Colocado por: marco1LiMatos
o que eu acho é que por mais voltas que a gente dê, que o povo é assim ou assado, para mim os verdadeiros responsáveis serão sempre as elites que nos tem (des)governado.
Colocado por: Jorge Rocha
Treta p/inglês ver.
Aborrece-me saber que existem pessoas como você.
Colocado por: j cardosoPara não ir mais longe, diga-me onde foi buscar essa percentagem de 2%? (Deixe-me adivinhar: inventou). Pois eu não preciso de inventar para tirar uma conclusão parva de um facto verdadeiro:
Colocado por: j cardoso- Ao longo dos anos tive vários clientes que não me pagaram os serviços prestados
-Nunca um cigano me ficou a dever, eram todos portugueses de “origem europeia”
- Conclusão: os ciganos são mais sérios que os portugueses de origem europeia.
Acha correcta a minha afirmação?
já agora diga lá a percentagem verdadeira(não parva)segundo sua opinião.
1.Existem várias vezes mais em percentagem ciganos portugueses em prisões que fora das prisões.
2.Existem várias vezes menos em percentagem portugueses não ciganos em prisões que fora das prisões
-Conclusão:Os ciganos portugueses são tão criminosos como os portugueses não ciganos.
Acha correcta a minha afirmação?
1.Existem várias vezes mais em percentagem ciganos portugueses em prisões que fora das prisões.
-Conclusão:Os ciganos portugueses são tão criminosos como os portugueses não ciganos.
Colocado por: Jorge Rochamas convenhamos que os ciganos têm uma raça distinta,pelos seus cabelos pretos e feições que se notam à distância como ciganos...
Colocado por: j cardosoNão diga asneiras. Quer conhecer ciganos de olhos azuis?
Colocado por: j cardosoSe observa as notícias da mesma forma que as características físicas de cada um então é melhor arranjar alguém que lhe explique as notícias.
Colocado por: j cardosoNão nego que os ciganos têm uma cultura e uma maneira de viver diferente - mas o mesmo posso dizer de um alentejano relativamente a um minhoto.
Colocado por: j cardosoNão tenho dúvidas que a percentagem de infracções à lei é maior entre os ciganos que entre os “portugueses de origem europeia”.
Colocado por: j cardosoDa mesma forma que também não tenho duvidas que há maior índice de infractores na Ribeira que na Marechal Gomes da Costa – e não me consta que haja ciganos quer num quer noutro lado.
Colocado por: j cardosoO que lhe posso garantir é que o preconceito, esse sim, está em todo o lado e alguns dos que aqui comentam estão dele bem servidos.
Colocado por: j cardosoÉ tão justo dizer que ciganos ou pretos constituem a maioria dos infractores como dizer que os brancos são racistas – ambas as posições estão contaminadas de preconceito e ignorância.
Colocado por: ItalianoÉ claro - a psicologia explica o comportamento das pessoas. Quando se trata de pseudo-pessoas, não chega lá.
Colocado por: ItalianoJorge, você é uma pessoa cheia de recalcamentos, como uma análise dos seus posts aqui poderá demonstrar.
Colocado por: ItalianoAborrece-me saber que existem pessoas como você.
Colocado por: ItalianoPor isso farei o possível por ignorar futuros posts cheios de mentalidade retrógrada que por aqui fizer.
Colocado por: j cardosoMais que aborrecer-me a ignorância preocupa-me.
José Cardoso
Colocado por: j cardosoNão sei qual a percentagem, ainda que existisse apenas um cigano sério seria o suficiente para não generalizar como o Jorge Rocha faz, ainda por cima baseado em questões étnicas.
Colocado por: j cardosoEntão há mais ciganos presos que em liberdade? Ridículo
Colocado por: j cardosoO Jorge Rocha acha que se pode classificar um indivíduo e o seu grau de respeito pela lei de a partir das suas características étnicas, eu acho que isso é revelador de uma ignorância profunda a par de outras coisas que o Italiano poderá explicar melhor. São opiniões.
Colocado por: Jorge RochaOra bolas...a pensar eu que um psicólogo deveria ser pedagógico em mentes retrógadas como a minha..
Colocado por: ItalianoNem que me pagasse :-)
A argumentação só é possível quando ambas as partes usam os mesmos trunfos. Eu uso linguagem científica, resultados de estudos aprofundados de temas sociais complexos, você repete o que ouviu dizer a bêbedos na taberna. Não vale a pena. Fique lá com a sua mentalidadezinha, e passe bem com ela.
Colocado por: Jorge Rochatemos aqui um psicólogo que se fecha e apenas adjectiva a minha mente como retrógada sem qualquer argumento para que um retrógado como eu não consiga sequer compreender o porquê de ter uma mente retrógada.
Colocado por: ItalianoOs argumentos foram apresentados, mas você ou não os percebeu, ou não os percebeu. Não estou à espera que você mude de ideia depois deste post. Mas não gosto de ser acusado daquilo que não fiz.
Colocado por: ItalianoTinha-me escapado este seu ataque cheio de falsidade, a que não posso deixar de responder.
Colocado por: ItalianoExistem dois grandes factores que explicam uma maior probabilidade de criminalidade por parte de um indivíduo cigano: a condição económica de partida
Colocado por: Italiano(grande parte das famílias ciganas vive em condições de pobreza, fruto de séculos de discriminação, em que tudo o que era diferente era mau)
Colocado por: Italianoe as expectativas (um cigano nasce com as pessoas à espera que ele comece a roubar; já na escola primária começa a ouvir as primeiras insinuações...
Colocado por: Italianoé uma profecia que se auto-concretiza). Culpa de quem? De séculos de preconceito.
Colocado por: ItalianoDepois existem factores pessoais,
Colocado por: ItalianoTudo somado, as continhas feitas como deve ser, e partindo da mesma situação, a probabilidade de criminalidade entre brancos, negros e ciganos seria idêntica.
Colocado por: ItalianoDito isto, pergunte-me se tenho nojo de quem perpetua o preconceito,
Colocado por: Italianoe para arrotar três postas de pescada, continua a fazer a vida negra a... pessoas como nós, insultando-as só porque provêm de determinada família? Sim, tenho nojo. Muito nojo.
Colocado por: Luis K. W.Para que raio continua a haver quotas para negros em universidades americanas e brasileiras?
Colocado por: Jorge RochaHó homem de Deus(que nem sequer sou religioso)eu nunca insultei ninguém...muito menos por serem ciganos ou de qualquer outros credos...
Pelo que conheço dos ciganos, e conheço alguma coisa, grande parte deles não têm muitas intenções de viver em sociedade e segundo as regras da mesma.
Colocado por: j cardoso
Sugiro uma viagem pelas várias discussões do fórum onde se afirma peremptoriamente a intenção de fugir aos impostos, de furar todos os procedimentos legais que se aplicam na construção, de fazer tábua rasa da lei assim quando convém, etc.. Feita por pessoas que, como diz,não têm muitas intenções de viver em sociedade e segundo as regras da mesma.Serão ciganos? Não devem ser, caso contrário já se teria levantado aqui um coro de protestos, da mesma forma que todos caem em cima do rudolfo - ainda por cima um emigrante que nem sequer escreve bem em português - mas se calam nos outros casos. O costume.
José Cardoso