Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Aconselho a ventilar a caixa que está na cozinha com um tubo de ventilação.

Mas para o quintal? tubo vai desembocar no chão do quintal?
  2.  # 2

Não. O tubo deve subir acima da cobertura e pode ser instalado junto à parede da cozinha, por exemplo. Qualquer picheleiro sabe com fazer isso.

José Cardoso
  3.  # 3

ninguem me da ai uma dicazinha! cumprimentos
  4.  # 4

gotcha
    Tem de colocar um sifão, entre a sua caleira de pluviais e a caixa de visita que conecta ao restante ramal.
  5.  # 5

Colocado por: j cardoso
    Do que se fala é da ventilação da rede de saneamento. Sabe onde estão as caixas no seu caso?

José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sobreiro

estao na rua e o mau cheiro continua
  6.  # 6

zona de coimbra
  7.  # 7

:))) mas que acha que podera ser ??
  8.  # 8

Não quero alimentar discórdias, mas apesar de ter dito que os sifões de chão têm água, basta que eles não estejam nivelados para que uma simples descarga de autoclismo provoque uma sucção nos sifões e se estes estiverem desnivelados de certeza que o sistema não funciona em pleno. Sugiro como ação mas não solução experimente na casa de banho com o mau cheiro o seguinte: após a descarga de autoclismo, deixe correr livremente um pouco de água em todas as restantes peças da casa de banho (lavatorio, bidé e banheira ou base de duche, não é preciso muita agua) assim irá encher os sifões novamente, não é remédio mas ajuda. Já agora fica aqui o fenómeno que relata acontece essencialmente em zonas perto do mar, a subida e descida das marés são suficientes para que isso aconteça.
    • ekis
    • 24 junho 2011

# 9

Falaram aqui nos tubos de plástico com uma curva a servirem de sifão dos lavatórios.
    Tenho um desses cá em casa e tenho também mau cheiro na WC.
    empre pensei que viesse da sanita, mas agora que falaram disso lembrei me que poderia ser um problema do lavatório.
    Sabendo que no lavatório tenho esse tal tubo extensível que se dobra para fazer uma especie de sifão, e que depois tenho um sifão de pavimento, será que o cheiro poderá ir do lavatório?
    Haverá algo que se possa fazer para melhorar essa situação ( se de facto a situação que eu tenho é incorrecta) ?
    Obrigado !!
  9.  # 10

Caro ekis, lá correcto não se pode dizer que seja, mas se a curva em "U" estiver bem feita, pode funcionar em pleno, necessário é que não seja constantemente mexido para evitar incorreções. Mas se o sifão de chão estiver bem montado creio que daí não virá o tal mau cheiro, poderá eventualmente ser por outro motivo.
    • ekis
    • 24 junho 2011

# 11

Colocado por: j. filipeCaro ekis, lá correcto não se pode dizer que seja, mas se a curva em "U" estiver bem feita, pode funcionar em pleno, necessário é que não seja constantemente mexido para evitar incorreções. Mas se o sifão de chão estiver bem montado creio que daí não virá o tal mau cheiro, poderá eventualmente ser por outro motivo.

Agradeço a resposta.
    Confesso que já andei a ver a sanita, os vedantes dos sifões e não sou capaz de dar com a origem do cheiro (até já tinha aberto um tópico sobre isso, visto que é uma coisa mesmo muito desagradável).
    Fiquei "entusiasmado" com a possibilidade de ser desse tubo, que seria de fácil substituição, mas pelos vistos a origem do cheiro não deve vir de lá então ...
  10.  # 12

Boas,

Infelizmente sou mais um dos contemplados com o mau cheiro proveniente do escoamento (sistema de pavimento VIEGA) de aguas da minha base de duche :S

Acontece que, tenho uma base de duche (à face do chão (não o verdadeiro nome deste sistema)) e após a abertura do mesmo para tirar eventuais cabelos mexi numa espécie de válvula e desde aí comecei a ter retornos de cheiro, como poderei resolver a situação?
  11.  # 13

Só para não cair em esquecimento :P
  12.  # 14

Colocado por: TROLHA...
    foto daquilo que lá está aplicado...tem??

de momento não, mas posso colocar assim que possível...
  13.  # 15

Colocado por: TROLHA...
    quanto mais demorar mais cheiro vai libertar!!

Eu sei, mas neste momento não estou em casa...
  14.  # 16

Colocado por: MRuiCostuma resultar...
      osviezovac Brise spray.jpg

lolol
  15.  # 17

Colocado por: TROLHA...Acontece que, tenho uma base de duche (à face do chão (não o verdadeiro nome deste sistema)) e após a abertura do mesmo para tirar eventuais cabelos mexi numa espécie de válvula e desde aí comecei a ter retornos de cheiro, como poderei resolver a situação?

Esta é para o Trolha! Pode ser que ilumine os seus conhecimentos!

Quando mexeu na tal válvula para retirar os cujos ditos cabelos retirou um copo que é o que faz de sifão( retem água dentro da válvula) e ao colocar possivelmente não encaixou devidamente, portanto deixou de haver água o que possibilita a passagem de maus cheiros, porque a valvula está directa ao esgoto central pelo facto de a base estar ao nível do pavimento e não estar ligada directa a um sifão de pavimento pelo facto de não haver ponto de escoamento.

Verifique este copo e o seu encaixe.

Cumprimentos
  16.  # 18

aqui ficam as fotos...
      DSCF1599.JPG
      DSCF1600.JPG
  17.  # 19

desaperte essa tampa para ver o que tem dentro!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  18.  # 20

Colocado por: Sergio Rodriguesdesaperte essa tampa para ver o que tem dentro!

Isto não desaperta! isto é de encaixe se reparar tem umas saliências de lado que deve coincidir com o encaixe portanto o que aconteceu já o tinha afirmado anteriormente se repararem no topico acima é exactamente isto que menciono e ainda não tinha visto a fotoé que está mal encaixado este copo no lado esquerdo tem uns encaixes e deve coincidir, o copo tem que ir até ao fundo tem que ser presionado para voltar a fazer de sifão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jma

0.0291 seg. NEW