Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: SobreiroSe colocar janeladentroda ombreira tapo a luz quase toda, sugiram-me que o caixilho fizesse um aro à volta da ombreira do lado de dentro, deixando passar a luz toda do vão que lá está agora, disseram-me que não havia problema de infiltrações entre a parede e o caixilho (será que é por a parede ter 0,60 m de profundidade???)

Sim sendo a parede tão grossa, não deve ter problema de infiltrações, mas... é uma solução um tanto ou quanto "às 3 pancadas" e cuidado porque pode não gostar esteticamente, eu pelo menos não gostaria.

Colocado por: SobreiroPois se calhar é melhor, só pensei em alternativas porque o vão também não é grande (L)0,95 x (A)0,43 e outra vez 0,60 de profundidade de ombreira.

Pois realmente é um vão mto pequeno, e a própria grossura da parede faz bastante sombra, sendo assim já não é tão imperativo colocar controle solar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  2.  # 22

Obrigado, two-rok

Deram-me o orçamento. O que acham?
    Para: ext 6mm - CxAr 16 c/ argon - int 5mm planilux, alumínio termolacado corte térmico 0,70mm

A titulo de exemplo:
    432€ (iva incluido) - 1 janela batente (duas folhas) 1,050m(a) x 0,820m (l) (oscilo-batente numa folha) com portadas interiores.

depois ponho o resto.
    Marca dos alumínios? .... não sei. Garantia quantos anos? ...não sei. Eu sei que os orçamentos dão trabalho mas assim...nem sei o que estou a comprar.
  3.  # 23

Colocado por: SobreiroDeram-me o orçamento. O que acham?
    Para: ext 6mm - CxAr 16 c/ argon - int 5mm planilux, alumínio termolacado corte térmico 0,70mm

(vidro rasca)é da zona de Lisboa?
  4.  # 24

Colocado por: Jorge Rocha
    (vidro rasca)é da zona de Lisboa?

ò jorge, desculpe lá, vidro rasca, porquê ?
    Nota: nao é para entrar em conflito , mas fiquei curioso ?...
  5.  # 25

Colocado por: nbastosò jorge, desculpe lá, vidro rasca, porquê ?
    Nota: nao é para entrar em conflito , mas fiquei curioso ?...

Eu até sou de conflitos...
    Eu entrei consigo porque secalhar não se lembrou de dizer tudo sobre o vidro,o vidro que mostra não tem baixo emissivo nem control solar,e tem gáz argon...porquê?Alguma especialidade?
  6.  # 26

Continuo a não saber de onde é!
  7.  # 27

Só agora é que percebi que afinal foi com o Sobreiro,o tal que não gosta de dizer onde é a obra!
  8.  # 28

(eu não sou o nbastos) :)

Concelho de Évora, (está no início :)
    Tem argon porque eu pedi como opção e ele "esqueceu-se" e não me deu o valor separado se não levasse argon.
    Esse é para a janela da sala. Virado a sul e vai levar portada exterior. (por isso é que não quis de controlo solar).

Só nas janelas viradas a norte (quartos & cozinha) é que pedi a opção de quanto seria a mais se levasse um vidro de retenção de calor(planitherm). Mas ele esqueceu-se ou não sei.... e deu-me orçamentos para o mesmo esquema 6-16-5 com argon planilux e portadas interiores (veda luz) tudo em branco.
  9.  # 29

Colocado por: SobreiroEsse é para a janela da sala. Virado a sul e vai levar portada exterior. (por isso é que não quis de controlo solar).

Explique lá então...vidro normal com gáz argon sem control solar virado a sul é para se bronsear quando abre as portadas?
    Mesmo que queira fresco no Verão com portadas fechadas,a casa aquece-lhe mais com o gáz argon(digo eu)porque retem-lhe a energia dentro da habitação(pouca mas mais alguma que um vidro normal)isso é para quê?Gastar mais dinheiro?

Colocado por: SobreiroSó nas janelas viradas a norte (quartos & cozinha) é que pedi a opção de quanto seria a mais se levasse um vidro de retenção de calor(planitherm). Mas ele esqueceu-se ou não sei.... e deu-me orçamentos para o mesmo esquema 6-16-5 com argon planilux e portadas interiores (veda luz) tudo em branco.

O gáz argon serve e unicamente para vãos virados a norte e com baixo emissivo!

