Colocado por: SobreiroMas...quando fala em fornecedor está a falar doutra empresa de caixilharia?Não sei para quando precisa das caixilharias mas... em 3, 4 semanas pode facilmente obter uma novas em outro fornecedor... e alguns até o ajudaram neste assunto :-)
Épa para o fim da obra ...........ffffffuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
essa pessoa está tão habituada a fazer isso que nem tem conhecimento sobre que espessuras existem para laminado de baixa emissividade.
Colocado por: SobreiroPois não deve estar muito habituado ainda quero acreditar que foi enganado pelo tal maçarico tal como eu (também na extrusal disseram que a serie A062 não deve ser utilizada com vidros inferiores a 30mm(?)) Vamos ver.
Colocado por: Sobreirodisseram que a serie A062 não deve ser utilizada com vidros inferiores a 30mm(?)) Vamos ver.
Colocado por: Jorge RochaSabendo que a A.045 pode colocar um vidro até...
Colocado por: Jorge RochaEsse eng.Que refere deve ter sacado algum curso sobre vidro na farinha amparo.
Colocado por: SobreiroJá agora obrigado a si e ao two-rok, pelas explicações e paciência.
Colocado por: SobreiroEntão posso colocar este vidro com a serie A45 da extrusal?
float 6mm +CX ARGON 16mm + Float Laminado 33.1 = 29mm (valor u W/(m²·K) 2,6)
Colocado por: two-rok
Pode aplicar vidro até 30mm nessa série, confirmei agora no catálogo da A.045, pode portanto aplicar este:
Multipac® 44.1 NEUTRALUX® "" S """ / câmara 16 mm ARGO / Float 6 mm
Colocado por: SobreiroMas a película que liga o laminado também conta não? 4+1+4+16+6= 31mm
Colocado por: SobreiroNão percebo bem quando fala em aros fixos e móveis, mas reparei agora neste pdf da extrusal serie A45:
"Capacidade de envidraçamento- Mínimo: 20mm /Máximo 28mm"
Colocado por: two-rokAro fixo, é o caixilho que fica fixado ao vão, aro móvel é aquele que abre.
Quanto à informação que lhe dei, foi tirada do catálogo da série A45, página 18, que lhe posso enviar caso me contacte para [email protected]
Colocado por: SobreiroFloat 6 mm NEUTRALUX® "" S """ (ext)/ câmara 16 mm ARGO / Multipac® 44.1 (int)
Colocado por: SobreiroO caixilho é que fica estranho por dentro, mas o vão é muito pequeno: 95cm(Lg) x 37/40 cm (Al)
Parede|<-------74cm----->| janela 95cm |<------74cm----> |Parede
A janela quando aberta provavelmente vai bater na parede que dista a 74cm (a 90º), não me importo, o pior é se o veda-luz também vai lá bater.
É que raio... não vejo outra solução... se for basculante apenas (abrir por cima), ficava o veda-luz permanentemente pendurado.
O caixilho dentro do vão entra pouca luz, metendo-o fora tenho que adicionar uma pedra ao vão (a que lá está só vai até meio do vão)