
  12.  # 152

Colocado por: j cardoso

O que quis dizer foi (e baseando-me um pouco no que a Sílvia disse):
    - IVA dos materiais poderá não pagar visto o empreiteiro poder declarar o IVA e recebe-lo de volta (admitindo que tem outras obras e que tem as facturas dos materiais....)
    - IVA da mão de obra também não a deve de pagar toda (na volta nem seguro nem nada e muitos empregados serão de ocasião a receber em cheque)
    - o lucro que, sendo da família, poderá ser quase zero...
    Colocado por: Sílvia PeixotoEstamos, em família, a tentar negociar um valor razoável de lucro. Zero em termos de materiais e apenas uma majoração na mão-de-obra.

A respeito do lucro dos empreiteiros nos materiais.... se quiser podemos falar em privado ;-)
  13.  # 153

Colocado por: Sílvia PeixotoPagarei todos os anos essa valorização no IMI

isto é uma pergunta?
  14.  # 154

Colocado por: PauloCorreia
    No minimo, deve estar a brincar ou a gozar ou então andam a enganá-la

Mesmo que faça a 750.00€/m2 * 341m2 + 20.000 para piscina + majoração da estrutura derivada das consolas (50€ x 341m2)

Teríamos: 255.750€ + 20.000€ + 17.000€ = 292.750 + IVA

Agora linchem-me à vontade

Prometo não o destratar... Mas hoje já nem vou jantar em condições!!! (sempre emagreço... começo a habituar-me... se tiver que gastar 300.000€ vou deixar de comer)

Esqueça os 20.000€ da piscina... não a vou fazer!
  15.  # 155

Colocado por: j cardosoOs empreiteiros aqui que se pronunciem mas acho muuuuito exagerado.

Só é possível se não os pagarem,
  16.  # 156

Colocado por: Picareta
    isto é uma pergunta?

não, não... é uma afirmação!!!
  17.  # 157

Parti sempre do princípio que o IVA é para ser pago normalmente e o que quis dizer é que o lucro do empreiteiro nos materiais não alcança os 60 000 / 80 000 numa obra de 300 000
  18.  # 158

Colocado por: Sílvia PeixotoPrometo não o destratar... Mas hoje já nem vou jantar em condições!!! (sempre emagreço... começo a habituar-me... se tiver que gastar 300.000€ vou deixar de comer)
    E o padrasto do seu marido já avançou com valores?
  19.  # 159

Colocado por: PauloCorreia

Só é possível se não os pagarem,

Paulo,

de facto, no que aos orçamento de família diz respeito... não posso fazer comentários! Como não são da minha casa, calo-me para sempre...

Mas se os papéis falassem...
  20.  # 160

300.000€ até acho um pouco exagerado, mas vai ter de abdicar de algumas, mas dificilmente se livra dos 250.000

0.0527 seg. NEW