Rocha
  10.  # 30

Estou mesmo a ver que eu é que lhe dou um orçamento em condições e com montagem!
  11.  # 31

Eu não me preocupo tanto com o verão, mesmo na sala virada a sul. A casa é fresca. Os vãos são pequenos e as paredes de 60 cm. No vão do vitral ainda não consegui ver nenhum raio de luz a entrar para dentro da sala... ou bate nas ombreiras ou no peito. Preocupa-me mais o inverno, os pés direitos chegam aos 5 metros na sala e 2,85 nos quartos, nas partes mais altas do telhado. Eu sei que o calor dos aquecedores vai fugir para a parte mais alta... daí o argon (por metro quadrado é menor que 16€ segundo o two-rok) apenas para reter mais calor no inverno e deixar entrar o sol e a luz pois como os vãos são pequenos não entra muita luz. Mesmo nos quartos do 1 andar que serão a zona mais quente, prefiro não ter vidro de controlo solar

(falando da janelas da cumeeira) two-rok:Pois realmente é um vão mto pequeno, e a própria grossura da parede faz bastante sombra, sendo assim já não é tão imperativo colocar controle solar.

Já agora agradecia
    Fachada SUL:
    Porta (sala) Lg: 0,90 x Al: 2,00:
    vednor xxv grade rústica exterior
    - com postigo vidro martelado - a abrir -
    - com outro postigo veda luz
    - porta cor verde por fora e branca por dentro
    - caixa de correio
    - fechaduras à parte (não incluídas), mas com montagem de 3 fechaduras

Janela (sala): Lg: 0,85 x Al: 1,00
    - 6-16-5 planilux /corte termico 70mm,
    - mais veda luz
    - 2 folhas batente (1 folha oscilo-batente)
    - Opção com argon (deixe-me lá ser teimoso, se há coisa que aprendi nas obras é que devemos ser teimosos, é mais facil engolirmos os nossos erros do que ceder em determinadas coisas e depois arrependemos-nos )
    - não orçamentar portada exterior

Vitral (sala): Lg: 0,50 x Al: 1,00
    - 6 (martelado)-16-5 planilux /corte termico 70mm,
    - mais veda luz
    - 1 folha oscilo-batente
    - Opção com argon
    (sem portada exterior, só com veda luz)

Janelas na cumeeira (1ª em cada quarto): Lg: 0,95 x Al: 0,43
    - Como o vão é baixo aconselharam-me a colocar só 1 folha basculante
    - Opção com argon
    (sem portada exterior- não chego lá,// e invés de colocar veda luz - acho que fica mal, ia ficar pendurado - colocar umas portadas de madeira à volta do vão, desde que a janela ao abrir não batesse no aro da portada, se calhar não é má opção)

Fachada NORTE (quintal húmido):

Janela cozinha (nunca bate o sol): Lg 0,79 x Al: 1,00
    - 2 folhas batente (1 folha oscilo-batente - folha esquerda)
    - Opção com argon
    - Opção com vidro interior planitherm (mas tenho as minhas dúvidas reduz em quanto a luz solar??? e a cozinhar...a cozinha aquece, mas... também no verão sempre se pode abrir a janela, não é? )
    (sem portada exterior)
    (veda luz ali não dá muito jeito)

Janelas- 1ª em cada quarto: Lg: 0,95 x Al: 0,80
    - mais veda luz
    - 2 folhas batente (1 folha oscilo-batente)
    - Opção com argon
    - Opção com vidro interior planitherm

Janela casa de banho: Lg: 1,00 x Al: 0,20
    - 5-12-4 planilux /
    - caixilharia normal, caixilho a fazer um aro à volta da ombreira do lado de dentro, deixando passar a luz toda do vão que lá está agora,
    - 1 folha basculante
    - Opção com argon
    (um vão tão pequeno acho que não vale a pena o planitherm, se calhar nem vale a pena o argon)

Agora tenho uma dúvida complicada.... com peitos de janela de 60 cm.... a janela oscilo-basculante quando se abre por cima ....tem que ter o veda luz fechado?????? ou seja o veda luz vai bater no peito da janela se tiver aberto ??? É que considerando as medidas que eu dei, mesmo com mais uma pedra em mármore em cima do vão, a janela assenta para lá do meio do peito do vão.
  12.  # 32

boas

se desejar um orçamento em p v c avise

cumprimentos

armando marques
  13.  # 33

Boa tarde

Pedia uma ajuda para a seguinte questão:

Mudei as janelas de minha casa, caixilharia Komerling, eurofutur 70, tudo 1x 1,5metros. Para os vidros pedi 6-16-4, Planiterm. Na caixilharia tudo muito bem, tudo com marca e serie gravada na zona dos batentes.
    O meu problema é os vidros, nada indica na cinta da caixa de ar ou no vidro, que seja Planiterm. Na cinta aparece apenas ISOLTEC, no vidro aparece um carimbo gravado que diz VIDROCONFORT ISOLTEC 11. O pessoal que mas montou afiançou-me que são Planiterm, mas também notei uma certa atrapalhação no pessoal quando estavam a montar, "se o carimbo era para fora ou para dentro". Além disso, não noto qualquer cor especial em qualquer dos vidros para saber se tem a película ou não. Como posso saber nestas condições se o vidro é ou não Planiterm? Mais um pormenor, através de pesquisa na net verifiquei que a empresa (VIDROCONFOR, Lda) que montou os vidros é da zona de Viseu, e eu sou de Aveiro.

