Iniciar sessão ou registar-se
    • Ed-l
    • 17 junho 2011

     # 1

    Colocado por: Sílvia PeixotoVá lá... diga-me valores!!!

    Pelas maquetes e comparando com a minha obra conte com 350 000,00€ a não ser que comece a usar a tesoura.
  1.  # 2

    Colocado por: Sílvia PeixotoAguardo comentários...

    Cá pra mim existem vãos que a fazer ficam ilegais...janelas com 2600 de altura não se podem fazer ao abrigo das marcações CE...e acho que ficam com peso excessivo,pelas minha contas só cada janela de oscilobatente de no vidro pesa 104 kilos mais os perfis de alumínio.
    Acho um vidro esquisito...penso que só se preocupou com a segurança e pouco ou nada com a parte térmica,gasta dinheiro em ruptura térmica no alumínio,e deixa para o lado a maior parte de área que foge mais energia.(no vidro)
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasPelos vistos nesse orçamento nao garantem alturas superiores a 2.25m.... deveria mudar de serie de aluminio.?

    Esta série dá até 2400 de altura.
      dimensões máximas da N14100.JPG
  3.  # 4

    30000 mil euros para aluminio ai ai...... 350mil euros e bem poupados mas temos que ser fortes e não desistir boa sorte...
  4.  # 5

    O arquitecto parece só se preocupar com a parte acústica... Possivelmente a menos importante, caso fique numa zona rural e/ou pouco movimentada.

    Não descarte colocar vidros baixo emissivos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sílvia Peixoto
  5.  # 6

    com vidros dessas dimensoes.. deveria ser era vidro laminado interior e exterior...
  6.  # 7

    acho desnecessário, o interior laminado e o exterior temperado seria na minha opinião suficiente, estão a esquecer-se é da poupança energética,

    como diz o outro:
    "mas isso sou eu que sou trolha"
    LOL, não resisti :)
  7.  # 8

    Colocado por: ?isso não vale....


    Foi uma brincadeirinha :P

    Colocado por: Anonimo16062021Agora todos querem ser trolhas :-)


    Digamos que é um estatuto que possivelmente nunca irei atingir :(
  8.  # 9

    Colocado por: ?só se não quiser.....por mim é bem vindo!!


    está a desvalorizar a sua classe, mas mesmo assim tenho a certeza de que existem requisitos mínimos :P
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasPelos vistos nesse orçamento nao garantem alturas superiores a 2.25m.... deveria mudar de serie de aluminio.?


    Quais sugere?
  10.  # 11

    eu nao sugiro.
    Tem de ver isso com as empresas que lhe estao a apresentar os orçamentos e com os seus projectistas. Quais as alterantivas que cumpram com os requisitos de projecto e que estejam dentro dos parametros de fabrico dos fabricante.
  11.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradaseu nao sugiro.
    Tem de ver isso com as empresas que lhe estao a apresentar os orçamentos e com os seus projectistas. Quais as alterantivas que cumpram com os requisitos de projecto e que estejam dentro dos parametros de fabrico dos fabricante.


    Ok. Vou então colocar a questão!

    Muito obrigada

    Sílvia Peixoto
  12.  # 13

    Futura casa... chiça... vou ficar velhinha com isto...

    Em resultado das análises menos favoráveis acerca da estrutura e estabilidade projectada para a minha casa (que levei muito a sério)... decidi seguir o conselho de sujeitar a minha obra à avaliação de um Projectista (sem qualquer vinculação, ou relação, ou interesse... ou outra coisa qualquer...).
    Como trabalho numa empresa de uma área afim, consegui o contacto de um Profissional... Mais nenhum comentário farei acerca deste assunto e do trabalho realizado anteriormente... esse facto irá resolver-se em local próprio.

    Em virtude do estudo efectuado, foram identificados pontos de melhoria e não conformidades estruturais.
    Apresento aqui resultados genéricos em linguagem simples, não técnica (talvez os que mais me incomodaram...), e que serão sujeitos a alterações:

    - em 5 anos, com o planeamento de betão e vigas considerado, a casa iria ceder, aproximadamente, 15 cm (resultado: todas as paredes da sala podem fissurar; em 10 anos existe mesmo o risco de impludir);
    - a clarabóia principal, pelas dimensões e orientação solar, poderia gerar condensação contínua em períodos com elevada pluviosidade; teria inflitrações contínuas no interior da sala;
    - 2 dos pilares projectados encontram-se fora da área útil da casa (???)

