Iniciar sessão ou registar-se
    • migabc
    • 20 abril 2011 editado

     # 61

    Colocado por: pc saldanhaPara o migabc.
    Sabe porque os 6cm ou de acordo com as normas os 4.5?


    6cm acima das placas de isolamento ~= 4.5 acima dos tubos

    Este é o mínimo aconselhado por várias marcas/sistemas - menos que isso compromete-se a inércia do sistema apesar de se ganhar em rapidez no arranque.
  1.  # 62

    Mas sabe o porque ou nao?
  2.  # 63

    Colocado por: ?Vou repetir: com 80mm consigo meter soalho maciço de 22mm!!!


    Se tem apenas 3cm de betonilha acima do isolamento está a comprometer a inércia do sistema.
    É claro que com apenas 3cm de betonilha o aquecimento arranca muito mais depressa. Mas como o PR para ser eficiente quanto mais inércia tiver menos consumo energético vai ter.

    Agora, uma coisa é colocar apenas 3cm porque está limitado (porque é o espaço que lhe deixaram para trabalhar) - apesar de não ser o correcto é um compromisso que se pode arranjar. Outra coisa é fazer questão em colocar sempre os 3cm. Nesse caso penso que faz mal.

    P.S. Não conheço todas as marcas/sistemas, mas para este tipo de PR o mínimo recomendado é 6cm (precisamente por causa da questão da inércia)
  3.  # 64

    Já agora o sistema que você aplicou é este:

    E aqui estão os mínimos recomendados pelo fabricante para esse sistema:

    P.S. Eu até estava interessado que o Sr. fizesse a minha obra (com esta ou outra marca - não é a marca que está em causa) pois gostei do seu trabalho.
    Agora se o Sr. insiste que só faz dessa maneira então assim já não me interessa pois pretendo respeitar as recomendações do fabricante.
      PRINETO tacker system.jpg
  4.  # 65

    '?' faça lá os 6cm ao miabc, que ainda factura bem com isso :)
  5.  # 66

    A inercia e apenas uma consequencia menos boa das razoes que levam a estas espessuras da betonilha, e que condicionaram as normas:
    - Resistencia da betonilha;
    - Distribuicao das cargas no suporte
    - Distribuicao uniforme da temperatura na superficie.

    Como o que o Sr ? vai aplicar e um material isolante - madeira macica - 3 cms nao esta mal, se optasse por uma ceramica ou pedra teria que ir aos 4,5.

    Como li no seu caso vai aplicar ceramica, entao ou aplica os tais 4,5 ou 6, desde que faca as juntas na betonilha ou utiliza um sistema desenvolvido para pavimento ceramico climatizado sem juntas e com apenas 8mm de betonilha.
  6.  # 67

    Da minha parte as minhas desculpas em intervir no seu topico. Pode manter aberto.
    • PatSil
    • 20 abril 2011 editado

     # 68

    Colocado por: migabcJá agora o sistema que você aplicou é este:

    E aqui estão os mínimos recomendados pelo fabricante para esse sistema:

    P.S. Eu até estava interessado que o Sr. fizesse a minha obra (com esta ou outra marca - não é a marca que está em causa) pois gostei do seu trabalho.
    Agora se o Sr. insiste que só faz dessa maneira então assim já não me interessa pois pretendo respeitar as recomendações do fabricante.
      PRINETO tacker system.jpg



    Eu não devia de me meter mas pronto.. ..

    Em primeiro lugar em vez de estar a descredibilizar, devia tentar saber qual o tipo e sistema de betonilha que vai ser utilizada, depois ligava para os fabricantes e expunha as suas questões! Mas antes disso deveria tentar perceber o porquê da necessidade da instalação em questão!

    Segundo; o que mostrou no esquema foi meramente a aplicação do piso com a betonilha tradicional!!!

    Terceiro; em tempos quando teve duvidas em relação ao Latento ligou para a IVT.. Agora deveria de fazer o mesmo e dizer o quê e quem está a por em questão!!

    Existem determinnadas "betonilhas" que com metade da espessura da aplicação da dita tradicional; têm exactamente o mesmo comportamento industrial e térmico!

    Informe-se bem antes de expor as pessoas a constrangimentos desnecessários.. ..!!


    Patrícia Silva
  7.  # 69

    Colocado por: pc saldanhaDa minha parte as minhas desculpas em intervir no seu topico. Pode manter aberto.



    Sabe bem que não foi por si.. .. .. ;)


    Patrícia Silva
 
0.0206 seg. NEW