Colocado por: SobreiroSe colocar janeladentroda ombreira tapo a luz quase toda, sugiram-me que o caixilho fizesse um aro à volta da ombreira do lado de dentro, deixando passar a luz toda do vão que lá está agora, disseram-me que não havia problema de infiltrações entre a parede e o caixilho (será que é por a parede ter 0,60 m de profundidade???)
Colocado por: SobreiroPois se calhar é melhor, só pensei em alternativas porque o vão também não é grande (L)0,95 x (A)0,43 e outra vez 0,60 de profundidade de ombreira.
Colocado por: SobreiroDeram-me o orçamento. O que acham?
Para: ext 6mm - CxAr 16 c/ argon - int 5mm planilux, alumínio termolacado corte térmico 0,70mm
Colocado por: Jorge Rocha
(vidro rasca)é da zona de Lisboa?
Colocado por: nbastosò jorge, desculpe lá, vidro rasca, porquê ?
Nota: nao é para entrar em conflito , mas fiquei curioso ?...
Colocado por: SobreiroEsse é para a janela da sala. Virado a sul e vai levar portada exterior. (por isso é que não quis de controlo solar).
Colocado por: SobreiroSó nas janelas viradas a norte (quartos & cozinha) é que pedi a opção de quanto seria a mais se levasse um vidro de retenção de calor(planitherm). Mas ele esqueceu-se ou não sei.... e deu-me orçamentos para o mesmo esquema 6-16-5 com argon planilux e portadas interiores (veda luz) tudo em branco.
(falando da janelas da cumeeira) two-rok:Pois realmente é um vão mto pequeno, e a própria grossura da parede faz bastante sombra, sendo assim já não é tão imperativo colocar controle solar.
Colocado por: SobreiroDeram-me o orçamento. O que acham?
Para: ext 6mm - CxAr 16 c/ argon - int 5mm planilux, alumínio termolacado corte térmico 0,70mm
Colocado por: SobreiroMarca dos alumínios? .... não sei. Garantia quantos anos? ...não sei. Eu sei que os orçamentos dão trabalho mas assim...nem sei o que estou a comprar.
Colocado por: SobreiroEu não me preocupo tanto com o verão, mesmo na sala virada a sul. A casa é fresca. Os vãos são pequenos e as paredes de 60 cm. No vão do vitral ainda não consegui ver nenhum raio de luz a entrar para dentro da sala... ou bate nas ombreiras ou no peito. Preocupa-me mais o inverno, os pés direitos chegam aos 5 metros na sala e 2,85 nos quartos, nas partes mais altas do telhado. Eu sei que o calor dos aquecedores vai fugir para a parte mais alta... daí o argon (por metro quadrado é menor que 16€ segundo o two-rok) apenas para reter mais calor no inverno e deixar entrar o sol e a luz pois como os vãos são pequenos não entra muita luz. Mesmo nos quartos do 1 andar que serão a zona mais quente, prefiro não ter vidro de controlo solar
Colocado por: SobreiroAgora tenho uma dúvida complicada.... com peitos de janela de 60 cm.... a janela oscilo-basculante quando se abre por cima ....tem que ter o veda luz fechado??????ou seja o veda luz vai bater no peito da janela se tiver aberto ??? É que considerando as medidas que eu dei, mesmo com mais uma pedra em mármore em cima do vão, a janela assenta para lá do meio do peito do vão.
Colocado por: Manuel50Alguém me pode ajudar para saber se os vidros são os que pedi?
Colocado por: two-rok0,70mm ?
então mal se vê?
mesmo que seja a dimensão do perfil, não esclarece qual a marca e/ou referencia do sistema proposto.
Colocado por: two-roksó se for isso, mas na minha terra 0,70mm é menos de 1mm (mais concretamente 70% de 1mm)
Colocado por: Anonimo16062021Ouça lá,desde quando Chaves é distrito?