    Em consequência destes factos, irão ser alterados alguns dos pormenores da minha casa o que irá atrasar a obra.

    Melhor assim... antes agora... do que depois.

    Continuo a solicitar orçamentos não estruturais.

    Estou a crescer tanto com a construção desta casa, que um dia destes bato com a cabeça no tecto.

    Sílvia Peixoto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, LiMatos
  13.  # 14

    O que refere em matéria de cálculo estrutural é MUITO grave! Espero que, para essas conclusões, tenha havido nova modelação estrutural.

    Já falou com a equipa projectista? Tenho alguma curiosidade em saber a resposta do eng.º civil e as responsabilidades que ele vai assumir.

    Assumindo que estas últimas conclusões são certas, continuo a achar surpreendente como se assina um projecto de estabilidade de forma inconsciente...
  14.  # 15

    LiMatos,

    conforme referi, não devo comentar mais nenhum facto relativo a este assunto (este não é o local certo para o fazer).

    A casa terá que sofrer alterações estruturais... sem dúvida...

    Lamento ter que adiar, mais uma vez... a data de início de construção.

    Ando há 2 anos nisto... Mas, enfim... aprendi a ser paciente!

    E cautelosa.
    Concordam com este comentário: LiMatos
  15.  # 16

    ok.

    Percebi perfeitamente.

    Espero que tudo corra pelo melhor. Não desista da sua casa.
    Concordam com este comentário: Sílvia Peixoto
  16.  # 17

    Colocado por: Sílvia PeixotoMais nenhum comentário farei acerca deste assunto e do trabalho realizado anteriormente... esse facto irá resolver-se em local próprio.
    Com todas estas dores de cabeça e ainda a procissão vai no adro!
    Desejo-lhe muito boa sorte!

    Colocado por: LiMatos
    Já falou com a equipa projectista? Tenho alguma curiosidade em saber a resposta do eng.º civil e as responsabilidades que ele vai assumir.
    E se quiser, Silvia, venha aqui actualizar-nos...
  17.  # 18

    Silvia,

    Fico contente por se ter preocupado com os pontos que assinalei relativos ao Projecto de Estruturas (devia-me ter adjudicado essa revisão de projecto, ;)

    Queria apenas alerta-la que não deve ter como dado adquirido que aquilo que o auditor/revisor de projecto disser esteja mais certo do que o que o projectista inicial preconizou, deve dar sempre a possibilidade de resposta (na minha opinião). Isto aplica-se também aos comentários que fiz sobre o projecto.

    Depois realmente não ficou claro quem vai efectuar as alterações ao projecto e no caso de ser um novo projectista, se este tem consciência de que a partir desse ponto se tornará responsável pela totalidade do projecto de estruturas?

    Outra coisa Sílvia, mesmo sabendo que fui crítico no que apresentou, com base em que dados é que o auditor do Projecto lhe diz que "em 5 anos, com o planeamento de betão e vigas considerado, a casa iria ceder, aproximadamente, 15 cm", é que isto escrito assim soa-me muito estranho (sou perito em dizer mal não sou?). Isto refere-se a assentamentos de terreno? A deformações de elementos estruturais?

    Peço-lhe, não deixe de dar feedback nesta área de projecto de estruturas que é tão escamoteada, por ridículo, face à escolha de um LED Tv ou de um ar condicionado.

    P.S.: em caso de irregularidades não deixe de efectuar a sua queixa à ordem dos engenheiros/anet ou qualquer que seja a entidade em que o projectista se enquadra, é fundamental que o faça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, Sílvia Peixoto
  18.  # 19

    Colocado por: RRufinocom base em que dados é que o auditor do Projecto lhe diz que "em 5 anos, com o planeamento de betão e vigas considerado, a casa iria ceder, aproximadamente, 15 cm", é que isto escrito assim soa-me muito estranho (sou perito em dizer mal não sou?). Isto refere-se a assentamentos de terreno? A deformações de elementos estruturais?

    Também gostava de saber como é que chegaram a esta conclusão.
  19.  # 20

    Também gostava de saber como é que chegaram a esta conclusão.

    Somos 3.

    Também gostava de saber se fizeram algum estudo geotécnico.
 
0.0978 seg. NEW