Colocado por: ItalianoLamento acima de tudo que não aceite que quando diz "ah os pretos e os ciganos são todos (ou a maioria) uns ladrões", está a insultar todos os ciganos e negros que não o são.
Colocado por: ItalianoAté poderia ser só um, mas seria injustamente ofendido.
Colocado por: Italianoe que eram os Rochas a serem considerados uns "filhos da mãe", e você até é boa pessoa. Acha correcto generalizar? Fazer pagar o justo pelo pecador?
Colocado por: ItalianoDito isto, peço para voltarmos à discussão de partida, que tem a ver com património imobiliário, população carenciada, leis de arrendamentos e habitação social. O racismo não é discutível. O racismo é inaceitável para mim. Eu terminei uma relação porque a pessoa com quem estava se demonstrou racista, imagine se tenho vontade de discutir longamente sobre racismo com ilustres desconhecidos.
Colocado por: j cardosoSugiro uma viagem pelas várias discussões do fórum onde se afirma peremptoriamente a intenção de fugir aos impostos, de furar todos os procedimentos legais que se aplicam na construção, de fazer tábua rasa da lei assim quando convém, etc.. Feita por pessoas que, como diz,não têm muitas intenções de viver em sociedade e segundo as regras da mesma.Serão ciganos? Não devem ser, caso contrário já se teria levantado aqui um coro de protestos, da mesma forma que todos caem em cima do rudolfo - ainda por cima um emigrante que nem sequer escreve bem em português - mas se calam nos outros casos. O costume.
José Cardoso
Colocado por: J.FernandesEu também desejo muitas felicidades, paz e saúde a todos os ciganos e não ciganos, só lhes peço que não façam acampamento aqui nos terrenos perto da minha casa.
Colocado por: Jorge Rocha.o italiano já o demostrou dando a entender aqui que só os ciganos é que são perseguidos,e os outros são sempre quem persegue...isto não cabe na cabeça de ninguém!
Já percebi que para si se alguém o confronta com a sua ideia que só os ciganos é que são perseguidos dá-lhe logo rótulo de racista...
Colocado por: ItalianoSó posso chegar à conclusão de que você não percebe português.
Colocado por: ItalianoInfelizmente não são só os ciganos que são alvo de preconceito... Mas quem é que disse isso? Que disparate!!!
Colocado por: ItalianoQuer que lhe faça uma lista?
Colocado por: ItalianoSe acha que o racismo é discutível, vá discuti-lo com quem o quiser ouvir soltar enormidades.
Colocado por: ItalianoQuanto ao tema deste tópico, tem alguma coisa a dizer? Que propõe para uma fase de transição entre mercado de arrendamento bloqueado e mercado de arrendamento liberal?
Colocado por: ItalianoSó posso chegar à conclusão de que você não percebe português. Infelizmente não são só os ciganos que são alvo de preconceito... Mas quem é que disse isso? Que disparate!!! Quer que lhe faça uma lista?
Colocado por: Italianose tenho nojo de quem perpetua o preconceito,
Colocado por: Italianopessoas como nós, insultando-as só porque provêm de determinada família? Sim, tenho nojo. Muito nojo.
Colocado por: Jorge RochaIsto não é chinamarquês pois não?
Colocado por: Jorge Rocha Éssa pergunta é só dirigida à minha pessoa?Ou também para a plateia?
Colocado por: ItalianoÉ português. No qual NÃO se diz que são só os ciganos a ser alvo de discriminação.
Colocado por: ItalianoSe estou a falar consigo, a pergunta é dirigida a si. Mas, obviamente, quanto mais pessoas participarem (plateia é de mau tom...), melhor.
Colocado por: Jorge RochaColocado por: Italianopessoas como nós, insultando-as só porque provêm de determinada família? Sim, tenho nojo. Muito nojo.
Colocado por: Jorge RochaPois...então concorda que todos são alvos de descriminação...então de quem ou do que se queixa?
Colocado por: Jorge RochaEntão a sua pergunta deveria ser dirigida a quem começou a falar deste tema,e a si próprio,porque fartou-se de escrever em resposta a quem o contrariou.
Colocado por: J.FernandesNão sejamos preconceituosos e intolerantes com os racistas, eles também têm direito a exprimir a sua opinião.
Colocado por: ItalianoNão considero as vossas posturas particularmente racistas (se leio com ironia os comentários do Fernando sobre os italianos, posso mudar de ideia...lol)