Alguém me pode ajudar para saber se os vidros são os que pedi?

Desde já, obrigado pela atenção.
  14.  # 34

Colocado por: SobreiroDeram-me o orçamento. O que acham?

planilux é vidro normalíssimo.

corte térmico 0,70mm para mim é "chinês", não no sentido de não prestar mas sim de que não faço a mínima ideia do que é.

Colocado por: SobreiroMarca dos alumínios? .... não sei. Garantia quantos anos? ...não sei. Eu sei que os orçamentos dão trabalho mas assim...nem sei o que estou a comprar.

Mas devia saber :)

Colocado por: SobreiroEu não me preocupo tanto com o verão, mesmo na sala virada a sul. A casa é fresca. Os vãos são pequenos e as paredes de 60 cm. No vão do vitral ainda não consegui ver nenhum raio de luz a entrar para dentro da sala... ou bate nas ombreiras ou no peito. Preocupa-me mais o inverno, os pés direitos chegam aos 5 metros na sala e 2,85 nos quartos, nas partes mais altas do telhado. Eu sei que o calor dos aquecedores vai fugir para a parte mais alta... daí o argon (por metro quadrado é menor que 16€ segundo o two-rok) apenas para reter mais calor no inverno e deixar entrar o sol e a luz pois como os vãos são pequenos não entra muita luz. Mesmo nos quartos do 1 andar que serão a zona mais quente, prefiro não ter vidro de controlo solar

Se apanha pouco (ou nenhum) sol e se a sua preocupação é o inverno, porque é que opta por argon e não por vidros baixo emissivos? habitualmente coloca-se argon para melhorar a baixa emissividade, ou seja, como um extra, mas na minha opinião é mais importante colocar baixo emissivo do que o argon.

Colocado por: SobreiroAgora tenho uma dúvida complicada.... com peitos de janela de 60 cm.... a janela oscilo-basculante quando se abre por cima ....tem que ter o veda luz fechado??????ou seja o veda luz vai bater no peito da janela se tiver aberto ??? É que considerando as medidas que eu dei, mesmo com mais uma pedra em mármore em cima do vão, a janela assenta para lá do meio do peito do vão.

Sim convém senão acaba por danificar a pedra.

Colocado por: Manuel50Alguém me pode ajudar para saber se os vidros são os que pedi?

É a primeira vez que ouço falar nesse fornecer de vidros, mas é natural ser de uma zona diferente, eu por exemplo, sou do distrito de Leiria e a maior parte dos vidros vêm do distrito de Chaves :)

Quanto a saber se é planitherm ou não, ligue para a vidroconfort e pergunte quais as características do isoltec 11, pode ser que seja uma referência interna deles.
  15.  # 35

corte térmico 0,70mm para mim é "chinês", não no sentido de não prestar mas sim de que não faço a mínima ideia do que é.

Sem perceber nada disto, deve ser a largura do perfil...
  16.  # 36

0,70mm ?
    então mal se vê?

mesmo que seja a dimensão do perfil, não esclarece qual a marca e/ou referencia do sistema proposto.
  17.  # 37

Colocado por: two-rok0,70mm ?
    então mal se vê?

mesmo que seja a dimensão do perfil, não esclarece qual a marca e/ou referencia do sistema proposto.

0,70mm = 7cm
  18.  # 38

só se for isso, mas na minha terra 0,70mm é menos de 1mm (mais concretamente 70% de 1mm)
  19.  # 39

Colocado por: two-roksó se for isso, mas na minha terra 0,70mm é menos de 1mm (mais concretamente 70% de 1mm)

O homem enganou-se, e meteu lá um 0 a mais...
  20.  # 40

Colocado por: Anonimo16062021Ouça lá,desde quando Chaves é distrito?

Erro meu, mas pronto, deu para perceberem a ideia.

As minhas sinceras desculpas ao Flavienses :)

Distrito de Vila Real :P

0.0277 seg. NEW